"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Magnifica, não há muitas palavras que já escreverão e difinão este sonho realizado.
Sim, ainda me falta uma viagem desta, como tantas outras que pretendo fazer ao curtir a minha aposentadoria.
Gostaria muito de saber como foi o comportamento da Mirage 650 Kasinski, já que esta é provavelmente a minha próxima aquisição com menor ciclindrada. Ajudaria-me muito a ter maior credibilidade no produto e marca com o seu depoimento.
Abraços................
Estou de Fazer................De olho em uma Custom...........
"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"
Não sabia essa do seguro, bom saber e melhor ainda, onde fazer
Mas a viagem foi muito legal,assim mostra-se nas narrativa, fotos e videos.
Tem um vídeo de uma parada em função da nevasca que nosso aventureiro não para de repetir as mesmas palavras sobre a neve... até o sistema nervoso central deveria estar congelado
.
Frio talvéz seja o que há de piór a se enfrentar
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Para esta viagem eu tive a grande felicidade de viajar com o Antonio que levou quase dois anos para “montar” a viagem.
Mas em outras viagens que fiz, toda a programação foi feita em conjunto com os outros integrantes do grupo, mas vou ver se consigo de ajudar:
Primeiro é necessário que se responda a algumas perguntas.
Quantos dias estão disponíveis para a viagem?
Quanto dinheiro posso gastar?
Tenho preparo físico para a jornada?
Normalmente em viagens de motos o que importa não é o destino e sim o caminho, mas há que se estabelecer o ponto final da viagem, feito isto procura-se entre todos os possíveis caminhos aquele que nos trará mais satisfação (paisagens, curvas, pontos históricos, etc.) e que seja viável técnicamente pelo tipo de piso, postos de abastecimento, pousadas, etc.
Se a viagem for para o exterior, deve-se verificar as exigências dos países de destino quanto à documentação pessoal e da moto e outras exigências na moto, além de vacinas.
Verificar a situação climática e conseqüente previsão de roupas.
Também é bom se precaver com alguns medicamentos básicos tipo analgésicos e primeiros socorros.
Tirar muitas fotos, pois no final você sempre dirá que deveria tirar mais fotos.
Uma revisão geral na moto com atenção aos pneus e trocas de óleo (em muitos locais é necessário levar óleo e filtro).
Se for uma viagem longa, faça diáriamente um relato dos detalhes.
Prof. Marcos - Vou tentar te passar minhas impressões com relação a MIRAGE 650...
Optei pelo estilo custom, devido ao conforto e pela posição de pilotagem, pois tenho problemas no meu pulso esquerdo, e em viagens longas feitas numa Naked o problema do pulso se sobressaiu e tive que abortar a viagem...
Talvez as Bigtrails sejam mais confortáveis pelo sistema de suspensão traseira, mas na viagem senti que ela teve mais dificuldades com o vento do que a Mirage 650, por esta ser mais baixa...
A Mirage 650 me surpreendeu na viagem. Se mostrou muito confortável ao piloto e chegou a fazer médias de 25 km/kitro e na média geral ficou em 21 km/litro. Tem muito torque e responde muito rápido ao acelerador. Excelente em curvas, nem parece ser custom, so andando para perceber isso. Fui e voltei de Ushuaia sem mexer em nada na parte mecânica da moto, nem correia foi feito qualquer aperto, somente trocas de oleo. Bebeu todos os tipos de gasolina sem reclamar. Mandei fazer uma revisão geral no retorno e estava tudo em ordem. Ainda estou rodando com o pneu original, que ainda apresenta borracha, mesmo com 18.000 kms rodados. Alias foram trocadas as 4 borrachinhas do amortecedores pois estavam partidas. No rípio não tive muitas dificuldades, como informou o amigo Carlos.
Engraçado e quando você emparelha com uma hornet ou Bandit na estrada e conseque acompanha-las sem problema, inclusive na aceleração. Eles ficam olhando sem saber bem o que esta acontecendo.
No meu Blog, diario de bordo da viagem, tem muito mais informações da MIRAGE 650.
soueu - Amigo, quando você se depara com uma situação e imagens como aquela que presenciei, acaba dando TILT no sistema operacional do cabra... Não tem jeito, a emoção toma conta, e aí, as palavras não saem, e acabo repetindo várias vezes a mesma coisa... A EMOÇÃO É MUITO FORTE....
MIRAGE 650 EFI VERMELHA - Á VENDA.
NC 700 X VERMELHA - Moto estrada.
FAZER 250 VERMELHA - Moto cidade.
Estava lá no seu blog
ushuaiademoto2010.blogspot.com/
e estava revendo o : "Olha só, olha... olha só, olha s´;
neve, muita neve, olha só..."
Eu imagino o que deve ser a mistura de tortura (frio
extremo) e alegria ( a euforia de uma situação vivenciada
por pouco, muito poucos motociclistas). A gente fica
pirada mesmo
.
Brincadeira. Seus vídeos e principalmente as fotos são
fantásticas. E eu só tenho a agradecer a oportunidade de
ver e de certa forma vivenciar essa grande emoção
.
Por ex. Eu gosto de assistir no youtube os vídeos do
Clipoteca ( o nosso colega Correa ) nos quais ele
posiciona a câmera em uma posição que me faz sentir
viajando pelas estradas dd Rio de Janeiro.
Os videos e fotos que vocês nos dispõem faz-me sentir a
mesma sensação
... e é muito legal.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
accabral escreveu:
Prof. Marcos - Vou tentar te passar minhas impressões com relação a MIRAGE 650...
Optei pelo estilo custom, devido ao conforto e pela posição de pilotagem, pois tenho problemas no meu pulso esquerdo, e em viagens longas feitas numa Naked o problema do pulso se sobressaiu e tive que abortar a viagem...
Talvez as Bigtrails sejam mais confortáveis pelo sistema de suspensão traseira, mas na viagem senti que ela teve mais dificuldades com o vento do que a Mirage 650, por esta ser mais baixa...
A Mirage 650 me surpreendeu na viagem. Se mostrou muito confortável ao piloto e chegou a fazer médias de 25 km/kitro e na média geral ficou em 21 km/litro. Tem muito torque e responde muito rápido ao acelerador. Excelente em curvas, nem parece ser custom, so andando para perceber isso. Fui e voltei de Ushuaia sem mexer em nada na parte mecânica da moto, nem correia foi feito qualquer aperto, somente trocas de oleo. Bebeu todos os tipos de gasolina sem reclamar. Mandei fazer uma revisão geral no retorno e estava tudo em ordem. Ainda estou rodando com o pneu original, que ainda apresenta borracha, mesmo com 18.000 kms rodados. Alias foram trocadas as 4 borrachinhas do amortecedores pois estavam partidas. No rípio não tive muitas dificuldades, como informou o amigo Carlos.
Engraçado e quando você emparelha com uma hornet ou Bandit na estrada e conseque acompanha-las sem problema, inclusive na aceleração. Eles ficam olhando sem saber bem o que esta acontecendo.
No meu Blog, diario de bordo da viagem, tem muito mais informações da MIRAGE 650.
Eu sou de Lages/SC e já fiz Lages/Curitiba e Lages/Mafra, fiquei feliz em ver que iniciaram a parte juntos aqui. Duas imagens não me saem da cabeça: aquela travessia do túnel e a foto do capacete com a viseira congelada.
Não tem o que falar da viagem de vocês, parabéns é pouco, só posso
Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.
Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)
Poxa... fazia tempo que eu queria ler uma história dessas... ESTOU ME DIVERTINDO PRA CARAMBA....
Tenho o mesmo sonho e inúmeros roteiros que pretendo fazer.... um deles é conhecer o Aconcágua.....
E olha, vcs só estigaram ainda mais o desejo de ir até "o Fim do Mundo". Vi um relato ha uns anos, e recentemente, o nosso amigo Serjão, fez a mesma viajem, o que me alimentou ainda mais este sonho. E agora com o relato de vcs, já estou pensando em me programar para daqui há uns 2 ou 3 anos.... Já até conversei com a dona patros. rsrsrs Deu apoio, mas disse querer ir tb.