USHUAIA, a realização de um sonho

10 Fev 2011 18:54 #16 por MANDRUVADOIDAO
Vocês realizaram um sonho que ainda me falta.


Quanto as palvras do Harada, ainda me falta o filho e a viagem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 19:48 #17 por MÁRIO_SÉRGIO

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Quanto as palvras do Harada, ainda me falta o filho e a viagem.


Mandruvá, pula essa parte . . .

. . . tenha netos, é muuuuito melhor


Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 19:57 #18 por Patriarca

Essa eu queria saber como faz.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 09:06 #19 por Prof. Marcos
Magnifica, não há muitas palavras que já escreverão e difinão este sonho realizado.
Sim, ainda me falta uma viagem desta, como tantas outras que pretendo fazer ao curtir a minha aposentadoria.
Gostaria muito de saber como foi o comportamento da Mirage 650 Kasinski, já que esta é provavelmente a minha próxima aquisição com menor ciclindrada. Ajudaria-me muito a ter maior credibilidade no produto e marca com o seu depoimento.
Abraços................

Estou de Fazer................De olho em uma Custom...........

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 09:21 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
Não sabia essa do seguro, bom saber e melhor ainda, onde fazer


Mas a viagem foi muito legal,assim mostra-se nas narrativa, fotos e videos.


Tem um vídeo de uma parada em função da nevasca que nosso aventureiro não para de repetir as mesmas palavras sobre a neve... até o sistema nervoso central deveria estar congelado .





Frio talvéz seja o que há de piór a se enfrentar

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 11:58 #21 por ckelm
Respondido por ckelm no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
Jonny – russo


Para esta viagem eu tive a grande felicidade de viajar com o Antonio que levou quase dois anos para “montar” a viagem.


Mas em outras viagens que fiz, toda a programação foi feita em conjunto com os outros integrantes do grupo, mas vou ver se consigo de ajudar:


Primeiro é necessário que se responda a algumas perguntas.


Quantos dias estão disponíveis para a viagem?


Quanto dinheiro posso gastar?


Tenho preparo físico para a jornada?


Normalmente em viagens de motos o que importa não é o destino e sim o caminho, mas há que se estabelecer o ponto final da viagem, feito isto procura-se entre todos os possíveis caminhos aquele que nos trará mais satisfação (paisagens, curvas, pontos históricos, etc.) e que seja viável técnicamente pelo tipo de piso, postos de abastecimento, pousadas, etc.


Se a viagem for para o exterior, deve-se verificar as exigências dos países de destino quanto à documentação pessoal e da moto e outras exigências na moto, além de vacinas.


Verificar a situação climática e conseqüente previsão de roupas.


Também é bom se precaver com alguns medicamentos básicos tipo analgésicos e primeiros socorros.


Tirar muitas fotos, pois no final você sempre dirá que deveria tirar mais fotos.


Uma revisão geral na moto com atenção aos pneus e trocas de óleo (em muitos locais é necessário levar óleo e filtro).


Se for uma viagem longa, faça diáriamente um relato dos detalhes.


No mais, boa viagem

Acho que não muito à pé.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 12:17 #22 por ckelm
Respondido por ckelm no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
Prof. Marcos

Acho que não muito à pé.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 19:26 #23 por accabral
Respondido por accabral no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
Prof. Marcos - Vou tentar te passar minhas impressões com relação a MIRAGE 650...


Optei pelo estilo custom, devido ao conforto e pela posição de pilotagem, pois tenho problemas no meu pulso esquerdo, e em viagens longas feitas numa Naked o problema do pulso se sobressaiu e tive que abortar a viagem...


Talvez as Bigtrails sejam mais confortáveis pelo sistema de suspensão traseira, mas na viagem senti que ela teve mais dificuldades com o vento do que a Mirage 650, por esta ser mais baixa...


A Mirage 650 me surpreendeu na viagem. Se mostrou muito confortável ao piloto e chegou a fazer médias de 25 km/kitro e na média geral ficou em 21 km/litro. Tem muito torque e responde muito rápido ao acelerador. Excelente em curvas, nem parece ser custom, so andando para perceber isso. Fui e voltei de Ushuaia sem mexer em nada na parte mecânica da moto, nem correia foi feito qualquer aperto, somente trocas de oleo. Bebeu todos os tipos de gasolina sem reclamar. Mandei fazer uma revisão geral no retorno e estava tudo em ordem. Ainda estou rodando com o pneu original, que ainda apresenta borracha, mesmo com 18.000 kms rodados. Alias foram trocadas as 4 borrachinhas do amortecedores pois estavam partidas. No rípio não tive muitas dificuldades, como informou o amigo Carlos.


Engraçado e quando você emparelha com uma hornet ou Bandit na estrada e conseque acompanha-las sem problema, inclusive na aceleração. Eles ficam olhando sem saber bem o que esta acontecendo.


No meu Blog, diario de bordo da viagem, tem muito mais informações da MIRAGE 650.


http://ushuaiademoto2010.blogspot.com/


Se desejar mais alguma informação, e so pedir, que terei o maior prazer em responder.


Se deseja comprar a MIRAGE 650, te aconselho sem duvida nenhuma... Obs.: Na cidade tenho feito médias de 18 a 20 km/litro.

MIRAGE 650 EFI VERMELHA - Á VENDA.
NC 700 X VERMELHA - Moto estrada.
FAZER 250 VERMELHA - Moto cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 19:37 #24 por accabral
Respondido por accabral no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
soueu - Amigo, quando você se depara com uma situação e imagens como aquela que presenciei, acaba dando TILT no sistema operacional do cabra... Não tem jeito, a emoção toma conta, e aí, as palavras não saem, e acabo repetindo várias vezes a mesma coisa... A EMOÇÃO É MUITO FORTE....

MIRAGE 650 EFI VERMELHA - Á VENDA.
NC 700 X VERMELHA - Moto estrada.
FAZER 250 VERMELHA - Moto cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 20:01 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
Estava lá no seu blog
ushuaiademoto2010.blogspot.com/
e estava revendo o : "Olha só, olha... olha só, olha s´;
neve, muita neve, olha só..."
Eu imagino o que deve ser a mistura de tortura (frio
extremo) e alegria ( a euforia de uma situação vivenciada
por pouco, muito poucos motociclistas). A gente fica
pirada mesmo .

Brincadeira. Seus vídeos e principalmente as fotos são
fantásticas. E eu só tenho a agradecer a oportunidade de
ver e de certa forma vivenciar essa grande emoção .

Por ex. Eu gosto de assistir no youtube os vídeos do
Clipoteca ( o nosso colega Correa ) nos quais ele
posiciona a câmera em uma posição que me faz sentir
viajando pelas estradas dd Rio de Janeiro.
Os videos e fotos que vocês nos dispõem faz-me sentir a
mesma sensação ... e é muito legal.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2011 13:48 #26 por Prof. Marcos

accabral escreveu:
Prof. Marcos - Vou tentar te passar minhas impressões com relação a MIRAGE 650...


Optei pelo estilo custom, devido ao conforto e pela posição de pilotagem, pois tenho problemas no meu pulso esquerdo, e em viagens longas feitas numa Naked o problema do pulso se sobressaiu e tive que abortar a viagem...


Talvez as Bigtrails sejam mais confortáveis pelo sistema de suspensão traseira, mas na viagem senti que ela teve mais dificuldades com o vento do que a Mirage 650, por esta ser mais baixa...


A Mirage 650 me surpreendeu na viagem. Se mostrou muito confortável ao piloto e chegou a fazer médias de 25 km/kitro e na média geral ficou em 21 km/litro. Tem muito torque e responde muito rápido ao acelerador. Excelente em curvas, nem parece ser custom, so andando para perceber isso. Fui e voltei de Ushuaia sem mexer em nada na parte mecânica da moto, nem correia foi feito qualquer aperto, somente trocas de oleo. Bebeu todos os tipos de gasolina sem reclamar. Mandei fazer uma revisão geral no retorno e estava tudo em ordem. Ainda estou rodando com o pneu original, que ainda apresenta borracha, mesmo com 18.000 kms rodados. Alias foram trocadas as 4 borrachinhas do amortecedores pois estavam partidas. No rípio não tive muitas dificuldades, como informou o amigo Carlos.


Engraçado e quando você emparelha com uma hornet ou Bandit na estrada e conseque acompanha-las sem problema, inclusive na aceleração. Eles ficam olhando sem saber bem o que esta acontecendo.


No meu Blog, diario de bordo da viagem, tem muito mais informações da MIRAGE 650.


http://ushuaiademoto2010.blogspot.com/


Se desejar mais alguma informação, e so pedir, que terei o maior prazer em responder.


Se deseja comprar a MIRAGE 650, te aconselho sem duvida nenhuma... Obs.: Na cidade tenho feito médias de 18 a 20 km/litro.



Muitissimo Obrigado pelas informações, serão extremamente preciosas para a minha definição.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2011 19:22 #27 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
Eu sou de Lages/SC e já fiz Lages/Curitiba e Lages/Mafra, fiquei feliz em ver que iniciaram a parte juntos aqui. Duas imagens não me saem da cabeça: aquela travessia do túnel e a foto do capacete com a viseira congelada.
Não tem o que falar da viagem de vocês, parabéns é pouco, só posso

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2011 10:42 #28 por barbarense
Poxa... fazia tempo que eu queria ler uma história dessas... ESTOU ME DIVERTINDO PRA CARAMBA....
Tenho o mesmo sonho e inúmeros roteiros que pretendo fazer.... um deles é conhecer o Aconcágua.....

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2011 22:21 #29 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico USHUAIA, a realização de um sonho
Parabéns....


E olha, vcs só estigaram ainda mais o desejo de ir até "o Fim do Mundo". Vi um relato ha uns anos, e recentemente, o nosso amigo Serjão, fez a mesma viajem, o que me alimentou ainda mais este sonho. E agora com o relato de vcs, já estou pensando em me programar para daqui há uns 2 ou 3 anos.... Já até conversei com a dona patros. rsrsrs Deu apoio, mas disse querer ir tb.





um gde abraço, e Parabéns, mais uma vez.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2011 13:56 #30 por ccandrade
Parabéns pela coragem e pelo profissionalismo como organizaram a aventura!!!!


Sabem dizer o que aconteceu com o cara que estava fazendo o trajeto de CG??????????

Caio

Fazer 2010/2011

ex Neo 2008

ex Crypton 2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos