A indiana Hero também quer brigar pelo segmento de 250/300cc esportivas
O segmento de motos de 250/300 cilindradas reativado pela Kawasaki com a Ninja 300 acabou por despertar o interesse de diversos fabricantes, incluindo a indiana Hero, que acaba de lançar o modelo HX 250R 2014.
Esta esportiva foi desenvolvida tendo a colaboração de Erik Buell e suas características de estilo e desempenho a tornam bem interessante.
A começar pelo motor, que é o primeiro desenvolvido pela Hero sem contar com a cooperação da Honda, sua ex-sócia, que apresenta boa potência máxima para um monocilíndrico de 249cc, 31 CV a 9000 rpm, e refrigeração líquida com câmbio de 6 velocidades para gerenciar um peso razoavelmente baixo, de apenas 139 Kg. A título de exemplo, se comparada com a Honda CBR 250R, a moto da Hero é 11 Kg mais leve e 4,6 CV mais.
A suspensão traseira tem cinco ajustes de pré-carga e compressão, disco de freio dianteiro de 300 mm mordido por pinça de 3 pistões e disco traseiro de 220 mm. O sistema ABS está disponível como opcional.
Em relação ao estilo, a influência da Honda ainda parece presente na Hero, pois o frontal é quase igual ao da CBR 600R modelo 2005, assim como o escapamento segue por baixo do assento e as carenagens laterais tem fendas parecidas com as da atual CBR 1000RR.
Fonte:
sobremotos.solupress.com/sobremotos/news...tos+%28SobreMotos%29
Indiana Hero apresenta moto movida a diesel e com tração nas duas rodas
Conceito RNT também possui motor elétrico para a roda dianteira.
Empresa revelou ainda uma pequena esportiva e mais dois scooters
A indiana Hero Motocorp revelou uma nova gama de motocicletas com inovações para o mercado de motos. O destaque é o conceito RNT que utiliza motor turbo movido a diesel, solução inexistente no mercado atual de larga escala, onde a maioria das motos são movidas a gasolina ou tem sistema flex, como é o caso de alguns modelos de Honda e Yamaha no Brasil.
Se encaixando na categoria scooter, o RNT foi desenvolvido para ser um veículo de carga e, além da tração na traseira promovida pelo motor de 150 cc diesel, o modelo híbrido pode utilizar a força do motor elétrico na roda dianteira. A ideia da empresa é que o scooter funcione também como um gerandor ambulante, proporcionando uma fonte de energia em lugares remotos.
Além do conceito, a Hero revelou mais quatro modelos, mas que já foram confirmados para produção e vendas. A HX 250R é uma nova moto urbana com características esportivas e carenagens, o Leap é um scooter híbrido, o Dash é um scooter tradicional e a Xtreme Sports uma urbana.
Fonte:
g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/0...-nas-duas-rodas.html