A rivalidade entre as motocicletas custom equipadas com motores de dois cilindros em “V” é centenária. As marcas Indian Motorcycles e Harley-Davidson sempre disputaram o mesmo nicho no mercado mundial, até que a Indian saiu de cena e deixou a H-D tomar conta do segmento.
Pois é, mas o sossego da Harley acabou. Em novembro de 2011, a Polaris comprou a Indian e, em março deste ano, apresentou um novo motor V-Twin, batizado de Thunder Stroke. Com 1.819 cm³, ou 111 polegadas cúbicas, como preferem os estadunidenses, o propulsor será incorporado ao novo modelo Chief 2014, que será apresentado no início de agosto próximo, durante o tradicional encontro de Sturgis, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos.
Para preparar uma chegada triunfal de sua nova moto, a marca elaborou um inteligente comercial e não deixou de cutucar sua rival com uma mensagem clara: “choice is coming to american motorcycles” (opção está chegando às motocicletas americanas, em tradução livre), ou seja, a Indian volta renovada para ser mais uma escolha para os fãs de motos custom com motores V2 na Terra do Tio Sam. Ao som de “On the road again” (novamente na estrada) de Willie Nelson, o material publicitário começa com um aficionado por motos lavando sua H-D e de repente… não. Odeio “spoilers” e não serei mais um. Confira o vídeo abaixo e veja a provocação da Indian.
Comercial da Indian Motorcycles 2013
Essa nova opção no segmento das motos custom pode chegar também ao Brasil. Nossos amigos do site Motonauta entraram no site internacional da Indian Motorcycles e descobriram, ao clicar no continente americano, a opção “Brazil” com os dizeres “coming soon”, algo como “chegando em breve”. Ótima notícia para os fãs de custom, que poderão ter mais uma opção de modelos V-Twin no mercado, e péssima notícia para Harley-Davidson. Choice is coming! (Por Roberto Brandão Filho)
Sempre gostei das Indian, muito bom ver essa marca novamente brigando com força no mercado. Comercial muito bem feito e sacana, a moto Harley toda surja e empoeirada , esquecida na garagem é uma alusão na minha opinião à estagnação do mercado e perca do prazer de pilotar tais máquinas . Para um amante das duas rodas e dos clássicos como Harley e Indian ver uma moto parada a muito tempo é quase um tiro no coração kkkkkk . Que venha a concorrência e mais opções , infelizmente não para nós brasileiros .
bokomoko escreveu: O vídeo acabou por fazer mais propaganda da Harley Davidson do que da Indian.
Concordo com você.
Mas vale lembrar que é uma propaganda depreciativa da HD que enaltece muito as INDIAN.
Acho que a propaganda depreciou muito mais o proprietário da moto, que é um coxinha, do que a HD. A moto é belíssima. Mas lavar com cotonete é o fim. O cara deve ser um mamão daqueles que compra moto para colecionar e não anda de verdade. Acontece que esse é um típico comprador de moto Indian também.
Agora quer ver um comercial bom de moto que não deprecia marca alguma mas enaltece o verdadeiro espírito de quem gosta de moto ?
Muito bom o comercial. Bem bolado. Conheci a marca Indian graças a um filme muito bom, que conta a história de um velhinho excêntrico que tem uma moto bem antiga da marca e que quer vencer uma prova de velocidade realizada num deserto de sal, que fica nos EUA. O tal velhinho morava na Nova Zelândia...Alguém mais viu o filme? Não lembro do nome...
Ele elogiou muito a moto e inclusive bateu o recorde na categoria. Ele alcançou a marca nos anos 60 e até aquele momento, ela não havia sido ultrapassada. O filme deve ter sido feito nos anos 90.
Passando por aqui só pra dizer que não sei nada sobre essas Indians atuais.
Mas tenho certeza que esse é o nome mais legal de motor que vi até hoje. THUNDER STROKE 111
Fora que achei ele muito bonito também.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."