Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )

13 Nov 2012 12:01 #1 por Tosca
Essa empresa Motocar já passou no jornal da BAND agora nacionalizaram os famosos veículos e transporte asiáticos , vários nomes são dados a estes pequenos triciclos de carroceria de lona , ferro e outros esparadrapos . Econômicos são, na verdade nada mais que uma moto 150cc que leva 3 pessoas (um condutor e dois passageiros ). Pergunto-me e já respondo que não acredito no sucesso de vendas apesar da empolgação da fábrica em Manaus destes triciclos nos grandes centros urbanos, é inviável mediante o trânsito caótico mas gostaria de ver tais modelos em cidades históricas e nas zonas rurais onde tem os velhos alambiques , vinhas e cafezais . Seria uma alternativa barata ao transporte de turistas nestes lugares. www.triciclosmotocar.com.br/

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 12:03 #2 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
Uma foto destes modelos que além de passageiros levam cargas pequenas !

Entusiasta de motos chinesas !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 12:04 #3 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
www.triciclosmotocar.com.br/index.php/galeria

Várias imagens dos produtos !

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 12:07 #4 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
G1 Campinas se anima com chegada da Motocar: "Triciclo brasileiro à la tuk-tuk chega ao mercado nos próximos 30 dias"

Matéria publicada no portal G1 em 22/09/2012.
Lana Torres
Do G1 Campinas e Região
Em fase final de homologação, chega ao mercado nacional no próximo mês o primeiro triciclo motorizado para transporte de passageiros fabricado em território nacional. Campinas eLimeira estão entre as cidades que receberão o primeiro lote do veículo inspirado nos triciclos das regiões andinas e muito parecido com o tuk-tuk, modelo tradicional de táxi indiano. O Motocar deve chegar às concessionários do interior paulista por R$ 10,5 mil.

Operários trabalham na montadora do Motocar, em
Manaus (Foto: Divulgação)
A previsão da montadora é que, dentro de 30 dias, esteja encerrado o trâmite final da homologação do veículo, que depende do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo o diretor da Motocar em São Paulo, Fábio Di Gregorio, o veículo já foi aprovado em todos os testes e, agora, o que separa o Tuk-tuk brasileiro do consumidor são "detalhes burocráticos", segundo ele.
Os 200 primeiros triciclos que serão montados em Manaus já têm destino certo. Estão todos vendidos e serão enviados a concessionárias das seguintes cidades: Campinas (SP), Araras (SP), Limeira (SP),Araraquara (SP), Barretos (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campo Grande(MS), Rio Verde (GO), Recife (PE), Manaus(AM), Belém (PA), Santarém (PA) e Altamira(PA).
Nestes quatro últimos municípios, da região Norte, triciclos de modelo similar já circulam desde o ano passado, quando a montadora importou os veículos para sondar a aceitação do estilo de veículo no mercado nacional.
Perfil
O Motocar leva até três pessoas, tem uma cabine coberta e, por isso, o motorista e os passageiros são dispensados de usar capacete, como nas motocicletas. Do condutor é exigida carteira de habilitação do tipo A, a mesma exigida por motoqueiros. O triciclo brasileiro vai custar no máximo R$ 13,5 mil e o rendimento do veículo é de 25 quilômetros por litro de gasolina e o IPVA seguirá valores também semelhantes das motos.
A potência do triciclo pode ser comparada com a de uma moto de 150 cilindradas, mas a velocidade máxima é 70 Km/h, para compensar o peso do veículo, que também tem um bagageiro com capacidade para até 50 quilos.

Motocar, triciclo montado no Brasil, que é similar ao tuk-tuk, o tradicional táxi indiano (Foto: Divulgação)
Mototáxi
O diretor da Motocar explica que a concepção do modelo veio da América Central e, no Brasil, a proposta é que ele seja uma alternativa para os polêmicos mototáxis. “Mototáxi é um grande dilema no Brasil. Os grandes questionamentos são com relação à segurança e à higiene, já que nas motocicletas o passageiro usa o capacete sem saber quem o utilizou antes dele. O Motocar soluciona todos estes problemas”, disse. O triciclo conta com cinto de segurança e outros itens, como macaco, triângulo e extintor de incêndio.
Em Campinas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que não existe autorização para este tipo de veículo circular como mototáxi na cidade. Este tipo de transporte é proibido na cidade.

Disponível em: g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/...roximos-30-dias.html

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 12:09 #5 por Tosca

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 12:20 #6 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )


Vídeo caseiro que mostra o riquixá ou tuk tuk em funcionamento !

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 12:25 #7 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
enquanto não era plenamente legalizado o veículo até fora apreendido e proibido de fazer o trasporte de pessoas

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 17:22 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
A pessoa que irá conduzir acredito passará por grande desconforto, pois o veículo impõe ao condutor a mesma posição de pilotagem de uma moto street, sem a mobilidade oferecida por essa moto. E também serão horas e horas, dias e dias, meses e meses... :sick: ...sei não da saúde deste trabalhador.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 18:49 - 13 Nov 2012 18:50 #9 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
Na Ásia e até em países da América do Sul vemos destes modelos que resumindo são iguais na construção, moto com uma pequena carenagem de metal e estrutura de lona e acento pra 2 passageiros . Sobre a posição de pilotagem deve ser um pouco pior que as peladas 125/150 do Brasil , entretanto num dia de chuva acho que é interessante . Gostei mais dos veículos de carga que tem cobertura ao contrários dos demais como os Wyuang da Shineray e até o da Pro Tork que fora lançado recentemente . Acho que só compensa pra turismo em pequenos trajetos , não vejo uma Índia no Brasil...imagina na marginal do rio Tietê 8:30 da manhã uns 5.000 destes riquixás fazendo o serviço de moto -Táxi kkkkkkkkkkkkk é inimaginável !

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 21:18 #10 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
Ah os triciclos de cargas que vendem aqui são os Wyuang da Shineray que agora recentemente terão refrigeração líquida , a maioria destes já são 200cc então será que esse motorzinho 150 dá conta do recado ?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 21:53 #11 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
Olhando bem achei parecido mas inda inferior aos triciclos de carga da Gurgel, que tem equipados até basculante em algumas versões ...quer dizer que concorrência já tem no mercado, e concordo quando dizem que essas motos transformadas em triciclos que temos aos montes onde se pega uma moto normal e corta o chassi não tem a mesma qualidade de um chassi inteiriço .

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2012 07:48 #12 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
Não vi subindo uma ladeira com passageiros. :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2012 11:30 #13 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
hum :whistle:

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 15:43 #14 por Matheus!

Tosca escreveu: Ah os triciclos de cargas que vendem aqui são os Wyuang da Shineray que agora recentemente terão refrigeração líquida , a maioria destes já são 200cc então será que esse motorzinho 150 dá conta do recado ?

Isso mesmo! Os já vendidos no Brasil p transporte de pequenas cargas são 200cc. Vejo muito uns da nova marca de moto chamada Bravax.
Mas acho que esses 200cc usam motor antiquado ao ano 2012 e devem gerar pouco torque/potência final - por isso são 200cc.

Se colocados lado a lado um desses 200cc Vs 150cc (Honda), com certeza o motor Honda se dará melhor pois é mais atual. Mas o ideal seria os Tuque-tuque usarem o consagrado motor 250 da Yamaha.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 22:59 #15 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Triciclos MOTOCAR ("tuque tuques " )
Acho que não precisa de um motor 250, aliás só andam até 65KM/h ...agora um motor com refrigeração líquida 150cc que entregue em todas rotações bom torque estaria de muito bom tamanho, seria até melhor pro consumo. Achei a motorização muito aquém mas é a mesma ou parecidíssima com a usada na índia, e convenhamos lá funciona muitíssimo bem .

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos