Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Ruffba,eu concordo com vc em alguns casos,quando lançaram o carro mil(governo Itamar)que tinham opreço estimado em R$ 7850,00(com o dolar valendo 1 R$),eles tinham a potência declarada en torno de50HP,sendo que o mille,que usava a motorização do 147,tinha algo próximo de 57HP.O mille parou no tempo até 2005,dai em diante mudou a injeção de 1 bico para 4 bicos, e passou a ter66HP.A Volks usava os motores da Autolatina(associação Volks/Ford),que durou até 1993,dai para frentehouve evolução,não sei qual e a potência dos motores mil dela hoje,mas estimo algo em torno de 70HPA Ford também,depois que se desligou da Volks,também evoluiu,acredito que também a potência dosmotores mil Ford estejam no mesmo patamar da Volks.A GM,começou com o chevette junior,motor 1000,mesmo patamar das outras,lançou o corsa 1000,50HPcom 01 bico,depois 60 HP com 04 bicos,e hoje tem o Celta com potencia próxima a 80HP.Nisto tudo o que eu acho o maior incoviniente,é os motores serem de alta rotação(menos o mille).RuffBA escreveu: pode até ver isso nos carros, só há melhoras mesmo em motores 1,8 em diante, mas os 1.0,1.4 e 1.6 estao parados no tempo
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.