[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]
1992[/font]
- Foram muitos testes e avaliações
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]AUTÓDROMO
DE INTERLAGOS - PILOTO MILTON BENITE[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]em
novembro de 1992, após a total finalização
de um complexo e refinado produto, saíram da produção
o lote piloto de 20 Kahenas Lj-16 que eram oferecidos a clientes
pré selecionados para um test drive de 4 horas e com
a solicitação de que no retorno fosse preenchido
um questionário com as mais variadas perguntas, críticas
e sugestões sobre o produto. Seriam esclhidos o perfil
ideal dos clientes para a continuidade do aperfeiçoamento
das motocicletas, independendo a região do país
que residissem. Com os 20 interessados na compra, a empresa
assume os seguintes compromissos: A recompra imediata da motocicleta
e a qualquer momento no caso de insatisfação (somente
1 caso ocorrido); a total atenção à qualquer
anomalia independente da gravidade ou não do problema
com o compromisso de solução imediata em qualquer
parte do país em que eventualmente encontrasse a motocicleta.
Os tecnicos da fabrica prestaram serviços nas cidades
de Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília além
de São Paulo e algumas cidade do interior, sem nenhum
custo para o cliente tanto de mão de obra como peças.
Também alguns destes clientes tiveram suas motocicletas
apresentando alguma anomalia ou defeito durante o percurso de
viagem, foram atendidos de imediato de acordo com o nosso compromisso
de Total Satisfação e Prioridade com o envio de
até outra motocicleta para o prosseguimento da viagem
comitantemente com o recolhimento da motocicleta defeituosa.
Estas 19 Kahenas Lj-16 vendidas foram constantemente atualizadas
até 1997 e sem nenhum custo à seus proprietários.
[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
Lj16[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
Lj16 SIDE CAR[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]
1993[/font]
- Inicia-se a produção em serie com os modelos
Kahena SS-1600 e Kahena ST-1600. Novo design e soluções
mecânicas.
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
ST1600 [/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
SS1600 [/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]A
Kahena 1600 tornava-se apta a enfrentar com qualidade suas rivais
importadas com a vantagem de contar com o mais baixo custo de
manutenção e a mais alta confiabilidade mecânica.
Sua primeira exportação foi feita para o Japão.
O grupo Japonês Red Barom encomenda 9 unidades com side
car. Em seguida partem para Alemanha 4 unidades para homologação
no TUV (departamento responsável pela certificação
de segurança na Europa) e somente os faróis foram
reprovados. Foram exportadas para Alemanha 15 unidades neste
ano. Iniciava o desenvolvimento da Kahena 800 cc que utilizaria
o motor Gurgel. Lamentavelmente a Gurgel teve sua produção
paralisada e conseqüentemente o projeto fora interrompido.
[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]
1994
[/font]- Desenvolvido o modelo militar Kahena PRF1600