COMPREI 1º MVK FENIX 200cc ALGUEM + TEM ?

12 Jan 2011 15:27 #16 por Atlan
Amigo eu tenho uma reportagem da revista quatro rodas sobre as custom feita em 2009. Nela eles deram um alerta sobre o freio dianteiro desse modelo. Eles reclamaram que o sistema trava a roda e pode causar a queda do piloto. Não sei se houve alguma ação para corrigir esse problema por parte do fabricante ou se o pessoal da revista é que foi premiado com um modelo mal montado ou defeituoso.
eu verificaria isso.
No mais é uma moto muito interessante. Eles relataram que o motor é uma copia dos antigos 150cc da honda e que tem 18cv (o da strada tem 19). oque é bem interessante para um motor chines pois em geral os 200cc chineses costumam ter no maximo 16/17cv.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2011 15:38 #17 por tarcisiofenix

Atlan escreveu: Amigo eu tenho uma reportagem da revista
quatro rodas sobre as custom feita em 2009. Nela eles
deram um alerta sobre o freio dianteiro desse modelo.
Eles reclamaram que o sistema trava a roda e pode causar
a queda do piloto. Não sei se houve alguma ação para
corrigir esse problema por parte do fabricante ou se o
pessoal da revista é que foi premiado com um modelo mal
montado ou defeituoso.eu verificaria isso.No mais é uma
moto muito interessante. Eles relataram que o motor é uma
copia dos antigos 150cc da honda e que tem 18cv (o da
strada tem 19). oque é bem interessante para um motor
chines pois em geral os 200cc chineses costumam ter no
maximo 16/17cv.



Boa tarde alan, entao qnd eu fui comprar a moto, o
vendedor me disse algo do freio dianteiro, nao vou
recordar as palavras que ele usou e eu tmb nao entendo de
mecanica de moto ... mas ele disse algo assim
que os modelos 2008 para cima, teve modificação no
freio dianteiro, ele disse que normalmente o freio
realmente qnd vc apertava ele freiava de uma vez,e isso e
estremamente prejudicial, e agora ele ja nao e assim, e
como se quando vc apertasse o freio, ao inves de ele
encostar de uma vez, seria como se ele!!! e vou tentar
explicar do meio jeito rsrs, como se ele desse tapa no
disco, entao ele vai freiando aos poucos, e que ele nunca
ira brecar de uma vez, e isso e veridico pois eu fiz o
teste do que ele me disse, e se vc apertar o freio de uma
vez, ela da freia bastante porem, de uma forma como
reduzindo a velocidade, e nao uma parada brusca...

outro detalhe me dito, foi que o motor e praticamente
todo compativel com honda,isso o vendedor tmb me falou, e
que quase todas as peças servem, principalmente a da
estrada,como vc mesmo disse, eles devem te feito bem
baseado no motor da estrada, eu ainda nao precisei mexer
em nada para procurar a peça,espero nao procurar cedo
tmb, rsrsrs... mas acredito que o relato da revista pode
ser veridico de uma forma em modelo em geral, porem eles
ja resolveram o problema

"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma hahahahahahaha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 07:20 #18 por MANDRUVADOIDAO
E o ronco do motor? Esses dois escapes devem fazer um bom trabalho.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 07:49 #19 por tarcisiofenix

MANDRUVADOIDAO escreveu: E o ronco do motor? Esses dois
escapes devem fazer um bom trabalho.



entao mandruva, na realidade o scap dela, nao é
barulhento igual a motos custom que costumamos ver por
ai, pois as 2009 possuem um silenciador no scap, entao
todas que forem original o scap esta com o ronco mais
reduzido,particulamente esta um ronco legal, porem
pretendo ver mais para frente se consigo por uma ponteira
talvez,nao sei se dar se nao irei trocar o scap ...

é até legal, uma duvida minha acho que irei abrir um
topico, pois fui emplacar e o cara da vistoria, falou que
agora qualquer moto que tenha o ronco alto, e que o scap
nao seja o orig da moto, nao passa por vistoria,...

entao agora nao podera mais trocar o scap? mais vai poder
por ponteira ?

"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma hahahahahahaha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2011 01:03 #20 por winter

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Êta motinha bunitinha sô!!!




http://www.Motonline.com.br/default.asp?cod=12182&catego ria=7



Com esse link aí você deve ter tido a intenção de dizer: bunitinha mas ordinária, né Mandruvá?


Mas ficando de olho na mecânica dela dá para conviver com a "chinesisse" da moto, certamente.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 06:11 #21 por MANDRUVADOIDAO
Não foi essa a intenção Winter.


Tarcísio, o negócio pode ser ficar com os dois escapes. No dia da vistoria coloca o original.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 06:18 #22 por tarcisiofenix
e entao mandruva, eu pensei nisso mesmo ..
apesar que nao irei fazer isto agora,mas irei tentar
colocar uma ponteira, caso nao consiga ai sim eu troco os
scap... mas nao vou me desfazer do original por precaução
... até pq moro em guarulhos, e aqui so tem vistoria, nem
teste de fumaça tem ainda... rssr, menas coisa para me
preocupar ...

"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma hahahahahahaha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 07:45 #23 por MANDRUVADOIDAO
Quanto ela faz por litro?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 07:53 #24 por tarcisiofenix

MANDRUVADOIDAO escreveu: Quanto ela faz por litro?


Mandruva, ela ta fazendo em torno de 28 litro

"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma hahahahahahaha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 15:01 #25 por MANDRUVADOIDAO
Vc já tem as impressões garupado?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 15:06 #26 por tarcisiofenix

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vc já tem as impressões
garupado?



entao mandruva, ja andei com minha namo, pai, sogro na
garupa, e nenhum deles tive problema, meu pai andei com
ele no piloto,e ele deu um elogio que eu ainda nao tinha
ouvido, a gente bateu 120km na rodovia trabalhadores,
chegamos no praticamente no maximo da moto. e a gente
teve um momento que precisamos entrar em um viaduto entao
fizemos uma curva longa, e ele me disse depois que
chegamos

que a moto da uma estabilidade muito grande, ele sentiu
que pelo fato dos pneus da moto serem bem largos, ambos,
pois vemos muitas custom somente com a roda traseira
larga, ele sentiu que pode deitar a moto que a moto nao
da impressao de cair nem derrapar, e isso é muito bom
para quem pilota ...

so preciso regular um pouco o amortecedor dela, pois
cmg na garupa,passamos em um buraco e foi uma batida
seca. o amortecedor ta muito apertado ... fora isso otimo
com garupa...

meu pai, 108 kg

eu 65 kg.

"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma hahahahahahaha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2011 23:42 #27 por MANDRUVADOIDAO
O curso curto do amortecedor é questão de todas as custons. Mas a 120 vc percebe o motor vibrando muito ou pode ser considerado velocidade de cruzeiro?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 07:03 #28 por tarcisiofenix

MANDRUVADOIDAO escreveu: O curso curto do amortecedor é
questão de todas as custons. Mas a 120 vc percebe o motor
vibrando muito ou pode ser considerado velocidade de
cruzeiro?




mandruva, o motor eu achei que nao tremeu muito nao, porem
o retrovisor, em alguns momentos quando estava a 120, ele
tremeu bastante que atrapalhou um pouco para olhar por ele,

"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma hahahahahahaha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2011 20:05 #29 por MANDRUVADOIDAO
Tarcísio, o retrovisor não treme, ele recebe a vibração da moto e nos faz perceber isso.


Se vc retira ro retrovisor, a vibração vai continuar, só que vc não vai perceber.


Derrepente pode ser colocado um amortecedor de direção.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2011 08:47 #30 por Paulo Ceará

tarcisiofenix escreveu: e entao mandruva, eu pensei nisso mesmo ..
apesar que nao irei fazer isto agora,mas irei tentar
colocar uma ponteira, caso nao consiga ai sim eu troco os
scap... mas nao vou me desfazer do original por precaução
... até pq moro em guarulhos, e aqui so tem vistoria, nem
teste de fumaça tem ainda... rssr, menas coisa para me
preocupar ...



Tarcisio,qual o bairro de Guarulhos que vc mora?,eu morei no Jardim Bela Vista.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos