Duas Rodas ou Motociclismo??

17 Jun 2008 21:35 #1 por Lute
Fala galera..

Faz 3 meses que eu vinha comprando a Duas Rodas pra ler... gostei da revista.. só que os comparativos e testes sempre deixavam a impressão de que faltava algo.. sei lá... não tinha os valores obtidos nos testes.. parece que os testers dão umas voltas nas motos, e depois colocam suas impressões sobre elas... na edição desse mês tem um comparativo entre motoneta, scooter e moto... fiquei puto.. não fala porra nenhuma na matéria.. só aquilo que a gente tá cansado de saber... pensei que entraria velocidade máxima, consumo e tudo mais... mas não tem NADA...

Uma parte que eu realmente gosto é a reportagem das viagens... um arrebento...

Eis que nesse mês comprei a Motociclismo, principalmente pelo comparativo das nakeds... aff... espetáculo.. os testes contam com as impressões dos pilotos, mas geralmente no fim vem recheado de gráficos com as medições das motos, velocidade por marcha, consumo, etc...

Simplesmente troquei de revista...

E o que a galera recomendaria? A Motomax é boa?? E a Moto??

Pretendo ser leitor mensal de apenas uma.. por enquanto a Motociclismo... mas gostaria de saber uma outra, pra quando ver uma capa suculenta, que eu compre sem medo... mesmo a capa da Moto desse mês com a Ténéré tá me coçando todo... hehehe

AbraçosLute39617,0265162037





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2008 23:12 #2 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
As revistas divulgam dados que as montadoras passam pra elas, se olharem no site das montadoras e os dados das revistas os numeros são identicos, e os comentários são muito vagos, os profissionais de testes não podem falar o que realmente pensam por questões profissionais, afinal são as montadoras seus principais patrocinadores, depois que inventaram a internet e principalmente os foruns não compro mais revistas, pois os comentários aqui são sinceros e sem interesses financeiros com as montadoras, e os pros e contras de qualquer modelo é exposto sem meias palavras, abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 04:46 #3 por BSM
Respondido por BSM no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Entre as revistas que já comprei (2Rodas, Motociclismo, Moto!), eu prefiro a Motociclismo.

Os testes abrangem todo o comportamento das motos. Mostram o peso real (cheio), curva de potência, tempo de aceleração e outras informações. A única informação que falta em alguns comparativos é o consumo, de resto tá completa.

A ficha técnica realmente é a fornecida pelo fabricante, até porque eles não tem autoridade para modificar. Porém as medições são feitas pela revista.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 05:45 #4 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
eu leio a Moto! e gosto bastante...


sobre a ficha técnica, isso é meio relativo.. por exemplo, potencia.. muita coisa tem influência, até a altitude da região onde o teste está sendo feito... na real, ficha técnica é só pra ter idéia mesmo, pq nao vale muita coisa..hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 06:20 #5 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Lute... a melhor revista nacional sobre motos "era" a MOTOSHOW. Infelizmente...ela acabou por que tinha um defeito muito grande...Falava a verdade!
As fábricas não gostam de ceder suas motos para ser criticadas e enxovalhadas...então ela como outros jornalistas que só falam a verdade não mais conseguiram obter motos e patrocinadores para suportar a revista.
A
2 Rodas sempre foi assim. Entra com a reportagem sobre o produto 1o. que as outras, mas... sempre fica em cima do muro.
A revista MOTO! é uma que apresenta as melhores reportagem de moto no mundo motociclistico, porém carece de uma edição mais nacional quando o assunto refere-se a motos testadas no exterior (motos que estão prestes a chegar em nosso mercado...) Então... a visão do "testado" europeu é diferente da nossa.

A Revista Motociclismo carece do mesmo problema, mas... me parece mais adaptada ao nosso sentimento, GOSTO MAIS DELA DO QUE DAS OUTRAS.

A 4 Rodas Moto tem as MELHORES FOTOS do mercado. Não existe nem de perto, fotógrafos igual competência, porém... carece de maior independência na hora de atestar e elaborar os textos (vulgo...jabazenta... ).

Enfim... a "menos" ruim é na minha opinião, a Motociclismo.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 06:42 #6 por Tato
Respondido por Tato no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Concordo com o original. A motociclismo é a mais imparcial e que apresenta os testes mais completos. Mas tem o lado do marketing, a força do $$$$$, que não podemos esquecer, que mantém boa parte dos custos dessas publicações.Tato39617,4053935185

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 06:50 #7 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Sevla e Original
É isso aí mesmo, quem paga a conta das revistas são os patrocinadores!!!
Eu compro revista de moto quando tenho vontade e tempo de ler algo assim. Compro as que tiverem as matérias de MEU maior interesse no momento.
Quando quero saber as verdadeiras e diferentes opniões dos motociclistas "comuns" como nós, procuro por salas de debates como esta.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 07:02 #8 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Ontem de manhã encontrei com um piloto de testes da MOTOCICLISMO na marginal, o cara tava testando uma MAX da sundown...o cara tava moendo a motinha, foi dificel acompanhar...acho que se sobrar alguma coisa da moto publicam o teste....

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 07:04 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Eu gosto da revista da moto!

Acho a motociclismo legal, porém raramente compro. Não curto muito a Duas Rodas. Apesar que as das década de 80 eram ótimas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 07:09 #10 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??

Tato escreveu: Concordo com o original. A motociclismo é a mais imparcial e que apresenta os testes mais completos. Mas tem o lado do marketing, a força do $$$$$, que não podemos esquecer, que mantém boa parte dos custos dessas publicações.


Se eu fosse empresário, dono de montadora, eu iria emprestar um veiculo pra uma revista testar e meter o pau?? Esses testes são todos furados.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 07:29 #11 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Ué.?!?! Mas para quê uma pessoa compra uma revista?? Só para ver foto??

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 07:37 #12 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??

wcbotelho escreveu:

Tato escreveu: Concordo com o original. A motociclismo é a mais imparcial e que apresenta os testes mais completos. Mas tem o lado do marketing, a força do $$$$$, que não podemos esquecer, que mantém boa parte dos custos dessas publicações.


Se eu fosse empresário, dono de montadora, eu iria emprestar um veiculo pra uma revista testar e meter o pau?? Esses testes são todos furados.


No caso da revista da moto!, vejo algumas critícas, porém estas são colocadas de maneira bem implicita... É questão de interpretação de texto...

Porém podemos perceber que dificílmente eles falam mal claramente.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 08:18 #13 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Eu sei que sem falar bem das motos, sem novas motos pra teste...

Não tem como imaginar o tester falando o que realmente sente ao pilotar... mas assim, na motociclismo eu percebi que tem algumas dicas boas, tentando levantar onde cada moto tem seu ponto forte...

No teste das nakeds por exemplo... os caras criticam a rabeta da Hornet, criticam a falta de torque da FZ6 em baixa rotação, criticam os preços praticados, entre outros... mas claro que com o rabo ainda preso com as montadoras...

O mais legal ainda foi ver o pessoal da motociclismo alfinetando a duas rodas no teste da XTZ 250X... tipo tem uma frase: "Quem disse que ela não serve pra terra?".. no mês passado a duas rodas tinha testado e esculhambado a moto na terra.. foi engraçado...

Eu estava sobrevivendo apenas de testes online mesmo.. mas sei lá... os da internet são ainda mais vagos... a gente acaba ficando na dependência de outros users que compraram a moto...

Como eu disse, pretendo ser leitor mensal de uma delas.. e por enquanto continua sendo a motociclismo...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2008 16:34 #14 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Muita gente fala bem da 2 rodas mas acho que há uma hábito!!! Sinceramente não me enche os olhos.


Em minha modestíssima opinião a Motociclismo é a melhor revista do mercado!!!


A Motomax me agrada também. Fico como os amigos olhando as capas. Tem mês que compro quatro... e me arrependo amargamente pelos motivos já apresentados.


Outro dia ví um comparativo de estilos... horrível!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2008 20:33 #15 por marcosm
Respondido por marcosm no tópico Duas Rodas ou Motociclismo??
Eu compro a 2 rodas e para dar uma vontade de viajar, eu compro o motoadventure....

Ele foca mais as viagens do que propriamente as motos.

Do jeito que eu falo pareço, um motociclista experiente... mas na segunda fase só tenho 800km rodados, desde 2007....

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos