Desenhando motos.... Me ajudem!

03 Abr 2008 14:56 #1 por cybersuin
Pessoal, salve todos!

Apesar de afastado das postagens por força maior (leia-se falta de trampo), estou sempre de olho no forum e participo subliminarmente. Ainda não consegui emprego, mas tô fazendo bico de laranja pra uma firma, sabe né, sócio só no papel. Com a grana tô conseguindo me manter e até voltei a usar a internet mais ativamente.

Acontece que, desde muito cedo sempre gostei de desenhar carros e muitos dizem que sou bom. Fiz muitos desenhos a grafite e naquim, e agora procuro aprimorar minha arte na era digital com coreldraw! e photoshop, mais por falta do que fazer mesmo.

Então se tiver mais alguém aí que faça o mesmo, sugiro me ajude em um desafio para mim mesmo. Nunca desenhei motos, mas acho que consigo. Peço então a ajuda de todos para desenvolver um tema bem simples, que explicarei abaixo.

Quero deixar claro que não sou profissional, não uso programas de modelagem (ainda não, mas tô fuçando no blender), então é complicado e demorado desenhar vetores no coreldraw! e depois colorir (lembrem-se que sou daltônico). Não tenho vínculo com empresas ou rabo preso com esta ou outra marca e não pretendo mostrar desenhos pra quem quer que seja, apenas aos colegas do forum.

Então eu proponho o seguinte:

Uma Honda CG 150 modificada, conforme o que a gente mais gostaria de ver na danada, mas que seria uma alternativa economicamente viável, ou que até pudesse ser fabricada, só que sem coisas típicas de motos caras. Pensando um pouco, eu gostaria que fosse assim:

- Estilo bem atrevido, mas dentro da atualidade
- Rodas de liga e pneus esportivos (tipo CG Sport)
- Motor 150cc refrigerado a água
- Freios a disco D/T
- Escape diferenciado
- E o que mais vcs sugerirem

O desenho será feito em 2D, visto de lateral... depois tentarei desenhar os detalhes, como rabeta, painel, etc...

Alguém topa o desafio??? Já estou pensando em outras, como um facelift na YES e uma falcon modificada.

Abraços a todos!

Cybersiun

PS.: Recebi algumas MPs neste período, então farei o possível pra responder em breve!cybersuin39542,9160763889

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 15:02 #2 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
eu modificaria pouca coisa na cg.
Primeiro, freio a disco atrás e na frente.
Pedal de freio traseiro menor.
colocaria um bacalhau na ks, pra tirar o apoio tosco do garupa na balança
lâmpadas mais fortes no farol

e só. não mudaria nem o escape.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 15:17 #3 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
poe uma ponteira two brothers.. vai ficar show de bola.. e pneus mais largos, mas acho q nao vai dar pra ver pneu mais largo na visão lateral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 18:17 #4 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
Bom, a base será esta foto:


http://tinyurl.com/2sx92m/

Então, vou mostrar algumas idéias pra começar... espero que tenham paciência, pois tem coisa que não é fácil desenhar!

Depois eu edito aqui e posto o primeiro rascunho.
cybersuin39541,9134143519

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 18:22 #5 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
A base será então uma CG Sport. Já é uma moto tunada de fábrica, vai ser f*d* achar mais idéias.rs Bom, ponha um escape de fibra de carbono, deixe-a levemente rabaixada, a traseira levemente mais empinada e pinte de cor laranja igual a Hornet. Assim de cara só me lembro disto. Vou achando mais idéias e posto amanhã.

Jujuba39541,894212963

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 18:51 #6 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
Cara, exatamente a cor que eu queria pintar: laranja (com detalhes em preto e cinza escuro).

Penso que a suspensão traseira deverá ser monomola, a balança um pouco mais longa e o escape terminando antes do eixo.

Posso estar viajando nas idéias, mas sonhar não custa nada!

Meu método de desenho é traçar vetores, aparar excessos, dar acabamento, pintar e aplicar efeitos, então abaixo está a base da moto:



Aqui pra dar idéia mais sólida. Não liguem para as tantas linhas retas...



Aprendi observando as esportivas que a linha principal deve sair da ponta da rabeta e chegar até o eixo dianteiro, assim o fiz...
cybersuin39541,9201273148

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 08:11 #7 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
Vamo lá pessoal, ajuda aí! Segue mais um rascunho...



Tá ficando com cara de moto...

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 08:25 #8 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
coloca o suporte de placa da r6 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 10:24 #9 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
Aqueles tipo pindurico, q parece um T invertido?

Segue mais um rascunho, acho que as formas já serão definitivas:



A rabeta posso até modificar depois, mas tinha pensando numa moto meio-termo entre uma 'pra lida diária' e uma pequena esportiva.

O disco de freio passa do outro lado do eixo dianteiro, pois assim ficaria melhor distribuída a massa, acho que um disco ventilado dianteiro bem grande ficaria interessante.

O escape não tô gostando - prefiro ponteiras curtas, que terminem antes do eixo (como podem notar), se alguém tem outra idéia... penso em algo meio que retangular e bem arrojado, pra sair da rotina.

Já estou trabalhando no motor, mesmo sendo apenas um desenho sem critérios técnicos, gostaria que fosse monocilindrico, 4 válvulas, com injeção e refrigerado a água, inclusive com radiador aparente, coisa pra uns 22cv seria legal.

O conjunto farol/carenagem em forma de cunha, bem integrados, painel com km/h digital e tacômetro analógico.

Tô batendo a cabeça com as pedaleiras, principalmente as do garupa, pois queria meio que eliminar o bacalhau, o que acham?

Observem também que as rodas de cinco pontas cairam bem - fiz um modelo estilo Fazer (três pontas levemente curvadas), mas como o desenho tem muitas linhas retas, ficou estranho.

O paralamas dianteiro teria uma singela proteção de bengadas, e também seria dividido em duas cores, provavelmente laranja na frente e preto na parte posterior.cybersuin39542,661412037

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 15:29 #10 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
acho que realmente o escape tá esquisito. 4 válvulas, 2 escapes. Sairia um escape duplo, mais gordo. Ficava bonito.

Não ficaria legal uma proteção pras mãos como a da buell city cross?

E se inverter a suspensão dianteira?

Um guidão mais baixo ficava legal tbm.

Cara, adorei o fato de vc colocar as fotos da construção disto. Me ajudou pacas a entender o que vc desenhou. ParabénsLeandroLP39542,7837152778

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 15:38 #11 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
cara, da uma olhada no escape da kawasaki z 750.. acho uma boa pro caso.. banco bi-patido e leds na lanterna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 16:48 #12 por diego.feco
Respondido por diego.feco no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
muito bacana cara, acho bacana se ficasse com as rodas estilo fazer e guidão mais baixo, e outro escape tbm

Green Sport 150 - black bandit

______________________________

São Paulo - zona Sul

Ahhhh.. o vento batendo no peito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 18:52 #13 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
Isso mesmo, como o LeandroLP lembrou, 4 válvulas seriam 2 saídas de escape no cabeçote pra ficar legal, mas lembrem da TW que tem 4 válvulas mas uma só saída - mas garanto que depois, na hora de pintar, vai ficar jóia.

No entanto, quero lembrar que, mesmo viajando na maionese, teria de ser uma moto acessível (como se motor refrigerado a água fosse barato!?!), então penso que uma moto deste estilo não poderia custar mais de 8 ou 9 mil reais e ainda assim, acharia caro!

O guidão eu tomei como base a minha titan, que é bem mais baixo que as novas 150 - mas um esportivo poderá aparecer - assim que eu desenhar os comandos e manetes.

Estou postando agora uma prévia as formas do painel e do farol, este seria trapezoidal, mais puxando pra naked, com lentes em policarbonato (como deve ser) - mas não sou muito bom pra desenhar faróis!



As lanternas em forma de ponta (que ainda não estão neste desenho), quase uma seta - mas depois pretendo fazer uma variação com elas integradas aos faróis e a rabeta - bem como um banco bi-partido, como sugeriu rjmartins.

A suspensão invertida preciso estudar algum modelo, pois nunca prestei atenção na ancoragem da pinça de freio.

Sugiro também que o resultado final seja transformado em wallpaper, com o logo do motonline (se o tio tite assim o permitir e se ficar realmente bom)...

Ah, mais um detalhe deste desenho: os suportes do garuba, inspirados na STX Motard - o que acham?

Pela sugestão que vcs estão passando e ainda dando uma olhada na kawasaki z750, acho que vou começar outro desenho, num estilo mais agressivo ainda - mas sem sair da baixa cilindrada.

Ps.: Desculpem se as vezes me empolgo e escrevo demais!

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2008 18:10 #14 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
Tá ficando legal, mas acho que o escape tinha que ficar apontado mais para cima, acompanhando a linha da rabeta, tb um eliminador de paralama e um sub-paralama traseiro, semelhante ao da FAZER 250. Os parafusos serem cromados.

Seria interessante, depois que o projeto ficasse pronto, conseguirmos os valores das peças que foram usadas neste tunning virtual, ter uma ideia de quanto ficaria esses nossos devaneios com a CG SPORT.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2008 21:20 #15 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Desenhando motos.... Me ajudem!
Eu ia falar o mesmo que o Jujuba!

A rabeta + escape poderiam ser parecidos com esse:

HeryckDM39544,0456597222

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos