DuskTillDawn escreveu: Por que algumas motos utilizam rodas raiadas e outras utilizam rodas de liga leve? Quais as vantagens e desvantagens de cada tipo?
Aos amigos da moderação: como não achei local mais adequado para o tópico, coloquei aqui mesmo
Ela são bastante diferentes:
Liga Leve:
prós: Beleza (muito controversa), própria para uso sem câmera de ar, mais difícil de desalinhar, pouca manutenção, facilidade de limpeza, etc.
Contras: Menor resistência à impactos, não há substituição parcial (se houver problema só trocando a roda inteira), manutenção cara (embora rara), etc.
Raiada:
Prós: Resistência, facilidade de manutenção, possibilidade de troca parcial (aro, raios e cubo), etc.
Contras: Somente as especiais possibilitam uso de pneu sem câmera (BMW por ex.), necessita manutenção constante, dificuldade na limpeza, etc.
As rodas de liga leve são (normalmente) mais pesadas.
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DuskTillDawn