ajuda. consorcio ou financiamento?

02 Jan 2014 15:12 #1 por krlos.eduardo lopes
pessoal.pra mim que sou autônomo, o que é mais indicado... financiar uma fazer 2006 no valor 6mil dilmas( preço a vista), ou fazer um consorcio de uma tenéré 250?
tenho 2mil pra dar de entrada ou lance, e aguento até 350 de parcela.
o que vcs fariam?
valeu

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 19:05 - 02 Jan 2014 19:07 #2 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico ajuda. consorcio ou financiamento?
Krlos,

Tudo tem um depende.

o financiamento você pega o bem na hora, no consórcio terá de ter paciência.

No consórcio geralmente tem restrição de tempo de vida do bem.
eu tenho um consórcio onde o tempo de uso é:
carro: 10 anos
moto: 3 anos.
No seu exemplo já não poderia pegar a moto 2006
motos de 2009 a 2011 a taxa de juros do financiamento é alta, (um conhecido que trabalha em uma concessionária, me falou na semana passada, que estava em algo de 3,9% ao mês), para a 2006 deva ser mais alta.

Eu faria o seguinte:
Vá a uma loja e peça para simularem o financiamento para você, e simule alguns consórcios, no site do Itau, CEF e BB você consegue simular.
Minha dica, ia fazer um consorcio de moto, mas ao comparar com o de veiculos a taxa de administração para motos é mais alta, optei por fazer um de veiculo. e por determinação do banco central no de veículos também pode ser adquirido moto (veículos automotores)!
No consórcio você tem como opção o tal do "lance embutido", veja antes de contratar se o que você escolheu pode ser utilizado.
Exemplo: (próximo do meu caso)
Você compra um consorcio de 15.000,00 de crédito e pode usar X% do crédito para dar o lance, neste caso você não tira dinheiro do bolso, se o seu lance for aceito, ele é reduzido da carta de crédito, e reduz o valor das prestações ou prazo de pagamento.

Sugestão final: perca um tempo indo a algumas lojas pedindo simulações, e idem na Internet vendo os valores de consórcio e veja a opção que mais se adequa ao seu bolso.

Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: krlos.eduardo lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 20:42 #3 por krlos.eduardo lopes
então... não tenho muitaaa preça pra pegar a moto... preciso de uma moto 250 em agosto, pois preciso fazer uma viagem de 1100 km ida e volta.

o consorcio que citei seria pela propria yamaha, pois ja estou pagando um da minha ybr que falta somente 3 parcelas (aleluiaaaaaaaaaa)


mas marcelo, se eu fazer um consorcio de um carro não seria mais dificil de ser contemplado???
pois imagino eu que os lances são mais altos, e como disse só posso dar 2k de lance...

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 21:31 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico ajuda. consorcio ou financiamento?
Financiamentos, além das tx mais caras para motos usadas, ainda tem a tal da TAC (que é proibida, mas que todas as financeiras cobram), que em alguns casos chegam a até R$1.000,00, ou seja, vc financia R$ 4.000,000 e já fica devendo R$ 5.000,00, e só então é que calculam os juros.

Eu faria o seguinte: iria até meu banco e simularia um empréstimo do valor faltante. Dá para calcular o valor da parcela que cabe no seu orçamento em quantas parcelas forem necessárias (financiamento é em 12,24,36,48, etc, enquanto nos bancos as parcelas são livres, em até 48) e negociaria direto.

Eu já fiz isso e comprei uma Fazer 250 ano 2011 com 13 mil km por R$6.750,00.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 22:44 #5 por krlos.eduardo lopes
ezenecon,,,,, pra falar a verdade eu entendo bem pouco de bancos.. acho um pé no saco isso tudo...

como disse, sou autonomo, não tenho registro em carteira, não tenho conta em banco nem nada. o consorcio que eu j apago não esta em meu nome... mas vou verificar sua dica...rsrs
para fazer isso que vc disse, precisarei de um contador para comprovar renda certo?

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 08:35 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico ajuda. consorcio ou financiamento?

krlos.eduardo lopes escreveu: ezenecon,,,,, pra falar a verdade eu entendo bem pouco de bancos.. acho um pé no saco isso tudo...

como disse, sou autonomo, não tenho registro em carteira, não tenho conta em banco nem nada. o consorcio que eu j apago não esta em meu nome... mas vou verificar sua dica...rsrs
para fazer isso que vc disse, precisarei de um contador para comprovar renda certo?


Não é necessário contador, mas se vc não tem conta em banco, aí fica difícil, pois vai depender muito do relacionamento que vc tem com o banco. Alguns Bancos já disponibilizam empréstimos diretamente nos caixas eletrônicos, mas depende do seu cadastro.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 08:53 #7 por krlos.eduardo lopes
ai complico...

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 09:19 - 03 Jan 2014 09:27 #8 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico ajuda. consorcio ou financiamento?

krlos.eduardo lopes escreveu: mas marcelo, se eu fazer um consorcio de um carro não seria mais dificil de ser contemplado???
pois imagino eu que os lances são mais altos, e como disse só posso dar 2k de lance...


Não KRLOS, vou citar meu exemplo.
Fiz um consorcio pelo Itau, no valor correspondente a 60% de um Celta, o que dá uma carta de crédito aproximada de 15.500.
Posso utilizar um pouquinho mais de 4.000 para dar o lance embutido, o que resultaria em uma carta de crédito de 11.500 (15.500 - 4.000), neste caso o lance tem um bom %, e se eu tiver uma grana quando quiser dar o lance, posso somar os 2, e o lance dado com dinheiro próprio não reduz a carta de crédito.
Então se eu tivesse 2.000, poderia fazer o seguinte lance 4.000 (embutido) + 2.000 (próprio) = 6.000 de lance (mas vc só gastou 2.000), neste caso a conta seria assim:
15.500 + (- 4.000 + 2.000) = 13.500 de crédito, (acho que é quase a tenere :whistle: :whistle: )

Você é livre para retirar seu bem onde você quiser, o importante é você dar uma lida no contrato do seu grupo antes da aquisição, como disse alguns permitem motos usadas de até 3 anos, alguns apenas motos 0km.
No caso que você citou que já tem um consorcio da própria Yamaha, eles também seriam obrigados a lhe liberar o crédito para comprar a moto onde quisesse, mas claro que vão complicar para lhe obrigar a comprar na Yamaha.

Existe também a opção que o Ezenecom falou, as vezes um contrato de empréstimo ou CDC é mais barato que financiamento para moto usada.

Me passou outra "loucura" na cabeça, você não poderia transformar o da YBR em um consorcio de Tenere ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 09:44 #9 por krlos.eduardo lopes
pois é, eu queri fazer isso... mas ela é minha ferramenta de trabalho, e não da pra trabalhar de tnr haha...

me interessei bastante por esse lance embutido...
mas acho que vou fazer o consorcio pela yamaha mesmo. é menos complicado.
só espero que eu consiga tirar a moto com 2k de lance... o que eu to achando meio dificil....

o vida dificil kkkk

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos