NEO CVT - Torque: 0,78kgf.m a 7.000 RPM
Burgman - Torque: 1,10kgf.m a 6.500 RPM
NEO CVT - Potência: 8,4 cv a 8.000 RPM
Burgman - Potência: 12,3 cv a 7.500 RPM
NEO CVT - Tanque de combustível: 4,8 litros
Burgman - Tanque de combustível: 7,8 litros
Analisando apenas isso a Burgman já seria mais interessante que a NEO em desempenho e autonomia, porém a NEO tem algumas vantágens sobre a Burgman, como por exemplo nas rodas aro 16" que enfrentam melhor as buraqueiras e também no visual. Mas isso é apenas uma questão de gosto, se você acha a Burgman mais bonita e não se importa com as rodas de menor diâmetro, então não há o que pensar.
então, mas eu sou meio desconfiado com essa história de ficha técnica.. por exemplo.. tenho uma ninja.. ela tem uns 110cv originais + uns 20cv q ganha com o kit dynojet... esse final de semana eu andei junto com uma buell q tem la seus 108cv... cara, a diferença é absurda.. a ninja anda muito mais q os 20cv ai de diferença...
tb ja andei junto com hornet e bandit.. a hornet tem 96 e a bandit tem 78... e a bandit anda mais.. claro q nesse caso é pq o da bandit é medido na roda e da hornet é no volante do motor... de qualquer forma, a ninja tb anda beeeeem mais q as duas.. mas muito mais q esses 25~30cv a mais..
alguém sabe dizer se esses valores de neo e burgman são medidos na roda ou no volante do motor?
Tenho uma burgman e andei nas duas (Burgman e NEO)...
Minhas impressões(positivas):
Burgman:
- Mais potente com arrancada mais forte.
- Mais macia
- Apesar de mais macia, sente mais os buracos grandes.
- Rede de Assistência péssimo (graças a deus não precisei de nada, mas se não fizer uma revisão dos itens básicos em casa, tá lascado).
- Velocidade máxima baixa (máx 100 km/h), já para mudar os roletes, mas original "falta câmbio".
- Os pneus são um grude, mas gastam com extrema rapidez. (7 mil km).
- Tem se relatado alguns problemas quanto a montagem, não tive nenhum, mas já vi casos de Carenagem trincada, tapete do assoalho irregular entre outros, retentor da transmissão montado errado (vaza óleo). Já estou me sentindo sortudo por não ter tido nenhum problema.
NEO:
- Mais fraca na arrancada;
- Mais dura (sente os buracos como uma pancada "seca");
- Sente menos buracos fundos.
- Mais Econômica (faz 35 km/h, a Burgman faz entre 25 e 30 km/l).
- Falta de espaços para os pés.
- Rede de assistência um pouco melhor e mais numerosa. Não sei quanto a relação de peças.
- Poucos relatos de defeitos (não ouvi nenhum).
Acho que as duas está bem servida, vai mais de gosto pessoal mesmo. Ande nas duas e tire suas conclusões. Se ganhasse qualquer uma, ficaria feliz.
[]'s
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
A própria propaganda já indica o que a Yamaha pretende para ela. Público adolescente. Igual ao público da Sandy & Júnior. Pré-barriga de cerveja jogando o peso para cima !!!
Minha Burg trincou a carenagem frontal à direita com 200 km rodados, mas troquei na garantia, só com 2 ou 3 semanas de espera.
Eu e minha esposa adoramos ela. Hoje ela tá muito satisfeita por NÃO termos vendido-a, quando eu fui comprar minha Motard... e eu também
preciso resolver essa parada da moto até quarta feira... estou vindo de carro esses dias e aqui é f*d* pra estacionar.. hoje fiquei 40 minutos procurando vaga!!!
a novela não acabou... por problemas no trampo (to trabalhando pra cacete.. )não consegui resolver essa parada da moto...
bom, ontem o cara me ligou e falou se eu ainda queri apq ele vendeu o apto.. liguei na finasa e tem q pagar 500 conto pra transferir o financiamento.... acham q ainda vale a pena? nesse caso, eu to achando melhor ir de moto zero!