nova x pouco uso

14 Fev 2008 06:57 #31 por Marck
Respondido por Marck no tópico nova x pouco uso
Bom, vamos aos dados das duas...

NEO CVT - Torque: 0,78kgf.m a 7.000 RPM
Burgman - Torque: 1,10kgf.m a 6.500 RPM

NEO CVT - Potência: 8,4 cv a 8.000 RPM
Burgman - Potência: 12,3 cv a 7.500 RPM

NEO CVT - Tanque de combustível: 4,8 litros
Burgman - Tanque de combustível: 7,8 litros

Analisando apenas isso a Burgman já seria mais interessante que a NEO em desempenho e autonomia, porém a NEO tem algumas vantágens sobre a Burgman, como por exemplo nas rodas aro 16" que enfrentam melhor as buraqueiras e também no visual. Mas isso é apenas uma questão de gosto, se você acha a Burgman mais bonita e não se importa com as rodas de menor diâmetro, então não há o que pensar.

Abs.

Marcus

João Monlevade-MG

"O Ponto de Vista é o Ponto da Questão!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:05 #32 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico nova x pouco uso
então, mas eu sou meio desconfiado com essa história de ficha técnica.. por exemplo.. tenho uma ninja.. ela tem uns 110cv originais + uns 20cv q ganha com o kit dynojet... esse final de semana eu andei junto com uma buell q tem la seus 108cv... cara, a diferença é absurda.. a ninja anda muito mais q os 20cv ai de diferença...
tb ja andei junto com hornet e bandit.. a hornet tem 96 e a bandit tem 78... e a bandit anda mais.. claro q nesse caso é pq o da bandit é medido na roda e da hornet é no volante do motor... de qualquer forma, a ninja tb anda beeeeem mais q as duas.. mas muito mais q esses 25~30cv a mais..

alguém sabe dizer se esses valores de neo e burgman são medidos na roda ou no volante do motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 18:38 #33 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico nova x pouco uso
da suzi e da yamaha é NORMALMENTE na roda, mas não quer dizer que todas as medidas sejam assim.

quanto às fichas técnicas, há que se ter em mente q esses scooterzinhos são parecidos, pelo menos mais parecidos do q uma ninja e uma buell ou bandit.

nesses casos de moto maior tem muito mais fatores envolvidos além da potência, por isso vc sente tanta diferença.

nas motos pequenas 0,3kgmf é uma graaaaande diferença... hehe...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 11:10 #34 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico nova x pouco uso
é, eu experimentei a burgman, mas não a neo.. vou fazer o test drive e conto pra vcs... se a Yamaha não permitir o teste, compro a burgman..heheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 13:08 #35 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico nova x pouco uso
Tenho uma burgman e andei nas duas (Burgman e NEO)...

Minhas impressões(positivas):
Burgman:
- Mais potente com arrancada mais forte.
- Mais macia
- Apesar de mais macia, sente mais os buracos grandes.
- Rede de Assistência péssimo (graças a deus não precisei de nada, mas se não fizer uma revisão dos itens básicos em casa, tá lascado).
- Velocidade máxima baixa (máx 100 km/h), já para mudar os roletes, mas original "falta câmbio".
- Os pneus são um grude, mas gastam com extrema rapidez. (7 mil km).
- Tem se relatado alguns problemas quanto a montagem, não tive nenhum, mas já vi casos de Carenagem trincada, tapete do assoalho irregular entre outros, retentor da transmissão montado errado (vaza óleo). Já estou me sentindo sortudo por não ter tido nenhum problema.

NEO:
- Mais fraca na arrancada;
- Mais dura (sente os buracos como uma pancada "seca");
- Sente menos buracos fundos.
- Mais Econômica (faz 35 km/h, a Burgman faz entre 25 e 30 km/l).
- Falta de espaços para os pés.
- Rede de assistência um pouco melhor e mais numerosa. Não sei quanto a relação de peças.
- Poucos relatos de defeitos (não ouvi nenhum).

Acho que as duas está bem servida, vai mais de gosto pessoal mesmo. Ande nas duas e tire suas conclusões. Se ganhasse qualquer uma, ficaria feliz.



[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 13:27 #36 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico nova x pouco uso
acho q neo mais bonita, mas o fato de ser mais fraca está pesando pra mim.. a diferença é grande? ou vc mal percebe no dia a dia?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 13:30 #37 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico nova x pouco uso
Cara, a maior desvantagem que acho na Neo é que ela só carrega 115 Kg. Se eu comprasse uma, por exemplo, não daria nem para carregar mochila !!!

A burgminha "guenta mais pau" nesse sentido !!!

Mas acho a Neo show de bola também. Só não gosto deste fato dela.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 13:58 #38 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico nova x pouco uso
então, garupa só de 35Kg..hahahahha não sabia dessa da Neo..hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 14:13 #39 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico nova x pouco uso
A própria propaganda já indica o que a Yamaha pretende para ela. Público adolescente. Igual ao público da Sandy & Júnior. Pré-barriga de cerveja jogando o peso para cima !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 18:06 #40 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico nova x pouco uso
Minha Burg trincou a carenagem frontal à direita com 200 km rodados, mas troquei na garantia, só com 2 ou 3 semanas de espera.
Eu e minha esposa adoramos ela. Hoje ela tá muito satisfeita por NÃO termos vendido-a, quando eu fui comprar minha Motard... e eu também cdp2x39496,9560416667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 07:11 #41 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico nova x pouco uso
preciso resolver essa parada da moto até quarta feira... estou vindo de carro esses dias e aqui é f*d* pra estacionar.. hoje fiquei 40 minutos procurando vaga!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 13:25 #42 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico nova x pouco uso
a novela não acabou... por problemas no trampo (to trabalhando pra cacete.. )não consegui resolver essa parada da moto...

bom, ontem o cara me ligou e falou se eu ainda queri apq ele vendeu o apto.. liguei na finasa e tem q pagar 500 conto pra transferir o financiamento.... acham q ainda vale a pena? nesse caso, eu to achando melhor ir de moto zero!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 16:27 #43 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico nova x pouco uso
Paga direto pro cara ... sem tranferir

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 16:43 #44 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico nova x pouco uso
foi a proposta q fiz pra ele hoje.. como o carnê ta no nome do irmão dele ele vai falar com ele hoje e me dá uma resposta... hahahaha eita novela!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 09:34 #45 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico nova x pouco uso
Eu vendi um carro meu para ser quitado o consórcio para meu irmão, como me pediram este absurdo na transferencia, ficou no meu nome mesmo.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos