Caloi 10 com barulho de moto!

14 Dez 2007 13:26 #16 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Wcbotelho,

Vou te dizer cara... me vi 30 anos mais novo. Me encheu os olhos de lágrimas...o tempo que pegava a minha "monareta" e colocava tampa de margarina presa com prendedor de roupas para raspar nos raios e fazer o barulho do motor.
Certa vez minha mãe me falou: Muleque... vc. brigou na rua?
-Não Mãe...porque?
_ Cê tá com os lábios inchados? Vc. caiu então?
_ Não Mãe é que de tanto fazer barulho de moto o dia todo...acho que o meu beiço inchou... (santa inocência...)

Cára ... muito massa esta sua crônica. Engrosso o time que esta pedindo para o Tite publicar no Motonline.

Valeu! Memórias fazem parte de todos e se forem boas...porque não colocar aqui?

Abraços, Original_4039430,6446412037

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 17:14 #17 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Quando vi este tópico achei que fosse sacanagem!!

Tb já tive meu momento bicicleta/moto, tinha uns 12 anos, meu pai comprou uma Brandani com suspensões traseiras e banco igual de moto, a bicicleta era linda, imitava um moto mesmo. antes tive uma Caloi esquisita e uma monareta vermelha, que meu pai inventou uma suspensão dianteira arcaica que estragou e levei o maior tombo!!

Quando comprei minha primeira moto, fiquei tão excitado que nem posso falar o que fiz!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 19:19 #18 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Já que enveredou pro lado da bicicleta, dá uma zoiada nessa magrela que vi lá na terra do peixe com batata frita...

Arquivo Anexo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 19:25 #19 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Violenta a bike, mais... onde e a terra que vc se referiu?

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 19:30 #20 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Caloi 10 com barulho de moto!

viniciustitan escreveu: Violenta a bike, mais... onde e a terra que vc se referiu?


Inglaterra.Quando fui lá fazer um curso de ingles de 2 semanas.Viajar para o exterior inscrito em um curso de idioma sai bem mais barato Minha esposa ficou 4 semanas.cdp2x39430,9627199074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:03 #21 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
cdp2x, aqui por estas bandas já vi uma parecida com esta que vc viu lá na terra da rainha. Estilo custom tb, com pneu traseiro pequeno e largo. Ah se no meu tempo existisse isto..., não iria dá nada, não teria grana para comprar tb.

Agora peixe com batata isto é verdade mesmo. Meu amigo é cozinheiro em Londres e o prato principal deles é peixe com potatoes. Lugar bonito o Reino Unido cara, lá os campos parecem que são de sonhos, aquela graminha verdinha aparadinha, até a beira do mar, terminando antes num penhasco. E as pessoas são mais educadas e pontuais tb. Existem peças teatrais marcadas por exemplo as 20:34 e começa nesta hora mesmo, e todo chega na hora certa! Bem que o lisarb poderia ser assim tb, tudo certinho. Mas claro, com a nossa cara, nosso calor humano.

Agora, vc que é craque no inglês, what´s cornish??Jujuba39430,9613888889

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:16 #22 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Caloi 10 com barulho de moto!

Jujuba escreveu: cdp2x, aqui por estas bandas já vi uma parecida com esta que vc viu lá na terra da rainha. Estilo custom tb, com pneu traseiro pequeno e largo. Ah se no meu tempo existisse isto..., não iria dá nada, não teria grana para comprar tb.



Agora peixe com batata isto é verdade mesmo. Meu amigo é cozinheiro em Londres e o prato principal deles é peixe com potatoes. Lugar bonito o Reino Unido cara, lá os campos parecem que são de sonhos, aquela graminha verdinha aparadinha, até a beira do mar, terminando antes num penhasco. E as pessoas são mais educadas e pontuais tb. Existem peças teatrais marcadas por exemplo as 20:34 e começa nesta hora mesmo, e todo chega na hora certa! Bem que o lisarb poderia ser assim tb, tudo certinho. Mas claro, com a nossa cara, nosso calor humano.

Agora, vc que é craque no inglês, what´s cornish??


Minha esposa que é craque em ingles, pois ela é English Teacher e ficou 4 semanas lá.
Eu não sou não, ainda estou no book 2
Peraí que vo pergunta pra ela o que esse tal de "cornish"....Tá me xingando Jujuba?
Minha esposa falou que "Cornish Pasty" é empadinha de carne com verdura( acho que é izzo q vc tava falando né?)
Mas pode ser tamém um cara que vive na região de Cornwall.
Provavelmente um milharal gigante(agora sou eu q to falando)
Vcs querem ver uma foto da CBR 125 Carenada ? E do ford Ka ingles ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:22 #23 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
SIM SIM SIM CD PLAYER, AHH EH VERDADE QUE LÁ CONFORME O TEMPO DE HABILITAÇÃO VC VAI SENDO LIBERADO PRA PILOTAR MOTOS MAIS POTENTES??????????

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:44 #24 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Caloi 10 com barulho de moto!

GuilhermeRS escreveu: SIM SIM SIM CD PLAYER, AHH EH VERDADE QUE LÁ CONFORME O TEMPO DE HABILITAÇÃO VC VAI SENDO LIBERADO PRA PILOTAR MOTOS MAIS POTENTES??????????


Caraca ! GuiRacingSport, eu só fiquei 2 semanas lá, não sei izzo não, só sei que lá eu fiquei em Burnmouth( será que quer dizer boca quente ? ) a california inglesa e só tem motona nas ruas, até enjoa de ver(mintira )
Sabe aqui q a gente só ve CG e TW? Lá vc só vê de 500 cc pra cima !!!( as japonesas grandes são a maioria,principalmente as SRADS e depois vem todo o resto dos nossos sonhos:BMWs, Ducatis,Bennelis,Harleys sei lá até perdi a noção )
E os carros então ? Lotado de convercíveis esportivos de 2 lugares, com aqueles tiozinhos dirigindo, sem botar panca, como se fosse a coisa mais natural do mundo ter um carro desses(lá é )
Cara, tirei a foto da 125 porque lá era a moto mais diferente que tinha, destoava de todo o resto!!!

CBR 125, Linda! Tinha que ter aqui!
Arquivo Anexo:


O ford Ka ingles foi brincadeira ! É o Mini novo! Queria um desse

Arquivo Anexo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:46 #25 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Caloi 10 com barulho de moto!

GuilhermeRS escreveu: SIM SIM SIM CD PLAYER, AHH EH VERDADE QUE LÁ CONFORME O TEMPO DE HABILITAÇÃO VC VAI SENDO LIBERADO PRA PILOTAR MOTOS MAIS POTENTES??????????


Pede pro Jujuba perguntar pro cozinheiro dele lá em Londres , pra esclacer izzo pra gente
Fala ae Jujuba...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 10:33 #26 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
cdp2x Bournemouth por acaso é a cidade que este meu amigo mora!! É uma cidade litorânea no extremo sul da ilha da Inglaterra, banhada pelo Canal da Mancha, pertinho de Londres. A 30 km dali, atravessando o Canal, chega-se a França.

Este nome "cornish" eu vi numa placa naquela foto que vc postou da bicicleta Harley-Davdson.rs

Agora sobre sobre o tipo de habilitação de lá, pelo que sei, escala de cilindrada tem no Japão, (onde tb tenho conhecidos), no país do Sol Nascente, as motos de 50cc não precisa de habilitação para motos, basta vc ter habilitação para carros e já pode pilotor um scooter de 50cc. Aí depois de provas exaustivas práticas, vc consegue carta para pilotar as motos de 125cc até 250cc, só depois de um tempo ou 2 anos nesta categoria, é que vc pode ir para motos maiores de até 400cc, depois vai subindo. O bom disto é que não tem perigo de japinha inexperiente com motos já querer sair com uma R1 a 300km/h pelas ruas de Tóquio! Jujuba39431,5237847222

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 20:25 #27 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Putz que coincidencia Mesma cidade...
Esse troço aí do Japão que vc falou eu também já tinha ouvido falar.
Mas fala uma coisa...os caras lá da Ingla são feras no volante hein ?
Aquelas estradinhas muito estreitas e sem acostamento, nem de grama, e os caras com aqueles Busão duplos e aquelas jamantas no maior gás...cortando os galhos das arvores e ainda tinha doidão com motos ultrapassando...fiquei impressionado
O que eu achei legal também foi a figura do motorista de onibus, que lá parece ser respeitado como se fosse um policial( que na verdade não vi nenhum durante todo o tempo que fiquei lá!)Todo muno muito educado e simpático...eles levam o cachorro dentro do onibus e até os cachorros são educados...todo mundo adora os animais...passam a mão em pit-bull dentro do onibus sem nem pedir .... fiquei impressionado cdp2x39434,934837963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 20:28 #28 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Inglaterra, gostaria de morar lá, depois de aposentado!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 11:11 #29 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Caro wcbotelho
Como outros aqui fiquei com os olhos realmente cheios de lágrimas aqui no laboratorio de infromatica da faculdade (que vergonha!!!) eu tinha uma bicicleta que tirava as borrachas da ponta do quadro dos dois lados pra dizer que eram descargas kkkkkk, e como nossos amigos ai a tampinha de manteiga era de série, meu Pai a vida inteira andou de motos, quando pego as fotos dele antigas nas estradas a minha mãe gravida de mim em cima de uma Suzuki GT 550 dois tempos e 3 cilindros, meu pai teve 34 motocicletas quando era jovem e lógico nao esperava que comigo fosse diferente, também me viu andar por várias vezes no quintal fazendo o tal barulho de moto!!!! Foi quando ele começou a trazer uma ML125 da empresa dele para eu aprender a andar, eu tinha 11 anos, nem colocava os pés no chão, só no meio fio kkk. Meu pai sempre foi contra eu andar no transito de hoje, pois me disse que antes era bem diferente, mas já sabia que seria impossível ser diferente, um belo dia quando fui a minha cidade de interior onde ficava a sede da impresa dele cheguei na minha casa e encontrei uma DT200 preta e azul linda estacionada no quintal da minha casa e fiquei louco parado só olhando e perguntei... Pai, de quem é esta moto aqui? E ele disse... achou bonita filho? E disse: Ôhh... ele falou, senta nela... nem colocava os pés no chão e fiquei louco, mas ja pensava na realidade dela traser pra mim a ML125 pra eu andar... E ele disse "é sua filho"... Nem acreditei, fiquei tão nervoso que nem conseguia tirar o Kick pra ligar ela, sai era umas 12:00hs e só cheguei as 8 da noite pra comer alguma coisa, estava com as pernas assadas andei acelerando mesmo, e como o negócio andava, caramba, passei a noite lendo o manual dela quase nao consegui dormir esperando o sol nascer. Dai pra frente me estabaquei todo com ela, mas de leve, quando se é menos o medo é maior, mas aprendi a andar em asfalto, terra, molhado, lama e etc... A partir dai sempre quis experimentar de tudo, e fui só trocando de motos durante estes anos todos.

Cara, como isso esta me fazendo lembrar dele, e agora me lembro, acho que aquele dia nem agradeci meu PAI, mas aco que ele entendeu...

Hoje ele nao anda mais, mas sempre lembra quando ia a autodromos andar com os amigos dele e me falava dos freios a tambor gigantescos da época e etc, ele acha o transito perigoso mas morre de vontade de voltar a andar, esta construindo uma casa agora e nao sobra muita grana.

Até o fim do ano que vem eu vou dar a ele uma motocicleta de presente, ele sonha com uma KTM Adventure (NAO DESCARTO ESTA OPÇÃO), acho que vou ver a minha cara literalmente...

Tenho a sorte de ter uma boa condição de vida e poder disfrutar disso, meu pai me deu algo inestimavel outra vez, mais uma VIDA, e experiência da velocidade e da consequência, tive um amigo no qual sonhava com motocicletas mas que o pai proibia até falar o nome dentro de casa, quando teve a sua condição subiu numa grande que lhe tirou a vida, por pura e simples inexperiência...

OBRIGADO POR ME FAZER LEMBRAR DISSO TUDO...

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 12:06 #30 por SlayerX
Respondido por SlayerX no tópico Caloi 10 com barulho de moto!
Pois eh, também achei que este tópico era sacanagem... Ao ler, enchi os olhos de lágrimas lembrando da minha infância e adolescência 8-13 anos...


Colocava papelão entre o garfo traseiro e a roda, simulando o barulho de motor. Colecionava Revistas 2 rodas. Fiquei apaixonado por uma bicicleta que tinha o formato de uma moto, inclusive o banco não lembro o nome), era amarela e o freio era no pé.


Depois comecei a fazer bicicross e sonhava com os saltos de moto, voando nas alturas... eu me tornei muito bom em cross e saltos. Porem motos... a resistência de minha família era enorme, e só satisfiz meu sonho já adulto, aos 30 anos. Valeu wcbotelho e os outros pelos relatos.

CG150ESD - PRETA

Mata de S. João - Bahia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos