Caro Corazza
Galera, tenho também uma Falcon que comprei Zero em 2004 e estou vendendo porque comprei uma XT660, adoro a moto, sempre peguei muita estrada com ela e nao gostava da final e de ter que viajar no máximo a 110 pra nao beber muito e nem vibrar ao ponto de dar dormencia nas mãos, o desempenho e arrancadas é fantástico, acho dificil uma marea 2.4 acompanhar essa moto ate 120km/h, mas resolvi então resolver este problema, troquei a coroa dela por uma com 2 dentes a menos, comprei a coroa da Tornado 250 e levei em um torneiro mecanico pra refurar ela porque os parafusos da Falcon sao mais grossos, e pronto.
Logo de cara saindo com ela da garagem pude notar a diferença, a primeira marcha saiu empurrando e deu até pra dar uma aceleradinha (pois com a relacao original ja pode arrancar e colocar terceira e quarta marcha) depois passando segunda e terceira foi exelente, agora pode-se sentir o torque do motor empurrando cada marcha, fiquei doido pra pegar estrada, coloquei minha namorada na garupa e fui a Ouro Preto a 100km daqui, ficou uma delicia, andava a 120km/h pouco abaixo dos 6000rpm, nem se ouve direito o barulho do motor (e nem da corrente pois coloquei com elos de borracha), ela nao passava de 17km/l aqui comigo, Belo Horizonte tem muito morro, depois da troca da relação ela ficou fazendo aqui comigo 20km/l na cidade em média, a melhor que fiz aqui foi 22.5km/l e olha que o transito aqui é pesado e a cidade de Belo Horizonte é bem morrada mesmo, na estrada com a minha namorada na garupa ela fes 26km/l e olha que voltei com pressa, com esta relação voce pode reduzir marchas na estrada pra fazer ultrapassagens e sentir todas esticando. Viajando sozinho fiz com ela 30km/l andando a 110 120 o tempo todo, onde voces andam pode ser que faça menos ainda, pois aqui tem morro que num acaba mais.
Encerando o papo do consumo que ressalto aqui porque todos falam disso dela acho que 30km/l ta de bom tamanho, e o desempenho melhorou muuuito, coloquei 160km/h nela de final abaixado e comparado com outra Falcon dexa elas pra trás, só precisa acelerar um pouquinho a mais pra sair junto com uma original, ai quando a original troca de marcha voce da um pulinho na frente dele e troca também, e assim sucessivamente, ja peguei uma estrada com uma outra Falcon indo daqui de BH pra Raposos e praticamente nao existem retas, andei bem melhor, só nos trechos de curvas com subidas ele chegava um pouquinho, más o resto da estrada toda ele ficou foi muito pra trás...
Enfim, sou um fã fa Falcon, isso me incomodou por 18000km até trocar a relação dela, o consumo não incomodava nao más melhorou muito e o confroto tambem, pois voce agora usa mais o torque do motor e sem as vibrações da alta rotação, depois disso apaixonei pela minha moto, ja gostava da suspensão estilo e etc, mas ja estava pensando em que moto eu iria pegar e com tristeza, pois viagens nela estavam ficando cansativas, se soubesse disso teria ainda que tivesse gasto muita grana trocado tudo no primeiro dia, teria aproveitado a moto muito mais e teria pagado a diferença na economia de combustivel em pouco tempo de uso, agora estou vendendo ela com 23000km pois nao podia deixar a oportunidade de pegar a XT660, mas o meu pensamento era ficar com ela mais um anos e pegar outra zero, más trocaria a relação dentro da consecionária.