Até que enfim MOTO NOVA!

16 Nov 2007 13:04 #46 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Até que enfim MOTO NOVA!
ah sim.. certamente, mas ele ainda guenta uns 1000km, só nao kero abusar.





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2007 11:06 #47 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Até que enfim MOTO NOVA!

Original_40 escreveu: Opppssss se em 250 mts... uma Falcon me levar com o meu Manco (Marea 20v. 142 cv Original (que nem eu..) Pago um tanque de Marea inteiro.)


Calma lá né, estou dizendo na arrancada, largada, pulada na frente....depois não e nem precisa ser Marea, pode ser até um Golf 1.6 que pega a Falcon numa via rápida ou rodovia. Mas até os 100km/h uma Falcon se ficar, fica só um pouco atrás de seu Marea, a Fazer ou Twister já conseguem no 0 a 100 coisa de 11 seg. Um Focus 2.0 16V 148 cv de pot., consegue 9,9 seg. Uma Falcon fica na casa dos 9 segundos se o cara souber arrancar com ela. Um Marea deste do seu, 5 cilindros motor 2.0, fica por aí na mesma faixa do Focus 2.0 mais ou menos.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 13:14 #48 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Até que enfim MOTO NOVA!
O 5 cil do Marea não é 2.4 ?

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 21:28 #49 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Até que enfim MOTO NOVA!
ganhei uma falcon do meu pai tbm mais a minha tah mais idosa 2001 com 59000km tah em bom estado e anda q eh um absurdo agora soh falta tirar a carta q jah tah paga eh soh começar as aulas num troco minha falcon por nenhuma outra moto de menos cc ela eh um tratorzão mtu boa msm e faço media de 20km/l puxando forte

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 06:20 #50 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Até que enfim MOTO NOVA!
20km/l é o normalzão dela até os 6 mil giros...


MAs 59000km? fiko com uma dó da minha pq ando com ela pra baixo e pra cima fazendo os corres da empresa... vou comprar uma motinha de até 3 mil pra colokar aki e deixar a falcon descansando.






Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 11:31 #51 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Até que enfim MOTO NOVA!
eh q como eh a primeira moto
peguei uma q jah saiba o q fazer
esse tem experiencia hehehehe
mais eutou pensando em troca-la
no ano q vem por uma 0Km

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 07:05 #52 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico Até que enfim MOTO NOVA!
Caro Corazza

Galera, tenho também uma Falcon que comprei Zero em 2004 e estou vendendo porque comprei uma XT660, adoro a moto, sempre peguei muita estrada com ela e nao gostava da final e de ter que viajar no máximo a 110 pra nao beber muito e nem vibrar ao ponto de dar dormencia nas mãos, o desempenho e arrancadas é fantástico, acho dificil uma marea 2.4 acompanhar essa moto ate 120km/h, mas resolvi então resolver este problema, troquei a coroa dela por uma com 2 dentes a menos, comprei a coroa da Tornado 250 e levei em um torneiro mecanico pra refurar ela porque os parafusos da Falcon sao mais grossos, e pronto.

Logo de cara saindo com ela da garagem pude notar a diferença, a primeira marcha saiu empurrando e deu até pra dar uma aceleradinha (pois com a relacao original ja pode arrancar e colocar terceira e quarta marcha) depois passando segunda e terceira foi exelente, agora pode-se sentir o torque do motor empurrando cada marcha, fiquei doido pra pegar estrada, coloquei minha namorada na garupa e fui a Ouro Preto a 100km daqui, ficou uma delicia, andava a 120km/h pouco abaixo dos 6000rpm, nem se ouve direito o barulho do motor (e nem da corrente pois coloquei com elos de borracha), ela nao passava de 17km/l aqui comigo, Belo Horizonte tem muito morro, depois da troca da relação ela ficou fazendo aqui comigo 20km/l na cidade em média, a melhor que fiz aqui foi 22.5km/l e olha que o transito aqui é pesado e a cidade de Belo Horizonte é bem morrada mesmo, na estrada com a minha namorada na garupa ela fes 26km/l e olha que voltei com pressa, com esta relação voce pode reduzir marchas na estrada pra fazer ultrapassagens e sentir todas esticando. Viajando sozinho fiz com ela 30km/l andando a 110 120 o tempo todo, onde voces andam pode ser que faça menos ainda, pois aqui tem morro que num acaba mais.

Encerando o papo do consumo que ressalto aqui porque todos falam disso dela acho que 30km/l ta de bom tamanho, e o desempenho melhorou muuuito, coloquei 160km/h nela de final abaixado e comparado com outra Falcon dexa elas pra trás, só precisa acelerar um pouquinho a mais pra sair junto com uma original, ai quando a original troca de marcha voce da um pulinho na frente dele e troca também, e assim sucessivamente, ja peguei uma estrada com uma outra Falcon indo daqui de BH pra Raposos e praticamente nao existem retas, andei bem melhor, só nos trechos de curvas com subidas ele chegava um pouquinho, más o resto da estrada toda ele ficou foi muito pra trás...

Enfim, sou um fã fa Falcon, isso me incomodou por 18000km até trocar a relação dela, o consumo não incomodava nao más melhorou muito e o confroto tambem, pois voce agora usa mais o torque do motor e sem as vibrações da alta rotação, depois disso apaixonei pela minha moto, ja gostava da suspensão estilo e etc, mas ja estava pensando em que moto eu iria pegar e com tristeza, pois viagens nela estavam ficando cansativas, se soubesse disso teria ainda que tivesse gasto muita grana trocado tudo no primeiro dia, teria aproveitado a moto muito mais e teria pagado a diferença na economia de combustivel em pouco tempo de uso, agora estou vendendo ela com 23000km pois nao podia deixar a oportunidade de pegar a XT660, mas o meu pensamento era ficar com ela mais um anos e pegar outra zero, más trocaria a relação dentro da consecionária.

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 08:04 #53 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Até que enfim MOTO NOVA!
Pensei em fazer alguma coisa na relação dela mesmo.. mas fikei meio ressabiado.

Obrigado pela dica.

Quando eu sair dela vou pegar uma hornet, bandit 600/1200 ou uma XT 660. Vamos ver o que eu consigo.

Obrigado





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos