Zumbis do Motonline

09 Jun 2014 21:04 #30361 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Zumbis do Motonline
Por um tempo............vou te contar o que me motivou para tal........

Sabes que moro no centro da cidade onde não temos vizinhos.........e quando não tinha carteira de carro aconteceu uma situação que me fez tomar tal decisão......meu pai passou mal durante a madrugada e não teve como levarmos pois minha mãe não dirige e eu só pilotava..........precisamos acionar minha tia que mora num bairro mais afastado pra passar em casa e levar meu pai pro hospital........era princípio de infarto.......por sorte o tempo foi suficiente........

mas depois desse dia resolvi tomar vergonha na cara e adicionar categoria B e troquei a XRE por um carro pra poder pegar prática da coisa..........achei melhor pois mesmo meu pai já tendo o carro dele ainda não tenho experiência e sou muito sistemático com o que não é meu.........isso sem falar que o carro dele é caro e qualquer coisa que aconteça o conserto é bem mais caro também..........

mas isso não quer dizer que abandonei a turma das duas rodas não...........ainda continuo no meu motoclube e vez ou outra dou uma visitadinha aqui no MO......

Olha a foto do carango ae..........05/05 motor 1.8 AP ta agora com 60mil km rodados originais........





Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 00:16 #30362 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Zumbis do Motonline
Que quanto? ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 08:16 #30363 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Zumbis do Motonline
Bom dia turma

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 10:11 #30364 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Zumbis do Motonline
Bom dia Chico.

Sol de rachar mamona (de novo).
Mas chove a tarde durante uns dez minutos e depois o sol volta de novo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 16:47 - 10 Jun 2014 16:48 #30365 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Zumbis do Motonline
Você é a favor de que pais mantenham seus filhos em cárcere privado, sem água, comida e brinquedo, por dias a fio? Não? Então você tem que defender a proibição do castigo no quarto quando ele for malcriado. Colocar no quarto ou no cantinho é uma violência similar à do sequestro.

Achou meio exagerado? É exatamente esse o raciocínio que justificou a Lei da Palmada, ou Lei do Menino Bernardo. Dar uma palmada é torturar; é violentar.

No mundo real, por outro lado, palmada não é tortura e não traz danos às crianças. Como documentado, por exemplo, por Judith Rich Harris em The Nurture Assumption, as evidências a esse respeito em geral não controlam variáveis básicas (ex: influência genética, cultura do meio infantil do qual a criança participa, etc.) e descartam interpretações alternativas: crianças são mais violentas porque apanham mais ou apanham mais porque são mais violentas?

Quando têm algum rigor, os resultados são fracos, e sempre do tipo: crianças que levam palmada podem ser um pouco mais briguentas.

Mas veja: mesmo que haja algumas consequências negativas, nem por isso se segue que a palmada jamais deva ser usada. A necessidade de controlar a criança no presente pode justificar um pequeno desvio de comportamento futuro. (Ou por acaso é um dever moral deixar que os pimpolhos dominem o lar?) Esse tipo detrade-off é normal na criação dos filhos.

Peguemos exemplos de outras áreas. Ao levar o filho para a praia ou para uma piscina, os pais estão conscientemente aumentando o risco de morte da criança. Mesmo assim, julgam que a diversão daquele momento justifica o risco. Ao levar o filho para a casa da avó pra passar a noite, os pais voluntariamente aumentam as chances de o filho morrer ou de ter sequelas pela vida toda (ao colocá-lo num carro) para que possam desfrutar uma noite a dois. É tão horrível assim? Não. É natural.

Pequenos riscos e danos fazem parte da vida, e podem ser justificados por ganhos significativos em outras áreas. Da mesma forma, manter a paz no presente pode justificar um microaumento da probabilidade de que o filho arrume briga no parquinho.

A palmada é apenas uma alternativa para coibir maus comportamentos. Não é das melhores. Depender menos dela é bom. Aliás, quanto mais palmada se dá, menos eficaz ela se torna. Sua vantagem é ser uma punição imediata com baixo custo e alto poder de coibir malcriação. O castigo, a conversa séria, o "tirar brinquedos" também funcionam em diferentes contextos, mas todos exigem mais tempo e esforço dos pais, que às vezes estão exaustos demais. Às vezes, nada como uma boa palmada, ainda que não seja a ferramenta ideal.

Palmada é como ter um pneu remoldado de estepe. Pior e menos seguro, mas, quando necessário, quebra um galho; melhor com ele do que sem.

O ideal da criação sem palmada pode até ser admirado, mas na maioria dos casos não é realista e por isso não deveria em hipótese alguma ser obrigatório. A proibição só serve para abolir uma ferramenta dos pais, tornando a criação dos filhos algo mais cansativo, sem dar nada em troca. Com essas e outras neuroses perfeccionistas que assolam a relação entre pais e filhos, dá pra entender por que ninguém mais quer tê-los.

A proibição depende de imaginar um mundo fantasioso da infância perfeita; trata-se de algo similar à mentalidade que proibiu a propaganda infantil (que, como todo mundo sabe de primeira mão, é coisa inofensiva). Nesse sentido, a escolha da Xuxa como garota-propaganda foi perfeita: uma eterna adolescente que vive num mundo de fantasias infantis e conta com serviçais para toda e qualquer tarefa; e cuja filha, aos 15 anos, ainda tem babá.

O conteúdo da lei é só o começo dos problemas. É preciso implementar a proibição. E como é que a Justiça vai descobrir se a palmada ainda vigora nos lares? A princípio, é mais uma lei que não pegará.

Ou será que o estado vai levá-la a sério? Nesse caso, e na ausência de Fiscais da Família visitando-nos toda semana pra interrogar as crianças (ainda é cedo pra isso — quem sabe em 2050), a única saída é estimular a cultura da delação. Seus vizinhos, seus parentes, seus conhecidos; não arrume confusão com eles, ou já sabe…

Ensinamos as crianças a recorrerem à autoridade ao primeiro sinal de conflito, como se fosse um reflexo. Agora instaremos os adultos a fazê-lo também. Não é a primeira vez. Pode ter certeza de que interessa ao estado quebrar laços de confiança entre as pessoas. Quanto mais as pessoas confiam umas nas outras, menos o poder estatal é necessário. Já tivemos os Fiscais do Sarney, agora podemos ressuscitá-los, não para multar comerciantes, mas para arruinar famílias. Belo e moral!

Entre a lei que não pega e a vigilância totalitária, minha mulher apontou uma terceira alternativa, e essa é minha aposta. Para o grosso das pessoas, a lei não vai pegar. A vida seguirá como sempre. O custo social da implementação é alto demais. Mas, de vez em quando, quando um conflito ou desavença surgir, a possibilidade de delatar a palmada às autoridades será mais uma opção do cardápio; mais uma tática possível no arsenal de militantes bem-intencionados ou vizinhos invejosos. Virá à tona especialmente em disputas virulentas pela guarda dos filhos.

A Lei do Menino Bernardo entrará, assim, no rol das leis hipócritas: aquelas que ninguém espera que sejam seguidas, mas que continuam valendo quando convém. Como a Lei Seca. Desastrosa se aplicada de verdade, ela é aplicada arbitrariamente, de vez em quando. Sobrevive como um pequeno exercício de poder para ferrar a vida de algum azarado.

Agora não há mais escolha: ou se opera no (suposto) ideal, ou se está quebrando a lei e pode-se perder a guarda dos filhos e até mesmo ir para a cadeia por um período de 1 a 4 anos.

Mas me digam, o que será pior para uma criança: levar uma palmada no bumbum ou ser tirada à força de seus pais, dada aos cuidados da Assistência Social, ir e vir a tribunais familiares, e ser repassada a uma nova família?

Sendo assim, todo mundo que levou palmada na infância tem agora apenas duas opções: apontar o dedo na cara da mãe e dizer que ela é uma criminosa e que deveria ter sido presa, ou protestar em alto e bom som contra essa lei imbecil.


Fonte: nelcisgomes.jusbrasil.com.br/artigos/122...tm_source=newsletter

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 16:58 #30366 por Karas
Respondido por Karas no tópico Zumbis do Motonline
Complicado, mas acho que toda lei tem uma brecha, como citou a lei seca que só pega um "coitado" ou outro, mas que muitos escapam "ilesos".

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 19:45 #30367 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Zumbis do Motonline
Boa noite turma!

MANDRUVADOIDAO escreveu: Que quanto? ;)



Barbuleta, esse eh o Gol Power 1.8 Ap FLEX completo de tudo...VE TE AL DH AC.........tudo original........

na tabela ele tava pouco acima dos 19 mil..........a unica coisa que precisava fazer nele era bota 4 pneus novos........daí chorei com o dono do carro e ele baixou e saiu pra mim por 18.300..........chegou aos 60 mil km agora inclusive tirei ele da revisão ontem e até o mecânico que tava mexendo no carro ficou de cara de tando que o carro ta conservado........diz ele que a maioria dos parafusos estão com lacre de fábrica........as pastilhas de freio ainda são originais e duram bastante........dei sorte com esse carro..... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 20:32 #30368 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Zumbis do Motonline
Tá, mas ainda não respondeu. :P

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 20:36 #30369 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Zumbis do Motonline

MANDRUVADOIDAO escreveu: Tá, mas ainda não respondeu. :P


Vish....... :whistle: :blush:

Ixplica direito mininu..... :P :P :lol: :lol:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 21:42 #30370 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Zumbis do Motonline
Qué quanto no GOL? ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2014 14:44 #30371 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Zumbis do Motonline
Tarde turma,hoje o transito está uma merda tudo parado

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2014 15:29 #30372 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Zumbis do Motonline
Uai Chico, mas na televisão disseram que tudo já voltou ao normal. :dry:

Ou o normal é isso? :blink:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2014 16:17 #30373 por Karas
Respondido por Karas no tópico Zumbis do Motonline
Boa tarde amigos!

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2014 22:18 #30374 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Zumbis do Motonline
Nooooiiiteeeee......... :P

MANDRUVADOIDAO escreveu: Qué quanto no GOL? ;)



Uai Mandruva, e seu carango? Vendeu? :huh:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2014 22:57 #30375 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Zumbis do Motonline

Ik@ro..... escreveu: Nooooiiiteeeee......... :P

MANDRUVADOIDAO escreveu: Qué quanto no GOL? ;)



Uai Mandruva, e seu carango? Vendeu? :huh:



Vendi nada.
Estou com os dois. :blush:

Mas é que não resisto a um AP 1.8.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.384 segundos