E agora José??? Honda....out?!?!?!

05 Dez 2008 07:06 #1 por Original_40
É isso aí... apertada com os custos (4o. maior orçamento da F-1) e com a crise mundial batendo à sua porta a grande fabricante de carros e motores Honda anunciou hoje que esta deixando a F-1 afim garantira ar saúde financeira com o negócio de carros de passeio.

Há estudos também para o desligamento da equipe da moto GP...

Gente... Pára o mundo que eu quero descer!!!

GM, Ford, Chrysler, Honda, quem diria....támos realmente...fú!!! Original_4039787,3800810185

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 07:25 #2 por Bigulino
hehe, eu to adorando. Como consumidor apenas eu quer ver é o circo pegar fogo! Tomara que essas grandes marcas se abalem mesmo, que outras aproveitem o escorregão e acirrem a concorrência, e que no fim MOTO e CARRO tenham um valor racional no Brasil, não essa pouca vergonha que está...

mudando de assunto um pouquinho... mas e o Rubinho então? acho que vai ficar no kart mesmo né...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 07:29 #3 por Bigulino
ah, mas a GM já tá ruim das pernas não é de hoje, bem antes dessa suposta crise mesmo. Por mais que seja uma marca mundial, o forte deles é o mercado americano mesmo, e cada tem mais carro oriental fazendo sucesso lá e desbancando as grandes.

tem um documentário do Michael Moore (o cara do farenheit) que mostra como a GM tava indo, e cidades americanas que surgiram em torno das fábricas viraram cidades-fantasma, coisa de 3ºmundo mesmo. E já tem uns 5 anos pelo menos

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 07:41 #4 por FLIT
CONSIDERO ISSO UM BOM EXEMPLO, POIS AS GRANDES AMERICANAS DEIXAM O CIRCO PEGAR FOGO E DEPOIS VÃO ATRÁS DE AJUDA UNS PODEM DIZER: QUEM AJUDA É O GOVERNO , MAS DE ONDE VEM O DINHEIRO DO GOVERNO??. TALVEZ A HONDA SEJA A MAIS CONSCIENTE DAS MONTADORAS.

ÀS VEZES É NECESSÁRIO ALIVIAR A MÃO PARA CHEGAR COM UM MÍNIMO DE GASOROBA NO PRÓXIMO POSTO E ABASTECER!!!!

QDO VC TEM POUCA GASOROBA NO TQE, QTO MAIS ACELERAR, MAIS RÁPIDO ELA ACABA!!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 07:44 #5 por Bigulino
num é gasoroba não Flit, é alcolina

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 07:45 #6 por Lourenço
A Honda foi um fracasso na F1, e na moto GP só da Valentino(Yamaha) isso ta parecendo oportunismo para pular do barco com uma justificativa.

E o Rubinho?

Bem!! quem sabe no kart ele consegue alguma coisa né a não ser que tenha um certo alemão por lá ai....

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 08:23 #7 por Original_40
A Honda teve sempre um dos maiores orçamentos e a escassez de resultados acabou culminando nisto.
Sobre o "pé no freio" . Acho também uma medida responsável...bem ao estilo Japonês. Antes sair da F-1 e eventualmente da Moto GP não devendo nada do que fazer como os americanos que botam banca, devem para todo mundo e colocam um monte de gente na rua e depois manda a conta para o congresso, vide.... povo. .

Quando eu falei há 3 meses atrás que o bicho ia pegar...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 09:20 #8 por JAL.
Acho que vou vender a minha e comprar uma xing ling .
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 09:21 #9 por JAL.
Ah, lembrei. O Barrica vai correr pela Dafra!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 09:37 #10 por Original_40
O Barrica tá mais para "Traxx" do que para Dafra...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 09:57 #11 por MATUSA
Se o governo tivesse ajudado o Amaral Gurgel, teríamos uma fábrica brasileira de autos. Talvez até de motos.

Tá certo que o BR 800 era feinho, mas já vi muitos rodando por aí, ainda.

E era 100% nacional.
Disseram que o empresário ferrou seus investidores, mas a verdade é que o governo recebeu ameaças das montadoras estrangeiras e não investiu na nacionalização.
Dizer que o Brasil não tem tecnologia e matéria-prima´é conversa pra boi dormir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 11:43 #12 por VinnyRun
É... Aqui é assim: manda quem paga. Obedece quem toma prejuízo.

E lei para proibir o que já é proibido é a coisa mais normal.

Vide: Lei seca, Porte de armas, etc...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 13:04 #13 por Dentinho
Cuidado companheiro VinnyRum, para não amanhecer"boiando", e, alguma repressa.O Sistema é um vampiro,e, não gosta,e desnutre pensadores.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 14:37 #14 por André Garcia
Bigulino o problema de preços de carros e motos´ são os altos impostos em cascata. Carros produzidos e vendidos no Brasil tem cerca de 45% de impostos no seu valor final.

Em alguns casos, há, realmente, certo abuso, vide o novo carrão da GM Captiva. Saí do México por R$50.000,00 e é vendido no Brasil todos sabem por quanto, ou seja, cada Captiva vendida a GM ganha mais uma.

Quanto a Honda sua saída é estratégica, simplesmente, por não estar obtendo resultado. Se tivesse sido vice-campeã mundial ou chegado em 3º lugar, certamente, continuaria.

A crise está muito mais na cabeça das pessoas do que propriamente no mercado.

No mercado os banqueiros são os grande vilões. No Brasil não acontece nada com eles...mas esperem para ver o que vai acontecer com alguns banqueiros nos E.U.A. que estão usando a crise para agravá-la, com aumento de juros e corte de crédito. o FBI está na história e lá a coisa funciona.

Aqui no Brasil no BACEN é conivente com os banqueiros que não tem motivo algum para cortar o crédito como estão fazendo.
Por outro lado, nosso Governo Federal é uma ameba, pois devia determinar a CEF e Banco do Brasil assumirem uma postura e dar crédito com juros nos patamares de antes e em grande quantidade, não dou 60 dias, para todos os bancos voltarem a dar crédito como antes.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 18:25 #15 por Patriarca
Crise? Que crise?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos