DICA - Como quitar o financiamento rápido

27 Nov 2008 20:24 #1 por dudu_phiberopti
PESSOAL, amigo meu me deu a dica...

disse q toda Financeira é obrigada a fornecer desconto de adiantamento de pagamento...
EX: ele financiou 48x 345,00
na parcela 07 ele resolveu pagar a 48 também... essa 48 de 345,00 saiu 148,88

eu não sabia dessa, eu ia pagar duas mas eram a 14 e 15
com essa dica, vou dar um jeito de pagar a 36 tbm


alguém sabia disso? tem mais dicas???

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 20:34 #2 por Stardust Cowboy
Peguei minha Fazer hoje e o vendedor da concessionária disse a mesma coisa. Sempre que vierem bonificações da empresa, vou pagar algumas parcelas a mais e tentar quitar em no máximo 36 meses (fiz em 48x)

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 20:35 #3 por Patriarca
Depende do tipo de financiamento que ele fez, hoje tem muitos e com muitas variáveis, um deles é o leasing que até um tempo atrás tinha essa regalia, mas agora mudou, tem outros tipos, é que agora não me lembro mas o pessoal vai te falar .

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 21:19 #4 por GuilhermeRS
O meu não me permite isso, não é leasing, mas não tem carnê, desconta direto na conta-corrente do pai e eu tenho que depositar os 180 pilas pra cobrir...

Esse dias liguei pra mala da gerente pq tava querendo pagar 2 de uma vez e fiquei sabendo desse esquema, ela me disse que desconto só se eu quisesse quitar o valor total, sairia uns 500 pilas de desconto... Achei muito ruim, apesar de ter conseguido juros muito baixos na época (1.3 contra 1.6 da finasa) Agora foi pra 3 e poucos percentuais...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 22:55 #5 por Jo.Leal
O meu eu paguei assim, pagava a do mês e sempre que dava, uma do final. Com isso paguei mais de 1200 reais a menos no final do carnê.(Aymoré Financiamentos / ABN)

Em compensação o meu do carro (Banco Safra) não permite antecipar parcelas do final.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 05:43 #6 por Bigulino
tem que olhar o plano mesmo, e negociar. É interessante inclusive, se tivermos paciência, olhar isso antes de fechar com determinado banco/financeira.

pela lei eles são obrigados a dar desconto, o problema é que não é especificado o valor, aí pode ser de um centavo. Quando quitei minha moto foi assim, faltava uns 1500 em parcelas, eu tava com o dinheiro todo, aí a financeira me deu um desconto caindo pra tipo 1450 se eu quitasse. Fui ao procon e o povo me falou "que não poderia fazer nada, tava dentro da lei"...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 06:34 #7 por kekosam
A lei determina que você tem desconto para antecipar o financiamento. O tipo de desconto vai depender do tipo de amortização que o agente financeiro utiliza: SAC, Price, etc... (lembram das aulas de matemática financeira que vc matou pra beber cachaça e jogar truco? Então...). O Mestre Paulo Couto poderia fazer uma coluna falando disto, tim tim por tim tim...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 13:11 #8 por VinnyRun
A lei determina que tenha desconto, mas não quanto seria o desconto.

Normalmente o desconto é menor do que o que você paga de juros.

Então, para que financiar em 48x se você pretende pagar em 24????

Só se for por questões de comprovação de renda... Sei lá... Mas matematicamente não faz muito sentido... Se tem uma coisa que o pessoal de financeiras sabe fazer é conta com juros...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 13:27 #9 por kekosam
Mas é a questão da comprovação mesmo, Vinny. Eu comprei minha casa em 240 meses... conseguirei pagar ela tranquilamente em 180 meses, até menos, mas minha comprovação de renda não permitiria financiar neste prazo.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 20:37 #10 por Cwb Rider
Todas financeiras hoje tem esse esquema.

Alias, dentro das lojas o que os clientes estão perguntando antes de fechar negocio com uma financeira é se ela tem o desconto por pgto de parcela proxima e ultima do carnê. Aí o desconto que a financeira da depende dela, o certo é pesquisar isso antes, e não depois...

As vezes vale a pena fechar com a financeira que da mais desconto no pgto de duas parcelas juntas (a primeira e a ultima) do que fechar com a financeira que tem taxa menor. Tem que pegar o lojista e fazer leilao com as tabelas de cada financeira que ele trabalha e ver na calculadora oq vale mais a pena.

E falaram dos tipos de financiamentos: hoje para pessoa fisica, existem dois tipos: o CDC (Credito Direto ao Consumidor) e o LEasing que é arrendamento mercantil...

ACho que dispensa explicaçoes, no CDC a moto ou carro fica no teu nome no ato da formalizaçao, enquanto no leasing, a moto ou carro só vai pro teu nome quando vc terminar de pagar, antes disso vai ficar no nome do banco que está financiando, e acreditem, tem bancos que só te entregam o DUT do veiculo após o pagamento de todas as parcelas. Isso é mais utilizado por empresas. O financiamento garantido é o CDC.

You can't live in fear...

Intruder 125 "Morena"

Pinhais/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2008 11:52 #11 por Paulo Couto
Quando comprei minha Harley em 24 "sem juros", o financiamento foi via CDC. O juro real embutido no preço era de 1.70%, e quando faltava 1 ano resolvi quitar. não tive sucesso porque não me ofereceram desconto algum, apenas a soma das parcelas restantes.

não antecipei, mas já quitei a moto esse ano, pagando mensalmente cada parcela.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2008 18:15 #12 por Stardust Cowboy

VinnyRun escreveu: Então, para que financiar em 48x se você pretende pagar em 24????



Só se for por questões de comprovação de renda... Sei lá... Mas matematicamente não faz muito sentido... Se tem uma coisa que o pessoal de financeiras sabe fazer é conta com juros...


No meu caso, foi por não ter certeza das bonificações que posso receber. Por exemplo, há uns 3 meses, recebi 300 dólares de bonificação pelo aniversário da empresa e "deveria" receber também um relógio suíço... Não fazia idéia disso, mas se já tivesse moto na época poderia ter usado parte do valor para pagar uma parcela a mais. Tem também as participações de lucros, mas como vou ter certeza de que a empresa vai lucrar para que eu possa contar com esse dinheiro, principalmente em tempos de crise como esses?


Não me perguntem onde está o tal relógio suíço, já que ninguém da filial brasileira recebeu até hoje!!! Espero que ninguém que trabalhe lá esteja lendo isso

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos