A moto na imprensa

22 Nov 2008 16:21 #1 por _paulo_ricardo_
Caros amigos motonliner's

Como muitos aqui sabem... o tite deixou o motonline, ficou um tempo fora do mundo das motos, e está de volta, com seu blog...

Eis que hoje (22/11/2008) li esta matéria no blog, e gostaria de compartilha-lá com vocês...

(postarei o link, pois, não pedi ao tite para copiar a mensagem aqui)

http://motite.blogs.sapo.pt/27015.html?view=187015#t187015

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 16:30 #2 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico A moto na imprensa
muito bom! eu ja havia lido lá!

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 16:49 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico A moto na imprensa
E viva a "libertinagem" de imprensa!!!

Isso não é novidade, a imprensa sempre escolhe alguém pra ser "o bode expiatório" e a bola da vez são os motociclistas, e mais óbvio ainda é que só quem tem moto e é consciente disso se encomoda com essa situação, pois quem não tem moto, ou pilota feito louco por aí, não está nem aí pra isso, querem é que o circo pegue fogo e os bombeiros estejam de greve

Texto ótimo, mas, e aí?
Que atitude tomar? Ficar só choramingando não adianta muito, vou esperar esa lista ansiosamente!!!!
Ah, e claro!!!
Continuar fazendo a minha parte!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 20:31 #4 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico A moto na imprensa
agora a pouco tinha uma senhora aqui e minha mãe estava conversando com ela sobre o fato que eu NÃO chego nem perto do carro! só que saber da moto...


dae eu me meti na conversa falei um pouco sobre segurança e tal daew ela lançou uma pérola...


o filho dela não anda de moto em hipótese alguma (escolha dele) pois uma vez ele pegou um moto-taxi bêbado que quase derruba ele e pelo medo da quase queda decidiu isso...

dae falei q a culpa era do bebum e tal, daí ví que não adiantava falar pois a culpa era da moto! quase que eu digo: blz agora ele só pega taxistas bebados correto? mas xa pra la... =p

sabem como é! carros são campos de força! vão la dirijam bebados, dentro de um vocês são imortais...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 21:27 #5 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico A moto na imprensa
Eu ja cansei de falar que o perigo não é a moto, e sim quem ta nela.... mas NINGUÉM ouve...

eu sinceramente, cansei...

Gosta de motos, bom!
Não gosta? Deixa eu com a minha "loucura" então...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 22:39 #6 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico A moto na imprensa
Concordo com o Paulo, cansei de falar, falar, falar... e
não ser ouvido. Quando alguem começa a reclama de moto
eu falo se já piloto uma? Não? Tá explicado! Ou
simplesmente digo: Se num gosta de moto? Que bom para
vc, guarde isso para si pq eu adoro e vou continuar
assim.

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2008 07:55 #7 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico A moto na imprensa
Muitos não gostam de moto por preconceito mesmo, nunca subiram em uma ou então só conhecem os pseudopilotos que fazem barbaridades no transito ou ainda que já tiveram uma experiência ruim com moto. Meu pai mesmo não gosta de moto, diz que é muito perigoso que só vê motoqueiro(ele diz motoqueiro mesmo) morto nas ruas e tal e realmente acontece, porém acidentes entre duas motos é muito difícil e a culpa vai ser sempre do mais fraco ou do que não pode se defender que muitas vezes é do motociclista morto, claro que não podemos generalizar e muitos motociclistas realmente são culpados mas quando há um acidente com moto a culpa é sempre nossa. Muito já foi discutido e muito já foi falado mas nada vai mudar enquanto não houver educação para todos, enquanto não houver uma legislação séria que seja principalmente obedecida, pois de nada adianta inventar medidas mirabolantes falando que vai diminuir acidentes ou ajudar nos casos de acidentes (quem não se lembra do kit de primeiros socorros nos carros? Para que serve um extintor de carro se não se apaga nem cigarro com aquilo ainda mais que ninguém sabe usar? Faixas refexivas nos capacetes, colete reflexivo com placa dos motoboys?) , se não tivermos consciência e educação das pessoas, dos motoristas e dos motociclistas, dos governantes que ao invés de melhorarem a preparação para se enfrentar as ruas inventam meios de se evitar acidentes que não funcionam e só servem para tirar mais dinheiro do povo. Preconceito, mal preparo, ignorância, governantes corruptos, pésimas condições das nossas estradas e ruas... Cansei.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2008 15:53 #8 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico A moto na imprensa
Quando começam e implicar comigo(por ser motociclista) e falarem porcarias sobre os motoboys e sobre motos, eu sempre respondo algo que muitos já comentaram.
Falo para quem não gosta de moto pedirem pizza, documentos, remédios, etc, para um cara de Kombi e não para um motoboy. E se o cara da Kombi não entregar a pizza em 30 minutos, eles que pediram, que paguem a pizza para o motorista.
Todos calam a boca.
É isso... a sociedade é hipócrita, reclamam e criticam algo que vivem usando.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 06:52 #9 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico A moto na imprensa
JAL1300 sempre com uma resposta afiadíssima !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 11:55 #10 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico A moto na imprensa
Markinho YES
Fiquei véio, to igual ao saraiva!! .
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 16:24 #11 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico A moto na imprensa
Vou adicionar essa ao repertório... mandar pedir pizza pra um entregador de kombi...

Muuuuito boa JAL1300

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2008 06:52 #12 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico A moto na imprensa
Ou então pedir para o boy pegar o carro e ir pegar os documentos no outro lado da cidade e depois passar no banco para pagar as contas, tudo antes das 16 horas pq senão o banco fecha, se não der tempo liga para a farmacia e pede um calmante que o cara de van vai trazer logo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos