De tostão se faz um milhão

20 Nov 2008 16:44 #1 por Patriarca
Interessante como são as coisas não é?
Primeiro, gostaria de saber, qual a diferença de preço de uma cor de corante industrial para o outra, explico:
Fui ao mercado hoje e percebi uma coisa interessante, um enxaguante bucal de uma marca famosa da cor verde estava um preço e o azul estava quase um real a menos!!!
E também uma marca de sabão em pó, caixa verde um valor, caixa azul 2 reais a menos!!!
Mas aí você vai dizer, putz, o cara tá reclamando por causa de 3 reais?!!!
Bem, quem sustenta uma casa, vai entender do que eu estou falando, e quem AINDA não sustenta, leia atentamente todos comentários que vão colocar aqui, pra ver se retiram alguma coisa que possa ser usada no que resta de suas vidas.
E aí vem a questão:
- Mas amor compra vai não são nem 300 reais!!!
- Tá bom eu compro, quanto é?
- 299,99!!!
- Pôxa, tá barato mesmo hein?
E o cara vai e compra...

E a diferença que vem nas embalagens?
Uma marca está o preço X, mas na embalagem tem 650ml, daí vc vai em outra marca e o preço está x(menos)y, a embalagem é muito parecida, mas vc vai ver lá tem 500ml, eu me sinto um verdadeiro idiota dentro de um supermercado, olhando preços, volumes, fazendo cáculos, pra ver qual compensa, qual marca é boa, preciso mesmo disso dentro de casa?...
Agora, mais uma pergunta, onde está a aula de economia doméstica que minha filha tanto precisa na escola?


Falando de motos:

Então agora o governo quer baixar os impostos pra ver se desencalham as motos que estão nas concessionárias:

" Governo vai baixar imposto para a compra de motos, diz Mantega

Venda de motos caiu 26% de setembro para outubro, informa Abraciclo.
Segundo Mantega, IOF para financiamentos cai de 3,38% para 0,38%.[/b]


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou nesta quinta-feira (20) que o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) incidente nos financiamentos para compra de motocicletas, ciclomotores e motonetas será reduzido de 3,38% para 0,38%. De acordo como ele, a redução depende apenas da edição de um decreto presidencial, que, segundo ele, sairá "o mais rápido possível."



Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), principal representante do setor, mostram que as vendas de motos despencaram 24% de setembro para outubro deste ano, devido, principalmente, aos reflexos da crise financeira internacional. O principal efeito, que também foi sentido por outros setores, foi a contração do crédito.



"Nós estamos reduzindo os 3% de IOF que incidem no crédito para a venda de motos. Estamos barateando os custos dos financiamentos para motos para estimular o seu consumo, que caiu em função da recessão no crédito e aumento do custo financeiro", disse Mantega a jornalistas.



Segundo ele, o governo deixará de arrecadar R$ 300 milhões por ano com a medida. "Mas, se você imaginar que teria uma queda nos finciamentos [por conta da redução das vendas], o impacto é quase zero [na arrecadação]. Se não tomar a medida, você corre o risco de não ter a venda. Então, você não faturaria mesmo", acrescentou Mantega.



O ministro informou ainda que teve, na última semana, uma reunião com os principais bancos que concedem financiamento para o setor. Segundo ele, as instituições financeiras se comprometeram a reduzir o valor da prestação inicial. Antes da crise, cobravam 10% do valor total de entrada. Após a piora da crise financeira, passaram a cobrar 20%. "Eles [bancos] se comprometeram a voltar para 10% [o valor da entrada] para reativar o financiamento de motos", concluiu.


Será que vai dar certo?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 18:54 #2 por transalp
Respondido por transalp no tópico De tostão se faz um milhão
Eu sempre fico pensando por que os bancos nunca perdem nada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 19:15 #3 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico De tostão se faz um milhão

transalp escreveu: Eu sempre fico pensando por que os bancos nunca perdem nada...



... e pq esses fabricantes de motos são tão gulosos.

Vende pouca moto pq ta carissimo as motos, essa q é a real, uma 125cc nao deveria valer mais de R$3500

As fabricas de motos precisam de ajuda pra vender, coitadinhas, ta tudo encalhando....
Coitadinhas o K7!!!!!!!!!!

Q encalhe tudo e baixem os preços. Dafra Speed ja baixou 600 paus!!!

Somos trouxa não!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 19:22 #4 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico De tostão se faz um milhão


qto ao supermercado, tem q ver se rende a mesma coisa

nao adianta economizar 1 e gastar 2 depois.


Famosa falsa economia.










Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 19:34 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico De tostão se faz um milhão
Isso mesmo Jeff, porque vc pensa, já "economizei" , então , posso gastar um pouquinho mais agora.
Mas isso é só um exemplo, no nosso dia/dia passamos por várias situações semelhantes e nem percebemos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 19:54 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico De tostão se faz um milhão
isso serve também na compra de peças pra motoca, as vezes o barato sai bem caro, um produto de qualidade quase sempre vale o preço pedido.


Agora pense bem antes de questionar as compras da patroa(mercado,cabelereiro,manicure shoping e outras porcarias que mulher compra ), porque ela vai te tacar na cara a compra daquele acessório(desnecessário)pra motoca ou aqueles passeios de moto ou aquela jaqueta cara(mas diga que foi bem barato )ou qualquer outra porcaria que homen gosta de comprar eu citei ferramenta? bom isso pra mulher é sempre inutil , bom quem é casado sabe do que estou falando .

Se quiser viver bem com a patroa a dica é nunca invocar com as porcarias dela, que ela não invoca com as suas porcarias .


Mas precisa escolher bem a mulher antes de casar porque senão é falencia na certa.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 20:04 #7 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico De tostão se faz um milhão
Não generalize porque conheço alguns casamentos em que o compulsivo é o homem.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 20:39 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico De tostão se faz um milhão
Você tem razão Gilvix, vou falar de novo:

Tem que escolher bem o parceiro(a)senão o casamento vai a falência .

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 20:46 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico De tostão se faz um milhão
Mas e se for o caso dos dois serem compulsivos?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 20:55 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico De tostão se faz um milhão
Aí os comerciantes ficam felizes

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 21:17 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico De tostão se faz um milhão
PARTILHA DOS BENS!!!




xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 22:02 #12 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico De tostão se faz um milhão
Pois é passei por esses problemas de compras por pouco tempo, meu casamento não durou muito aí pra variar voltei pra casa dos meus pais, agora adiei o sonho de ter uma City Cross em 2011, to procurando um apê pra mim, e como to pagando a moto eu to no sal. Ms é isso mesmo, tenho um caixa guardado, na verdade até que é um bom caixa em outra cidade como Goiania a 200 km daqui daria pra dar de entrada em um apertamento, mas aqui nem kitnete eu consigo tenho que dobrar o que tenho. Ainda mais que eu sai de casa como o peixe aí sem nada. Mas voltando, eu sou meio compulsivo sim, mas se eu parar para pensar antes de comprar eu desisto e sei poupar então fico tranquilo se eu boto na cabeça que quero algo eu vou atras mas isso pq eu aprendi como não fazer com minha mãe , hoje eu ganho cinco uso dois e guardo tres. enquanto to na casa dos meus pais ta dando, daqui a pouco vai ser dificil mas um eu vou guardar.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2008 06:39 #13 por lampada
Respondido por lampada no tópico De tostão se faz um milhão
Não são só os fabricantes que são gulosos, o governo também é.
As vezes tenho a impressão que o governo está em uma olimpiada, cada ano tentando bater mais recorde de arrecadação, e pra isso fica inventando um monte de impostos e colocando esses impostos em tudo.

Quando a gente compra uma moto, MUITO do valor dela é imposto...
O brasileiro é um povo rico, duvido que na europa pagariam esse preço que pagamos em uma 125.

O importante é chegar !!!

Marília-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2008 06:47 #14 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico De tostão se faz um milhão

Sevla escreveu: Agora pense bem antes de questionar as compras da patroa(mercado,cabelereiro,manicure shoping e outras porcarias que mulher compra

), porque ela vai te tacar na cara a compra daquele acessório(desnecessário)pra motoca ou aqueles passeios de moto ou aquela jaqueta cara(mas diga que foi bem barato )ou qualquer outra porcaria que homen gosta de comprar eu citei ferramenta? bom isso pra mulher é sempre inutil , bom quem é casado sabe do que estou falando .
QUOTE]

é verdade, minha namorada ficou me zoando esses dias atrás que vai me dar de natal um compressor porque toda vez que a gente entra em uma loja de departamento eu fico lá olhando... diz ela que meu olho até brilha


comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2008 06:53 #15 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico De tostão se faz um milhão

lampada escreveu: Não são só os fabricantes que são gulosos, o governo também é.
As vezes tenho a impressão que o governo está em uma olimpiada, cada ano tentando bater mais recorde de arrecadação, e pra isso fica inventando um monte de impostos e colocando esses impostos em tudo.

Quando a gente compra uma moto, MUITO do valor dela é imposto...
O brasileiro é um povo rico, duvido que na europa pagariam esse preço que pagamos em uma 125.



tbem acreditava q era só imposto

mas ganho das fabricas é monstro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos