Ouça esse apelo

04 Nov 2008 00:42 #1 por Patriarca
Ouça esse apelo foi criado por Patriarca
É, o trocadilho é até engraçado, mas os efeitos do uso do fone de ouvido a longo prazo não tem graça nenhuma, primeiro vamos saber como escolher eles direito:

Tipos de fone de ouvido

Earbuds (às vezes chamados intra-auriculares, embora não seja o correto): São aqueles pequenos que você enfia na orelha. A maioria dos fones que você vê por aí são do tipo “earbud”. Fones desse tipo são muito fáceis de achar. Fones bons desse tipo são bem difíceis de achar.

Como são muito pequenos, os earbuds - tanto os vagabundos quanto os de qualidade - não conseguem reproduzir com perfeição os sons mais graves. Outra desvantagem é que eles não são bons para ambientes barulhentos, tipo ônibus ou avião. Aí você aumenta o volume pra compensar e, daqui a alguns anos, acaba trocando o fone por um aparelho de surdez…




Supra-auriculares (headsets): É o “fone de DJ”, aquele modelo grandão e almofadado que você usa sobre a orelha. São confortáves, fáceis de colocar e tirar, e os modelos com traseira fechada bloqueiam boa parte dos ruídos externos. Como são maiores, reproduzem o som com maior fidelidade e são menos nocivos à audição, porque ficam mais longe do seu tímpano do que os earbuds. Mas são mais caros, não são lá muito portáteis e nem discretos (se você tentar usar um deles durante a aula, sua professora vai notar).

Fones supra-auriculares são particularmente bons para usar com jogos de PC, principalmente os de tiro em primeira pessoa.




Intra-auriculares (in-ear ou canalphones): Eles tem um formato esquisito e um jeito ainda mais estranho de usar: você enfia os fones dentro do canal auditivo. E isso, meus caros, é a melhor coisa do mundo.

Fones intra-auriculares são tão discretos e portáteis quanto os earbuds, tem uma qualidade sonora maravilhosa e isolam praticamente TODO o ruído externo - o que é um perigo na hora do cooper, por exemplo. Você só vai perceber que entrou na frente do ônibus quando ele te atropelar, já que a buzina, a freada e o rugido do motor jamais chegarão aos seus tímpanos.

Claro que esse poder todo tem seu preço: fones intra-auriculares são caros. Além disso, o uso dentro do canal auditivo não é exatamente confortável. E, de vez em quando, você vai ter a desagradável tarefa de limpar restos de cera de ouvido deles.





fonte


Bom isso né? Agora, vamos ao que interessa, muitos amigos aqui utilizam o fone enquanto pilotam, então peço a ajuda a quem puder colocar aqui as questões legais dessa prática.
Mas vamos aos danos físicos dessa brincadeira:

Ouvir música alta com fones de ouvido durante mais de 90 minutos por dia pode prejudicar a audição, de acordo com um novo estudo publicado nos Estados Unidos.

O trabalho com 100 estudantes de doutorado concluiu que pessoas que costumam ouvir música a um volume de 80% da capacidade do player, faixa considerada como alta, devem utilizar o aparelho por menos de 90 minutos por dia sob risco de prejudicarem a audição.

"Se uma pessoa excede isso em um dia específico e não usar seus fones de ouvido durante o resto da semana, eles não terão risco maior", disse à Reuters o autor do estudo, Brian Fligor. "Estou falando sobre alguém que está excedendo 80% por 90 minutos, dia após dia, um mês após o outro, durante anos."

O estudo também não descobriu problemas para as pessoas que ouvem música entre 10 e 50% de volume máximo por períodos extensos. Descobriu, no entanto, que qualquer pessoa que ouça a 100% por mais de cinco minutos arrisca perder audição.

As descobertas do estudo, co-produzido pelo candidato a doutorado Cory Portunff, se aplicam a crianças e adultos. Os pesquisadores não sabem se as crianças estão mais sujeitas que os adultos.

Os cientistas não encontraram diferenças em níveis de som entre marcas de aparelhos de som digital ou entre gêneros de música testados, que variaram entre rock, R&B, country e dance.

Fligor, um audiologista do Hospital Infantil de Boston e da Faculdade de Medicina de Harvard, disse que pessoas que constantemente ouvem a altos níveis não percebem que a perda de audição pode demorar até 10 anos para aparecer.

"Me preocupo com o adolescente que terá 23, 24, 25 anos e tem uma perda considerável de audição induzida por barulho e que terá outros 60 e tantos anos para viver com uma audição que tende a só ficar pior", disse Fligor, que apresentará seu estudo na quinta-feira em uma conferência em Cincinnati.

Fonte

Manual sobre deficiência auditiva moisespatriarca39756,1286458333

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 00:43 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ouça esse apelo
Isso vai longe:
Utilizadores de MP3 que ouvem música mais de uma hora por dia podem ficar surdos

Ouvir leitores de música pessoais com o volume elevado durante períodos prolongados pode provocar lesões auditivas permanentes, revela um parecer da Comissão Europeia. 5 a 10% dos utilizadores poderão perder a audição se o fizerem durante mais de uma hora por dia

O parecer, emitido pelo Comité Científico dos Riscos para a Saúde Emergentes e Recentemente Identificados, mostra que 5 a 10% desses utilizadores poderão perder a audição se o fizerem durante mais de uma hora por dia, todas as semanas, com o volume elevado, durante pelo menos cinco anos.

A Comissão Europeia tinha solicitado a este comité científico independente que examinasse o problema, dada a utilização generalizada dos leitores de música pessoais e o aumento súbito do número de jovens expostos.

Os cientistas confirmam que há motivo de preocupação e a Comissão Europeia analisará agora com os Estados‑Membros e as partes interessadas as medidas que podem ser adoptadas para melhor proteger as crianças e os adolescentes da exposição ao ruído dos leitores de música pessoais e de outros aparelhos semelhantes.

A Comissária Europeia responsável pela D efesa do Consumidor , Meglena Kuneva, afirmou: «Estou sobretudo preocupada com o facto de tantos jovens serem utilizadores frequentes de leitores de música pessoais e telemóveis a níveis acústicos elevados e poderem, sem o saber, prejudicar irreversivelmente a audição.



«As descobertas científicas indicam um risco claro e temos de reagir rapidamente. Mais importante ainda, precisamos de sensibilizar os consumidores e tornar esta informação do domínio público. É igualmente necessário reexaminar os controlos em vigor, tendo em conta este parecer científico, para garantir que esses controlos são inteiramente eficazes e acompanham as novas tecnologias», conclui.

Que podem os consumidores fazer?

Os utilizadores de leitores de música pessoais podem, desde já, tomar certas precauções muito práticas, como sejam verificar se é possível fixar no seu aparelho um limite máximo para o volume, a fim de manter o volume mais baixo, ou baixar manualmente o volume, devendo ter o cuidado de não utilizar o leitor de música pessoal durante períodos prolongados, para protegerem a sua audição.

Antecedentes

É um facto amplamente reconhecido que a exposição a ruídos excessivos durante longos períodos pode lesar a audição. Para proteger os trabalhadores, foram fixados limites para os níveis de ruído permitidos no local de trabalho. Os sons a que o grande público se encontra regularmente exposto ‑ como o ruído do tráfego, da construção civil, das aeronaves ou dos vizinhos ‑ podem ser bastante irritantes, mas não são, na maior parte dos casos, suficientemente elevados para lesar a audição.



Nos últimos anos, os ruídos das actividades de lazer tornaram‑se uma ameaça significativa para a audição porque podem atingir volumes muito elevados e porque uma percentagem cada vez maior da população lhes está exposta, particularmente os jovens.



Tem‑se sentido uma preocupação crescente quanto à exposição ao ruído decorrente da nova geração de leitores de música pessoais que podem reproduzir sons em volumes muito elevados sem perda de qualidade. O risco de lesão auditiva depende do nível sonoro e do tempo de exposição.



Nos últimos anos, as vendas de leitores de música pessoais têm subido em flecha, em particular as vendas de leitores de MP3. Em geral, na UE, estima‑se que aproximadamente 50 a 100 milhões de pessoas escutem diariamente leitores de música portáteis.



Nos últimos quatro anos, as vendas unitárias estimadas situam‑se entre 184 e 246 milhões relativamente a todos os aparelhos de áudio portáteis e entre 124 e 165 milhões para os leitores de MP3. Em toda a UE, muitos milhões de pessoas utilizam diariamente leitores de música pessoais e, se os utilizarem inadequadamente, estão a colocar‑se em risco de lesão auditiva.



Normas em vigor

Já se encontra em vigor uma norma de segurança europeia que restringe o nível acústico dos leitores de música pessoais a 100 dB, mas existe uma preocupação crescente relativamente às lesões auditivas decorrentes da exposição excessiva a essas fontes de ruído.

Tais lesões podem ser evitadas, em grande parte, por medidas como a redução dos níveis de ruído e a duração da exposição.



O parecer do Comité científico comunitário destaca que, mesmo que os utilizadores de leitores de música pessoais oiçam apenas cinco horas por semana com o volume superior a 89 decibéis, ultrapassam os limites actualmente em vigor para o ruído permitido no local de trabalho.



Os utilizadores que ouvem música nestas condições durante períodos de tempo superiores correm o risco de perda permanente da audição ao fim de 5 anos. Estão nestas condições 5‑10% de todos os utilizadores, o que poderá representar entre 2,5 e 10 milhões de pessoas na UE.



A Comissão Europeia encomendou este estudo científico devido às preocupações crescentes sobre os riscos para a audição, particularmente para os adolescentes e as crianças, decorrentes de actividades de lazer como a utilização de leitores de música pessoais.



Com base nestes dados científicos, a Comissão organizará uma conferência em Bruxelas, no início de 2009, para avaliar as conclusões do Comité Científico, juntamente com os Estados‑Membros, a indústria, os consumidores e as outras partes interessadas, para debater as medidas a tomar.



O seminário abordará as precauções a ter pelos utilizadores, bem como as soluções técnicas para minimizar as lesões auditivas e a necessidade de maior regulamentação ou de revisão das normas de segurança em vigor, com vista a proteger os consumidores.

Fonte moisespatriarca39756,1140277778

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 00:55 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ouça esse apelo
Não estou dizendo que sou santo, mas me preocupo com essa situação e abro espaço aqui pra todos se posicionarem, pois isso é um caso sério!!!

Abaixe todo volume e tente entender

Jornal Surdo

Esse tópico não é, de jeito nenhum uma ofensa aos nossos irmãos deficientes auditivos, é só um alerta aos que AINDA ouvem tomarem juízo e consciência de seus atos!!!


Libras

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 05:21 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ouça esse apelo

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 05:23 #5 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Ouça esse apelo



eu desmontei um desse grandão ai de DJ e instalei dentro do capacete


vc ouve musica mas ouve ruidos externos, buzina, caminhão


eu acho q o ruido do vento do capacete deixa surdo tbem

algum especialista no assunto?




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 05:25 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ouça esse apelo
Realmente, a turbulência gerada por alguns modelos de capacete pode incomodar muito, mas não acho que gere surdez.
Agora, eu quero saber como foi a façanha de colocar um fone daquele tamanho no capacete!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 06:13 #7 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Ouça esse apelo


nao é exatamente de DJ é do mesmo tipo "tiara"

comprei um fone exatamente igual esse:



Desmontei ele, recortei excesso de plastico e pronto

som estereo de qualidade no capacete.

Dai vc pergunta :
e qdo vc ta carregando capacete fica akele fio comprido enchendo o saco?


q nada, enrolei o fio e prendi dentro do capacete deixando só uma pontinha, pra ligar no MP3 uso uma extensão pra cabo de fone de ouvido como esse:




mais alguma duvida?




[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 08:10 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ouça esse apelo
fotos e esquemas de montagem :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 08:15 #9 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Ouça esse apelo
Moisa, com atenção, vemos que o risco à audição se deve mais ao volume utilizado que à ouvir música propriamente.

Desde meu primeiro fone intra-auricular, não consigo usar outro tipo, muito mais confortáfel, com som bem definido, e o melhor, não precisa ouvir volumes altos!

O problema é o fone que não isola o som externo e nas cidades barulhentas que vivemos sempre aumentam o volume do mp3 pra poder ouvir mais a música e menos o tumulto, aí mora o perigo.

Geralmente ouço mp3 com o volume entre 30% e 50% (nos casos das melhores músicas :P)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 08:26 #10 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Ouça esse apelo
Capacete ruim tb deve gerar perda de audição. Experimente andar uns 200km a mais de 150km/h com um capacete que seja barulhento.
Uma vez fiz um passeio de apenas 150km, e fui com um capacete articulado, e no dia ventava bastante. Cheguei no destino com os ouvidos zunindo, não ouvia nada.
Incrivel isso.
Abs!!

PS: esclareço que minha moto tem ponteira esportiva.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 08:34 #11 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Ouça esse apelo

mantabodyboarde escreveu: fotos e esquemas de montagem :P



Melhor de tudo q o som fica "ambiente" dentro do capacete

Nao é tipo som tapando o ouvido
ate pq os falantes ficam bem afastado do ouvido

eskema nem precisa, é só desmontar o fone e ajeitar no eskema
Descobri q no meu capacete tem um buraco no isopor

Ai foi um abraço, botei os falantes lá e ficou perfeito, nem incomoda em nada

Mas vou abrir um topico com fotos essa semana.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 09:30 #12 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Ouça esse apelo
Eu uso fones supra-auriculares por uma média de 6-8horas todos os dias (no PC) nos últimos 2 anos e o intra-auriculares ao ouvir músicas no celular. Apesar de querer fazer uma audiometria para tirar as dúvidas, vai que eu estou ficando surdo e não percebi , sempre uso no menor volume possível (20% no PC e coisa de metade no celular).
O pior é quando você está ouvindo a música do fone de outra pessoa... se longe dá para ouvir imagine o volume na cabeça do cara.
Pra mim tinham que fazer um estudo com escapamento de motos. Não entra na minha cabeça que aqueles escapes esportivos ficam sempre abaixo de 85db, o máximo "tolerado" para a audição, nem a pau!

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 10:19 #13 por TornadoX
Respondido por TornadoX no tópico Ouça esse apelo
Aproveitando o topico

Nao e perigoso instalar fones no capacete?
Eu tinha um fone in ear soque era muito desconfortavel e nao vendava tudo, e ainda era muito facil perder as borrachinha do fone.
Quais marcas boas e que acabem com todo ruido esterno??

noise canceling seria oq?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 10:33 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ouça esse apelo
Tornado, no link que eu passei como Fonte o cara sugere algumas marcas e modelos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 11:34 #15 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Ouça esse apelo

JAL1300 escreveu: Capacete ruim tb deve gerar perda de audição. Experimente andar uns 200km a mais de 150km/h com um capacete que seja barulhento.
Uma vez fiz um passeio de apenas 150km, e fui com um capacete articulado, e no dia ventava bastante. Cheguei no destino com os ouvidos zunindo, não ouvia nada.
Incrivel isso.
Abs!!

PS: esclareço que minha moto tem ponteira esportiva.



Jal, vc escuta o escape da sua própria moto na estrada? eu não escuto da minha... na cidade escuto bem, mas na estrada nao escuto nada... segundo o site do fabricante, tem mais de 100db... 105db se nao me engano...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos