percebam o preconceito...

01 Out 2008 18:05 #1 por rjmartins
vejam essa notícia:

Notícia


Mata motoqueiro ou mata ladrão que naquele momento estava em uma moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 18:12 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico percebam o preconceito...
Essa notícia é do começo do ano, muita coisa rolou depois disso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u451010.sh tml

E na verdade acho que essa história ainda tem muita coisa à ser revelada, o cara andar com uma arma das forças armadas só porque é promotor, isso pode? E a lei do desarmamento, não serve pra ele também?!!!moisespatriarca39722,8858101852

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 22:29 #3 por _paulo_ricardo_
por essas e por outras que sofremos tanto com preconceito...

porque primeiro fala que é motoqueiro/motociclista, pra depois falar que era ladrão?

"parece" que eles querem enfatizar mais a moto, do que o ato do roubo...

porque não "ladrão é morto com dez tiros por promotor de justiça" ou simplesmente "ladrão é morto à balas por promotor de justiça"

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 05:29 #4 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico percebam o preconceito...

moisespatriarca escreveu: Essa notícia é do começo do ano, muita coisa rolou depois disso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u451010.sh tml

E na verdade acho que essa história ainda tem muita coisa à ser revelada, o cara andar com uma arma das forças armadas só porque é promotor, isso pode? E a lei do desarmamento, não serve pra ele também?!!!



entao moisa, foi vendo essa nova q cheguei na noticia antiga... mas nao me conformei com a manchete.. por isso resolvi postar...

sobre o corporativismo claro q vemos na situação, eu acho tudo isso um absurdo.. outra coisa q acho inconcebivel é o nepotismo.. e os caras ainda tem a cara de pau de fazer o nepotismo cruzado pra fugir da nova lei..meu deus, será q eles nao tem vergonha? será q o cara q faz isso deita e dorme tranquilo? sinceramente, eu não conseguiria...

bom, sou um contribuinte forçado e eleitor frustrado.. como acredito q a maioria aqui!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 05:30 #5 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico percebam o preconceito...

_paulo_ricardo_ escreveu: parece" que eles querem enfatizar mais a moto, do que o ato do roubo...



cara, depois q o alexandre garcia falou na globo que quem compra moto, compra pra burlar a lei, eu não duvido de mais nada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 05:36 #6 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico percebam o preconceito...
"A Procuradoria acatou a justificativa de legítima defesa de Pereira, mas considerou que houve excesso na ação --dez tiros. Grella Vieira sugeriu como punição que o promotor freqüente um curso especial sobre armas e de "aprimoramento da adaptação psicológica para manuseio de armas de fogo". Pereira pode acatar ou não a sugestão de pena."

mas como assim, sugeriu? Já existe um codigo penal e uma séries de leis pra isso, ou o cara é inocentado e tudo termina em pizza (ignorando-se os dez tiros pra uma "legítima defesa") ou o cara é condenado, e preso, por homicídio. Como assim sugeriu uma punição? O pessoal do direito, que conhece, diga aí...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 05:41 #7 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico percebam o preconceito...

Bigulino escreveu: "A Procuradoria acatou a justificativa de legítima defesa de Pereira, mas considerou que houve excesso na ação --dez tiros. Grella Vieira sugeriu como punição que o promotor freqüente um curso especial sobre armas e de "aprimoramento da adaptação psicológica para manuseio de armas de fogo". Pereira pode acatar ou não a sugestão de pena."

mas como assim, sugeriu? Já existe um codigo penal e uma séries de leis pra isso, ou o cara é inocentado e tudo termina em pizza (ignorando-se os dez tiros pra uma "legítima defesa") ou o cara é condenado, e preso, por homicídio. Como assim sugeriu uma punição? O pessoal do direito, que conhece, diga aí...



bom, na minha opinião, bandido bom é bandido morto.. se realmente era ladrão, 10 foi pouco!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 06:16 #8 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico percebam o preconceito...
O que eu não entendi na matéria foi o seguinte:

O cara foi indiciado por Homicídio Culposo (Sem intenção de matar)...
Mas ele deu 10 tiros no ladrão... e não teve intenção de matar???
Por mais que ele tenha agido em legítima defesa, dar 10 tiros no cara e não ter intenção de matar é demais...
Se fosse um de nós que tivesse matado o cara... será que teria sido interpretado da mesma forma??? Duvido...

No Lisarb o preconceito que sofremos acho que não vai acabar nunca... parece que já virou uma cultura confundir motociclistas/motoqueiros com bandidos...

Fazer o que né??? aaxabreu39723,3870138889

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 08:42 #9 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico percebam o preconceito...

aki na minha cidade um advogado pego a mulher o traindo e deu 12 tiros nela, alguns na telha...

adivinha.....

LEGITIMA DEFESA

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 09:16 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico percebam o preconceito...
Pois é, aqui é assim promotor que mata e é filmado fazendo isso que ainda tá recebendo o salário (de quanto é mesmo?), 10 tiros e alegar legítima defesa, isso aqui é uma bagunça!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 09:39 #11 por cros
Respondido por cros no tópico percebam o preconceito...
Já comentei isso...
Quando assaltantes de moto roubam, são motoqueiros

Quando assaltantes de carro roubam, são assaltantes.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos