Preconceito...

12 Set 2008 06:35 #1 por aaxabreu
Preconceito... foi criado por aaxabreu
Bom dia pessoal!!!

Estou abrindo esse fórum para dizer o quanto a maioria das pessoas (pelo menos as que eu conheço) tem preconceito em relação ás motos...
Na minha família nunca ninguém teve moto, eu fui o primeiro, claro que meus pais não queriam que eu comprasse, e até se ofereceram á me ajudar a comprar um carro para eu desistir da idéia...
Confesso que me balancei, mas não teve jeito, quando entrei na suzuki e olhei para aquela yes preta, montei, fiz um test-drive, olhei painel, a partida elétrica, o freio a disco... não teve como, fechei negócio na hora...
O que me entristece é que ninguém me deu uma força, todos dizem:

"é mto perigoso, pq vc não compra um carro???"
"é mto perigoso, todo dia morre um motoqueiro!!!"
"é mto perigoso, ninguém respeita os motoqueiros!!!"

Que droga ninguém te dá um apoio qndo vc precisa, parece que está jogando praga pra naum dar certo...

Sei que é perigoso andar de moto, tem que ter mto cuidado, mas isso naum é motivo para se deixar de andar...
A mídia faz de tudo para atrapalhar o sonho de mtos jovens que querem ter uma moto, jogam suas famílias contra eles, isso tem que acabar...

Descupem pelo desabafo, mas não aguento mais esse preconceito contra nós motociclistas...

Abraços a todos os irmãos que sofrem com esse preconceito diário... como eu!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 06:50 #2 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Preconceito...
... esse é o preço que se paga pela opção e pela personalidade ...


Parabéns a grande maioria dos motociclistas simplesmente pelo fato de não se deixarem abalar pela opinião de terceiros ...



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 07:01 #3 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Preconceito...
eu vejo problema maior no preconceito de quem pode e deve fazer algo a respeito... como o scaringela da cet sp(é esse o nome dele mesmo?)... ele ja declarou que a moto q atrapalha o transito.. cada uma q eu tenho q ouvir...

me falaram q o dpvat vai pra 350 ano q vem e q tem uma mulher responsavel no denatran por esses aumentos.. se for verdade, acredito que seja mais uma preconceituosa, pra nao dizer que está ganhando algo com isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 07:13 #4 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Preconceito...

rjmartins escreveu: eu vejo problema maior no preconceito de quem pode e deve fazer algo a respeito... como o scaringela da cet sp(é esse o nome dele mesmo?)... ele ja declarou que a moto q atrapalha o transito.. cada uma q eu tenho q ouvir...

me falaram q o dpvat vai pra 350 ano q vem e q tem uma mulher responsavel no denatran por esses aumentos.. se for verdade, acredito que seja mais uma preconceituosa, pra nao dizer que está ganhando algo com isso...



tb ouvi isso e se acontecer é claro q alguém tem interesse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 07:33 #5 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Preconceito...
se aumentar dnovo, desse jeito vo te que acabar vendendo a moto pra pagar o DPVAT

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 07:35 #6 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Preconceito...
Bem-vindo ao clube.

Eu não fui o primeiro a ter moto na família, o primeiro acho que foi meu tio, que vivia se acidentando e claro que minha família não queria. Depois de um ano e pouco andando de bike não tive dúvidas, fui lá, fiz a inclusão da categoria A e comprei uma moto, não perguntei a opinião de ninguém, até porque sabia que iriam desaconselhar.

Na verdade, nem de bike a minha família me apoiou muito, mas as pessoas são assim mesmo, têm medo de tudo! Tem uma frase legal "Deixar de se expor ao perigo não é, a longo prazo, o mais seguro".

Na sociedade atual é assim: Tenha um carro e seja um vencedor, que não tem é um perdedor. Moto é perigoso, melhor um carro. Num carro você leva 5 pessoas(ahammmm, sei).

Infelizmente é assim, as pessoas são ignorantes a maioria das pessoas que fala isso nunca andou de moto e veem no carro um símbolo de status, sucesso e na moto bem ao contrário.

Comigo também é assim(aliás, acho que com todo motoqueiro -- ou motociclista como alguns preferem) volta e meia vem alguém falar que moto é perigoso, que viu um acidente de moto ao vir para o trabalho, que um motoqueiro morreu não sei aonde... eu acho um saco, se pudesse eu mandava as pessoas pra aquele lugar e dava um soco no estômago do infeliz também(quanta violência ), mas o jeito é não dar bola, antes até tentava argumentar, explicar, mas não adianta, agora eu ignoro mesmo.

Recentemente me perguntavam:
- Quanto custou sua moto
- custou R$XX
- Dava pra comprar um carro
- e daí? [mas em pensamento => Também dava pra comprar uma escopeta e dar um tiro no seu joelho! (quanta violencia²!) e ainda sobrava dinheiro! ]

Parabéns a grande maioria dos motociclistas simplesmente pelo fato de não se deixarem abalar pela opinião de terceiros

[2]

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 07:50 #7 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Preconceito...
Quanta violência...


...


Mas é a vontade mesmo...


E quando a gente toma aquelas fechadas, dos playboys com a caminhonete do pai, que você ve que foi proposital...


Da uma vontade de parar o infeliz e destruir ele e a caminhonete na capacetada... (quanta violência ³)


tirando quando vc ouve "MOTOQUERO FDP"


Esse preconceito é complicado, eu ainda tento argumentar... mas é meio infrutífero


dia 07 eu fui pro Ourinhos moto Fest, bom, fiquei la mais de 5 horas e ngm se acidentou na pista de wheeling... eles tavam no limite da moto, e deles, será que moto é tão perigoso mesmo? acho que o perigo mesmo ta nos motoristas

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 08:23 #8 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Preconceito...
Eu sempre escuto do pessoal da empresa e dos familiares da patroa. Sempre dizem que é muito perigoso, ainda mais no trânsito de SP. Mas pelo menos nunca ouvi eles dizendo que eu vou morrer!

Mas na minha família, por incrível que pareça, nunca me desestimularam. Pelo contrário, sempre me deram apoio! Também, meu pai já pilota moto há quase 30 anos, minha mãe tá querendo tirar carta A em breve, meu irmão também pilota... já tá no sangue da família! Lógico que sempre falam pra eu tomar cuidado, e tals (qual mãe não fala).

Já sofri 3 acidentes de moto. O pior deles eu quebrei o dedão do pé. Minha mãe chegou em mim, pediu pra eu reforçar a atenção e o cuidado, mas falou assim: "Mas não é por isso que você irá desistir de andar de moto."

Vai entender!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 09:00 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Preconceito...
Anderson , sei que pode não parecer muito mas: NÓS TE APOIAMOS!!!
Habib, e quem tem um carro e uma moto? Quanta violência!!!!

Paulo, gostei da sua assinatura!!!


Yoshi, que mãe hein?!!! Fala pra ela que não vai se arrepender de andar de motoca, assim é bom dá pra família toda ir nos passeios!!!! Cada um com a sua!!!

rj, é beringela!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 09:18 #10 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Preconceito...
Parece-lhe familiar a assinatura moisa?


Vamos começar o movimento: ANDERSON NÓS TE APOIAMOS

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 10:28 #11 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Preconceito...
Valeu galera...

E que mãe hein yoshi...
Graças á Deus eu não caí ainda...
Mas se um dia acontecer acho que a minha vende minha moto

Mas valeu pelo apoio mesmo hein pessoal...
Não só por mim... mas por quem é louco por motos e infelizmente não compra por causa de preconceitos... :x]

Abraços!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 11:28 #12 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Preconceito...
As pessoas que odeiam moto, sentem uma baita inveja de todos nós(os motociclistas)... então ficam enfurecidos enlatados/engarrafados dentro de seus carros, enquanto nós andamos livremente ao sabor do vento, da chuva, do frio, do sol, do calor ou de uma bela lua cheia. Não importa... somos felizes assim.
Vamos fazer uma oração por eles ... são uns sofredores e não sabem como é bom andar de moto .
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 11:39 #13 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Preconceito...
Apoiado todos os colegas!!! E vamos pregar a "não violência"...



Nem que seja na porrada!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 11:43 #14 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico Preconceito...
O ser humano tem a mania de criticar e invejar o que nao tem! O que eu canso de ouvir é coisas do tipo "quanto custou sua moto?" "dava pra comprar uma s10 hein, vc é louco"

Ate o dia que chegou um mane e perguntou quanto eu paguei na moto, responde que x mil. O cara, "ave, com esse dinheiro eu comprava 10 motos menores e colocava alguem pra trabalhar pra mim". Perguntei, mas pra que vc quer colocar 10 pessoas trabalhando com suas motos? "Pra eu poder ganhar dinheiro". E pra que vc quer ganhar mais dinheiro? "Pra poder comprar uma moto maior" . Eu nao aguentei e respondi: "pois é, pra vc ver, eu ja trabalhei demais e agora eu to com a moto maior, entendeu?!?!!?!?! Nunca mais esse cara falou comigo...

Ah, eu ja larguei mao de ficar dando corda pra esse tipo de conversa, sou louco mesmo, mas sou feliz, nao me estresso, nao levo problemas pra casa porque a moto é nossa valvula de escape, a realizacao de sonho nao tem preco...deixa esse povo metido aos carros se danarem, morrem de tanto estress... O perigo não é cair de moto e se acidentar, o perigo é a falta de tempo nas cidades, no transito parado que vai te dar um enfarte...

E so pra constar. faltam 02 dias pra eu comecar a ouvir a ladainha do "porque nao comprou uma s10" porque segunda feira vendi a GSX750F (porra, exatamente hoje dia 12, hoje ela completaria 01 ano de vida, so saudades) e agora nesse momento acabei de vender a xtz250x (ja to estresssado porque vim de carro pro trabalho...heheh) e vou fazer um UP... Qual sera hein?!?!!?!?!!?

Abraços e vamos na contra-mao da humanidade...Isso me fez lembrar aquele comercial da Tiida, todos os carros indo pra um lado so, e o carrinho indo sozinho pro outro lado!

Parabens a nos, loucos!

Obs: Ja ia me esquecendo: AAXABREU NÓS TE APOIAMOS!!!!! (BOTA FOTO DA MOTO AI SENAO NAO TEM APOIO)AndreSS39703,6149537037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 12:39 #15 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Preconceito...
BOA TARDE!
REALMENTE HÁ MUITO PRECONCEITO PELAS MOTAS E SEUS CONDUTORES.
VI UMA ESTATÍSTICA SOBRE TRÂNSITO E DIZ ALGO ASSIM.

DAS OCORRÊNCIAS GRAVES NO TRANSITO, 50% ENVOLVEM CARROS E CAMINHÔES, 25% ENVOLVEM MOTOS E 25% PEDSTRES, OU SEJA, ANDAR EM MOTO TEM O MESMO RISCO QUE ANDAR A PÉ E 50% MENOS RISCO QUE DE CARRO.!!!

SEMPRE DIGO ISSO PRA MINHA MÃE E TEM FUNCIONADO!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos