Um segredo da China

12 Set 2008 00:20 #1 por Patriarca
Não, eu não descobri a pólvora.

Mas como frequentador pouco assíduo de alguns fóruns sobre motos, estava lendo sobre as motos chinesas, não quero discutir sobre a qualidade delas aqui, isso já está mais do que debatido.
Quero falar sobre montagem e manutenção.
Os montadores dessas motos deixam muito a desejar, quer dizer, as motos nem saem das autorizadas e já tem problemas.
Parafusos soltos, motor solto (sim eu li isso), motor que funde com menos de 1000km, freios que não freiam, motor seco (ou quase sem óleo), parafusos que soltam ou caem, roda que não roda, luzes que não acendem ou queimam com facilidade, motor de partida
que não dá partida, marcadores que não marcam, etc, etc, etc.
E aí estava pensando, muitos desses problemas (a maioria), se deve à má montagem dos componentes e não diretamente à sua qualidade.
Como é que um motor solta e não se acha nenhum parafuso quebrado?
Motor seco? De quem é a responsabilidade de colocar óleo no motor antes dele sair da concessionária?
Vai na revisão e volta pior do que quando entrou e os caras dizem que é normal?
Acredito que o fator humano está muito envolvido na falta de sucesso dessas máquinas. (será um complô pra elas não terem sucesso? - teoria da conspiração? )
Pois se elas fossem MUITO ruins acredito que o indice de proprietários descontentes seria muito maior, tendo em vista o numero de unidades vendidas, que não são poucas.
Acho que além das motos terem que se adptar ao país, os mecânicos tem que se adaptar às motos (pra não causar polêmica) a época do fusca já passou.
Será que eles vão saber responder, se alguém perguntar onde eles receberam treinamento pra montar/consertar/revisar essas motos?
E os vendedores então? Esses são um caso à parte.
Claro que ALGUNS materiais são de pouquíssima qualidade, mas são bem raros, e muitos donos se esquecem (de novo) que essas motos não são iguais ao fusca, tem de ser tratadas de acordo, não é só colocar gasolina e sair enrolando o cabo.
Como dizia meu pai: quem cuida e conhece tem, e tem por muito tempo.
Por isso que estou aqui, aprendendo cada vez mais.




Abraço. Patriarca.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 03:56 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Um segredo da China
Fonte do texto acima



Foto em destaque página principal Motonline


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 05:11 #3 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Um segredo da China
Acontece muito isso mesmo moises, a grande maioria dos problemas são na hora da montagem, regulagem do carburador e em algumas motos falta de adaptação.

Eu tenho uma chinesa que tem aguentado muito bom, a moto é boa sim mas os serviços da autorizada tem causado muitos problemas (regulagem do carburador, gastei quase 1000km pra deixar redondinho denovo, falta de aperto em alguns parafusos e ao ajustar corrente deixaram diferente um lado pro outro e a roda tava girando meio torta).

Falta muito pras chinesas poderem competir com as marcas tradicionais e ainda tem muito chão para percorrer e muito para melhorar.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 05:58 #4 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Um segredo da China
Quem sabe a Dafra, que ta investindo tanto dinheiro, não invista em treinamento pra seus mecânicos...


Aí sim ela entraria pra "acabar com tudo" no mercado brasileiro

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 06:58 #5 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Um segredo da China
Li,em algum lugar, que em uma mesma fabrica na china se compra produto de baixa, média e alta qualidade, o mesmo produto.

Ã'bvio que o preço não é o mesmo.

Não existe nada produzido na china que não seja cópia, os motores são uma mistura de peças honda e yamaha.

Lógico que a manuteção especializada é importante, mas como um bom mecanico vai regular um carburador, que mesmo sendo de uma liga de bõa qualidade, não foi feito com a devida precisão, regular valvulas feitas com tolerãncia fora do padrão para aquele motor, porque os chineses não projetaram as peças, simplesmente as copiaram.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 08:18 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Um segredo da China
Vem cá, me fala uma coisa, as únicas fábricas de moto com qualidade do MUNDO são ronda e yamarra?
Não tem outras não? Ou elas só fazem parte da nossa realidade?
Nada pessoal Luiz, mas por onde passo o povo só falam delas? E lá fora como é?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 09:22 #7 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Um segredo da China
Patriarca, parabés pela foto, muito boa...



Claro que existem marcas de moto muito boas mundo afora, porém acho que ainda não "caiu a ficha" deles sobre o nosso mercado.

Os boatos que a Suzuki assumiria aqui estão mais fortes.

Marcas como Kawasaki, Hyosung, tata, entre outras que fogem o nome agora, tem potencial para conquistar uma boa parcela do clientes brasileiros.

A verdade é que temos muitas marcas "aventureiras" e "com prazo de validade": Enquanto o Real se manter valorizado frente ao Dólar, eles ficam importando tranquieras de 500 dólares e vendendo por 5.000 mil reais.

Depois fecham e quem comprou que vá pra ponte de paris...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 13:17 #8 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Um segredo da China
boa tarde! parabéns pela foto!! parafuso solto na cabeça, ok, mas na mota nunca!!

realmente o us$ baixo e constante permitiu a entrada de muitas novas marcas ( de tudo o que é produto).

mas acho que infelizmente se o us$ começar a subir muito, além de ficarmos sem estas alternativas os produtos nacionais também terão grandes aumentos.

em minha modesta opinião os preços dos computadores , mesmo com o us$ constante hà muito tempo só agora é que ficaram acessíveis.

com relação às montagens, concordo penamente, não sei onde esses distribuidores e "fabricantes" acham esses "artistas" para cuidarem das montagens, pois muitas das reclamações se referem a isso.

particularmente comprei motos chinas, usei a garantia,correu tubo bem, trocaram o que foi necessário e em tempo normal, mas meu carburador afinei com um mecânico amigo meu, não compensa esperar isso de autorizadas, assim como suspensão etc. e gastei menos do que ficar levando a moto na loja e gastar tempão !!

me apropriando do nome do tópico, pra mim um "segredo da china" é usar meu conhecimento e experiência com motas para analisar o produto e comprar por 5.000,00 uma moto melhor que as "nacionais " de 8.000,00 ou até mais, não mexer em partes estruturais para não perder a garantia e afinar de acordo com meu gosto!!

obs: não estou falando de motos para andar a 300 km/h, ok??

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 13:22 #9 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Um segredo da China
em tempo: e nem para saltar mesas ou dobles em supercross com 30 metros de extensão, como já pude e soube fazer há milhões de anos com uma yz 250 &nb sp;( autentica especial japa 100%, do pneu ao parafuso mais simples!), ok?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 14:42 #10 por cros
Respondido por cros no tópico Um segredo da China
A muito tempo o que conta é vender, em todas as empresas quem manda é o departamento de vendas, enquanto o departamento técnico é sucateado, mandam os técnicos mais qualificados embora e contratam gente nova por salários mais baixo.

Aqueles mecanicos/técnicos que passaram anos e pegaram todos os macetes de montagem, ajustes e configuraçoes acabam montando uma oficina pequena e que depois ninguém acredita.

Trabalhei como técnico em mecanica leve e de precisão por muitos anos e sei bem como funciona esse novo mercado do consumo.

E não é só aqui.

Dias atrás estavá no paraguai onde tem muita motinha 125cc nas lojas pra vender, montadas ou em engradados. Vi uma montada estava olhando ela por trás, o paralama estava desalinhado em relação a roda, a lanterna e os piscas tortos pra um lado.

Tinha uma especie de Jeep acho que pra uso em chacara, as partes plasticas fora do encaixe e por ai a fora.

Mas é barato e o novo consumidor imediatista aceita isso, claro, depois vem reclamar, mas ai é tarde...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 15:02 #11 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Um segredo da China

moisespatriarca escreveu: Vem cá, me fala uma coisa, as únicas fábricas de moto com qualidade do MUNDO são ronda e yamarra?
Não tem outras não? Ou elas só fazem parte da nossa realidade?


Nada pessoal Luiz, mas por onde passo o povo só falam delas? E lá fora como é?


???????

Ô Moses, não entendi...

O que eu disse é que as fabricas chinesas copiaram os motores de yamaha e honda, de forma alguma eu disse que são as unicas e melhores.

São as marcas que tem maior representação nos modelos pequenos, que são vendidos em quase todo mundo, justamente os fabricados (copiados) na china.

Harley, ducati, tryumph, MV agustae outras não tem 125cc, outras marcas que tem, não tem muita representatividade logo não são copiadas.

Na Motociclismo deste mês tem uma notinha que diz que as maiores marcas de moto da china estão se juntando para PROJETAR um motor de 650 para equipar uma moto genuinamente chinesa.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 16:20 #12 por cros
Respondido por cros no tópico Um segredo da China
Moises, chegou tua moto, daqui 1 hora esta prontinha...


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Moderador se achar que tem muita foto pode apagar...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 16:54 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Um segredo da China
Acertaram até na cor!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 21:59 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Um segredo da China
As novas marcas assim que se adaptarem e aperfeiçoar nas montagens das motos acabam os problemas, mesmo que uma peça seja de baixa qualidade, ela não dá defeito sem mais nem menos, apenas durará menos que uma de melhor qualidade, aí ao inves de comprar uma "original" compra uma paralela de melhor qualidade, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 18:12 #15 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Um segredo da China
Então Luiz, mas as chinas só copiam dessas duas marcas?
quer dizer, só elas fazem motos de qualidade, sabe porque eu tô perguntando isso? Porque estou cansado de ouvir falar que ronda e yamarra são ótimas e não tem pra ninguém, não acho que isso seja uma verdade, não é possível existirem só essas duas marcas com motos de qualidade, entendeu?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos