sou novato, e o forum foi me recomendado pelo o RobLeo, q é meu vizinho. Participo de varios forums de carro, Clube do Uno, Equipe Corsa, Peugeot Sport Club, Celta Clube, Ocean Tuning, entre outros...
bem sou marinheiro de 1ª viagem no mundo das motos e ainda nao possuo carteira tipa A, isso sera resolvido em breve, tenho uma Yamaha TDR 180 92' azul e ta parada a uns 8 anos, gostaria muito de reforma-la, eu mesmo, mas nao entendo muito de motor 2T e muito menos de mecanica de moto, como dito antes entendo de carro, me ajudam?
tirei a foto da reliquia, mas nao sei pq nao to conseguindo passa para o PC... depois eu posto.
Reformar você mesmo sua moto é um prazer enorme. Comece com coisas mais simples, e vai deixando o "grosso" (motor) para o final. Qualquer coisa, peça ajuda pra algum mecânico de motos conhecido seu.
E durante o processo de reforma, procure habilitar-se na cat. A pra poder rodar com sua máquina sem ser importunado.
Abraços e seja bem vindo ao clube.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
kekosam escreveu: TDR... ahhhh... muito bom... bela máquina...
Reformar você mesmo sua moto é um prazer enorme. Comece com coisas mais simples, e vai deixando o "grosso" (motor) para o final. Qualquer coisa, peça ajuda pra algum mecânico de motos conhecido seu.
E durante o processo de reforma, procure habilitar-se na cat. A pra poder rodar com sua máquina sem ser importunado.
Abraços e seja bem vindo ao clube.
entao kekosan...
eh o seguinte, eu queria justamente comecar pelo o "grosso" pq o simples fato de ver ela funfando jah da um animo a mais para ir adiante com o projeto...
e outra... nao tenho mecanico conhecido, o q meu pai tinha fechou as portas jah faz algum tempo...
quanto a cat. A vou fazer assim q possivel, pois ainda tenho q renovar minha de cat.B q jah ta vencida a 2 anos...
O primeiro passo pra reformar uma moto é desmontar inteirinha (menos o motor) limpar bem tudo, pintar o quadro e o tanque, separar peças e parafusos enferrujados e substitui-los. Ao trocar os pneus, aproveitar para alinhar rodas e verificar ferrugem nos raios.
Limpar carburador, trocar elemento do filtro de ar, relação e cabos.
Depois do motor retificado (que no 2t é simples e barato), trocar vela, e montar no quadro já pintado e com peças novas ou recuperadas (por você!).
Comprar bateria nova, ligar o motor e começar a ver a parte elétrica para: iluminação, setas, luz de freio e painel. Pronto.
Depois vem os detalhes que podem ser aos poucos: Capa do banco, retrovisores novos, etc...
É complicado mas muito prazeroso. Mas isso depende se você quer reformar por gosto, pois compensa mais comprar uma moto mais nova.
entao Markinho, sei q eh trabalhoso e gera muito gasto, mas to me apaixonado pela a moto...
pretendo ficar com ela por um bom tempo...
a questao da reforma eu tenho q ir bem devagar com os custos, estou desempregado e nao tenho nenhum tipo de renda... entao to começando a fazer uma limpeza, peça por peça, e recuperando tudo o q eh possivel recuperar... criei um topico mostrando todo o precesso da restauração...