Um dia “Animal”

16 Jul 2008 14:17 #16 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Um dia “Animal”
Rapaz... Gosto não se discute...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 14:43 #17 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Um dia “Animal”

cfs100 escreveu: Parei para pensar e fiquei com uma dúvida..

O que um monte de formigas fazem no meu banheiro??? Não tem nada gostoso e cheiroso lá...


tua urina...
recomendo exame de diabetes se tiver muitas mesmo...

VinnyRun escreveu: Apesar do clima geral de sacanagem, aí vão dicas para minimizar o problema com as formigas:

1) Formigas não morrem. São Chuck Norris em miniatura. Mas você pode mudá-las de lugar.

2) Elas guardam o caminho para a comida deixando um rastro de feromônios. Portanto, para complicar a vida delas, deve-se eliminar esse rastro. Use álcool ou desinfetante para isso.

3) Há formigas cortadeiras (provavelmente não são o seu problema) que são mais facilmente controladas pois há iscas que se deixa por onde elas passam, elas levam para o formigueiro e a umidade e a temperatura do mesmo ativam o veneno da isca. Assim não é necessário segui-las até o formigueiro para colocar o veneno.

4) As formigas que não são cortadeiras não carregam a isca para o formigueiro (malditas), portanto você deverá segui-las e colocar o veneno diretamente no formigueiro. Nem sempre é fácil. E o veneno não irá exterminá-las, elas apenas vão se mudar. Se você for fazendo-as mudar vezes seguidas pode ser que elas cheguem a se mudar para um local onde não te atrapalhem.

5) O veneno tem que ser específico para formigas e para o tipo específico de formiga.

6) Cada vez que elas aparecerem o processo deve ser completo: segui-las até o formigueiro, colocar veneno no formigueiro e limpar os rastros de feromônio. Fazendo o processo completo a cada "visita" indesejada, você pode até não diminuir a quantidade de formigas, mas elas vão encontrar outras fontes de alimento e passarão a perturbá-lo menos.

7) Cuidado para não deixar as iscas para cortadeiras em local úmido: isso irá ativar o veneno e elas não vão cair na armadilha.

8) Veneno de formiga é veneno. Portanto cuidado com crianças e animais domésticos!

Quanto à "chuva", não há o que fazer...


Quanto custa um filhote de tamandua?

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 18:40 #18 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Um dia “Animal”
Boa pergunta!!!

Mas pelo caso que ele descreveu um filhote não resolveria... Ele iria precisar de um cardume de tamanduás!!!!

Agora fiquei na dúvida... Coletivo de tamanduá é cardume ou resma????

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 20:10 #19 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Um dia “Animal”
acho que é vara...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 05:38 #20 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Um dia “Animal”
ia precisar de vários tamanduás. Pronto!

e formiga é proteína

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos