Ai pessoal, esta semana que passou eu comecei a ver uma ideia de trocar a GSX50F pela (a principio) a nova Bandit 1250S ou Bandit 1250N...
A proposta de moto nova que quero ter é uma acima ou igual a 750cc, que seja sportiva, sport touring ou street, com o preco ate uns 40$$$$... Eu nao gostava de moto naked, mas estou mudando meus conceitos, a idade ja ta chegando proxima dos 40 (rsrs)...E custom nao gosto de jeito nennhum.
Comecei analisando pelo motor e estilo:
Bandit 1250S ou Bandit 1250N
CB 1300
Cortando pelos requisitos a CB1300 ta fora, quase 50 contos nao dá...
Ai que percebi, fora a Bandit 1250S ou N, não tem outra opcao?!?!?!?!
As que chegariam mais perto seriam as MT-03, FZ6, Hornet, mas ai todas são abaixo dos 700cc...
se vc curte viagens longas em velocidades de cruzeiro meio altas (acima de 140) e com garupa, sem medo de errar, va de b12 carenada, vai ser mto mais confortavel
agora, se vc vai usar para passeios mais curtos aos fds e velocidades bem tranquilas, pega a b12 sem carenagem (acho mais bonita, particularmente).
detalhe: a cb1300 zera ja ta sendo encontrada por menos de 40 mil, tem ate umas sendo vendidas por 37/38 mil, entre no moto.com.br que tem um monte la
outra coisa, se for pegar a bandidona, pegue a injetada h20, pois a antiga vai desvalorizar d++++
espero ter ajudado.
ah, acesse este link que tem um relato de um ex-proprietario de uma hornet que trocou por uma bandit 1200 e veja o que ele fala de bom da b12
rjmartins, Kawasaki pelo menos ta totalmente descartavel, nem no site a gente acha onde tem concessionarias...
Fabio Tor, a tendencia mesmo ta pra Bandit, pelo menos saio de uma suzuki pra pegar outra suzuki, de repente é um argumento a ser usado na negociacao na minha concessionaria...
Original_40, V-Strom nao faz o meu estilo, e se caso fizesse, eu pensaria duas vezes em ir ao inves dela numa XT660X se sair...
Como eu tinha falado, eu nunca gostei de moto estilo naked, mas de uns tempos pra ca, estou revendo meus conceitos, entao nunca nem pilotei uma naked (a uns 150, 160 por hora), tipo gs, bandits, etc, portanto:
Estou em duvida se realmente uma naked bandit 1250 nao seja mais interessante (porque é um pouco mais barato) do que a 1250 carenada.
Como minha velocidade em viagems é de 130 a 140 por hora, bem tranquilo, o fato de ser nao carenada influencia muito?
Uma naked sem carenagem da trabalho em 130 140 por hora por causa do vento a tal ponto de ser melhor uma carenada?
Sei que a partir de uns 170, a nao carenada vai dar trabalho e seria melhor a carenada, mas não é esse o caso porque nao costumo andar a esse ponto...
um amigo tem uma 1250 naked... e um Shark S800 quando ele anda com a gente fica com a marca do capacete na testa... já da pra ter uma idéia da falta de carenagem como é... sinceramente, já q vc não vai de kawa, eu iria de fazer 600... mesmo sendo 600, anda bem... pra 130, 140 dá e sobra!
A CB13 aqui em Brasilia tá custando 37 mil(longe dos 50 comentados).
A minha tem uma pequena bolha Givi e já andei a 200km/h sem problema algum. Mas é importante lembra que uma moto naked não tem como objetivo principal andar em altas velocidades, pois se esse for o caso, compra a nova Busa, vai passar de 300 na boa.
No mais é uma questão de gosto, pois cada um tem o seu.
Já tive inúmeras motos, e até o momento, a CB1300 é a melhor que já tive, disparado.
Boa escolha e sucesso com a nova moto.
Abs!!
Nesse assunto um cara que tem uma trudi 125cc não deveria se meter... mas como sou intrometido...
A minha trudi não tem parabrisa e estou pensando seriamente em colocar!!! Passo duas a três vezes por semana pela ponte Rio-Niterói. Minha velocidade é de aproximadamente 100km/h. É o bicho o incomodo do vento!!! Tá certo que lá venta bastante mas como faria diferença uma caranagem ou um semi!!!
Se é que posso fazer isso, lhe aconselharia a Bandit S. Vc quer a 1250 de qualquer maneira? Acho que pelo vc descreveu a S 650 se adequa a sua necessidade.
Uma pena não ser o seu estilo, mas acho a V-Strom maravilhosa!!!
JAL1300, por esse valor a duvida fica entre bandit e cb1300, uma vez que quero que essa seja minha ultima moto de lazer e o visual meio retro da 1300 bate muito com o mesmo gosto...
E sim, a moto que quero nao é pra passar de 140, 150 por hora...Nessa velocidade ta bom demais...Mas como nao tenho experiencia em nada com nake que deu pra perceber que ela nao tem problema algum pra se viajar nessa velô...
E robleo, sim, o objetivo é continuar com uma no minimo de 750cc...
se puder me passar o local onde encontro (telefone) por esse preco ai em brasilia, agradeceriaAndreSS39642,3909143519