Sugestões para o Guia de Motos

27 Set 2013 21:17 #1 por Berlim

Harada escreveu: Berlim, confira também os reviews da Comunidade Motonline do modelo.


São 25 usuários opinando e nota média de 8,8 .

Aliás, aproveito para ouvir a sua opinião do formato do Motonline,
abs


Boa noite, amigo Harada! Primeiramente, obrigado pela oportunidade de expor minha opinião!

Sei que vou parecer pretensioso com este tópico e neste momento tenho aquela impressão incomoda de que estou tentando ensinar o Valentino Rossi a pilotar uma moto :blush: Mas a respeito do Guia de Motos, eu sinceramente curti muito e acho uma excelente ferramenta, já que sempre acreditei que a avaliação de quem tem e convive com a moto é muito relevante. Então vou dar aqui algumas sugestões dentro de uma crítica construtiva:

1) Quando por exemplo, a página do fórum é acessada, no topo da página tem um slide apresentando "NOVAS OPINIÕES SOBRE MOTOS". Neste ponto aparece novas avaliações e uma nota atribuída. Esta nota é dada naquela avaliação individual, mas pode ser confundida com a nota média geral do modelo. Ali seria interessante informar as duas notas: acima a nota dada pelo avaliador e abaixo a nota média alcançada por aquele modelo.

2) Poderiam aproveitar a informação de quilometragem da moto, dada por cada usuário e criar uma quilometragem média de cada modelo a ser apresentada no painel onde aparecem as notas médias de cada quesito. Pode não parecer importante, mas esta quilometragem média, daria aos usuários a noção de quais modelos podem ser encontrados com maior ou menor quilometragem no mercado de usadas.

3) No momento da avaliação, o avaliador poderia responder a uma pergunta do tipo "VOCÊ CONSIDERA ESTA MOTO VISADA PARA ROUBO?" Este tipo de avaliação talvez não gerasse informações precisas, já que depende do ponto de vista dos avaliadores que moram em regiões diferentes do país e que vivem realidades diferentes no tocante da violência. Mas daria uma noção geral sobre como determinado modelo é encarado pelo consumidor.

4) Ao fim de cada avaliação dos modelos aparece uma head com as condições do teste, que poderia utilizar alguns icones para tornar a leitura do mesmo mais dinâmico e ficaria mais ou menos assim:
_____________________________________________________


_____________________________________________________

7) Sugiro também utilizar os dados de avaliação e formar rankings para cada quesito, por exemplo, as 5 motos com melhores notas em consumo; outro ranking para as 5 motos com melhores notas em custo-benefício...

6) E por fim, poderiam condensar as notas dos modelos de cada marca e fazer um ranking expondo quais marcas obtiveram maiores notas médias com seus modelos.

Tenho várias outras idéias, mas acho que já estou passando da conta :lol: e como eu disse anteriormente, este tópico é apenas uma critica construtiva de quem quer ver o Guia de Motos cada vez melhor e completo.

Um grande abraço a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Harada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 21:41 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Sugestões para o Guia de Motos
Berlim sua opiniões são relevantes, vou repassá-las para a administração por e-mail e enviar esse tópico para a área apropriada OK?
:)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Harada, Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2013 08:37 #3 por Harada
Respondido por Harada no tópico Sugestões para o Guia de Motos
Só tenho que agradecer as sugestões apresentadas. Como Patrão escreveu será enviado aos colegas da área de TI. :)

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos