Como se tira carta de moto na Califórnia

17 Fev 2012 08:56 #1 por admin123
Tópico incluído para comentários dos motonliners. Veja a série de vídeos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 09:13 #2 por Chicolau
bem melhor que o teste no Brasil,demora mais para assistir os teste do que fazer aqui kkkk
agora porque mostraram uma mulher sendo reprovada e
o cara aprovado

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 20:18 #3 por wcbotelho
Não vi nada de mais, nada de excepcional....

Esse lance de ficar comparando culturas diferentes é errado.

O uso da moto nos states é diferente...lá a maioria usa por lazer...aqui pra fugir do transito, a trabalho, e o ano inteiro faça chuva ou faça sol....

Logico que o teste aqui é uma piada....mas de nada adianta mudar as regras sem mudar as pessoas...mudar a regra atual, exigir mais para ser habilitado so mudara uma coisa....o valor da propina a ser paga para passar direto.... Aqui se cria dificuldade, para vender facilidade....

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 10:02 #4 por flgteixeira
Também não ví nada de mais. Aliás, tudo que foi mostrado é feito aqui também (com exceção de se pilotar entre duas linhas estreitas para medir o equilíbrio). Aqui ainda temos a rampa, que não foi testada lá. O que é vantagem lá é o teste fora da pista, em meio ao trânsito normal.

Na minha opinião tanto lá como aqui falta um teste de frenagem em baixa e média velocidade e um teste de pilotagem em pista molhada, com frenagem e curva, também em média e baixa velocidade. Falta também um teste de pilotagem com garupa.

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2012 13:18 #5 por aderpa
Eu também não vi nada demais no teste feito na California!
Não sei porque criticam tanto o nosso sistema de teste. Nosso teste não é digno de elogios, mas
também não é para tantas críticas.
Tem muito o que melhorar; colocando um exame de rua, por exemplo. Mas, dificultar só por dificultar,
concordo com o wcbotelho: Mais difícil, mais propina.
Aqui, temos um batalhão de motoboys, trabalhadores tentando fugir do ônibus, metrô etc, portanto,
o exame tem que ser por atacado.
De verdade, tirando a parte do exame que é feito na rua, a nossa pista exige muito mais perícia
para se habilitar do que lá na California.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2012 13:49 #6 por cros

Chicolau escreveu: bem melhor que o teste no Brasil,demora mais para assistir os teste do que fazer aqui kkkk


Realmente é um teste mais dificil, e deve ter mais testes e não só os que aparecem no video, muita agente aqui não passaria.

Chicolau escreveu: agora porque mostraram uma mulher sendo reprovada e
 o cara aprovado


Acho que é apenas um video demostrativo..

Grandes diferenças entre os testiculos que são feitos aqui, apenas para liberar a carteira mediante uma taxa até que barata...

Aqui usam uma 125 toda estragada, lá uma Harley

Aqui o teste é feito num estacionamento, lá tem uma parte na rua, realmente lá não tem nada de mais....


cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2012 19:34 #7 por wcbotelho
Lá eles usam uma harley...mas será que a moto é da "auto-escola", ou será que é do interessado em tirar habilitação?....porque de nada adianta mostrar suas habilidades em uma harley, e depois habilitado comprar e pilotar uma hayabusa...

Unica coisa legal, é o teste de rua, aqui em SP deveria ser na 23 de maio, as 18hs ou as 7hs...do centro até o ibirapuera ta bom...se o cara chegar vivo ta aprovado.

Culturas diferentes... moto para eles é para lazer....nem pizza lá vc recebe em casa por um entregador usando moto...como iriam usar uma 125 no teste....acho que nem sabem que existe isso...se até 250cc lá é 4 caneco...

Agora um lance legal seria duas, ou tres categorias para se pilotar moto...como nos veiculos....B (carros) D(caminhões, onibus) E (carretas)...deveriam fazer A1, A2, A3....dependendo da CC da moto...e so passar pra maior, depois de um periodo na menor...tempos atrás era assim....A E A1...algo assim...

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2012 20:34 #8 por Dudoidu
Tem muitas coisas para ser melhorado nesse curso ai e os aqui do BR.

Um curso que eu vi mas não fiz ainda e considero que seria muito bom p/ tirar habilitação é o curso que a Honda faz.
Ao meu ver eles aplicam coisas muito boas p/ o trânsito, esse sim seria show de bola p/ fazer as pessoas aprenderem a pilotar de verdade.

E concordo com o wcbotelho, eu sai de uma 250cc e peguei uma 750cc... é totalmente diferente, precisei reaprender a pilotar! Quem não tiver cabeça e fizer uma troca assim morre!rs
Tem um país ai que para comprar essas motos super esportivas tem que tirar uma habilitação especial não? Um curso como esses que pagamos igual ao do Tite seria legal e salvaria muitas vidas!

Suzuki DR 650 RS Ano:94
Suzuki GSXR 750 Ano:01

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 22:09 #9 por michelrezende
Gostei dos testes, achei mais objetivos, o teste brasileiro parece mais um ensaio para uma apresentação no circo do que qualquer outra coisa. Depois tem que ir pra rua mesmo, ou pelo menos se fosse pra simular que tivéssemos um mini-circuito com situações reais como faixa de pedestre e semáforo, porque da forma que é não o motociclista só vai aprender a pilotar depois que tiver a carta na mão, que é o contrário do que acontece com as outras habilitações.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 13:50 #10 por maiker
Aqui ainda temos a rampa, que não foi testada lá. O que é vantagem lá é o teste fora da pista, em meio ao trânsito normal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos