Balcão de Informações

17 Fev 2012 06:58 #1 por DuskTillDawn
Olá Pessoal!

Hoje me surgiu uma questão (sobre qual gasolina mais adequada para usar na moto), e eu sabia que já havia visto um tópico aqui no forum sobre o assunto, mas não achei. Mas a questão não é esta (a da gasolina).

Acredito que alguns de nós, são como eu que, ou não tem a habilidade/facilidade de achar tópicos falando sobre assuntos que procuramos, ou de lembrar se algum já foi aberto, como muitos outros. Já me ocorreu de criar um tópico e depois a moderação (ou outro colega) me avisar que já havia um em andamento.

Gostaria de propor uma sugestão: criei este tópico chamado de "Balcão de Informações", onde poderiamos "pedir informações" sobre a existência de um tópico, alguma regra do forum etc. Coisa curta e com respostas curtas e objetivas.

No meu caso da "gasolina", eu postaria: "Pessoal, já existe algum tópico que trata do assunto qual gasolina mais adequada para usar na moto?". Como resposta, alguém poderia dizer: "Sim, veja tópico xyz." ou "Não, abra um novo na categoria xyz.". Desta forma evitaria-se criar tópicos em duplicidade, ou em categorias inapropriadas etc.

Vale a idéia?

Abraço à todos!

PS. Pode até ser que já exista este tipo de coisa aqui no forum, e eu não tive a "capacidade" de encontrar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 09:23 #2 por Jean_SP

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 10:36 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Balcão de Informações
Eu creio que a maior dificuldade está em usar a busca do fórum, já pensei em fazer um tutorial, mas vou explicar aqui como usá-la.



Em primeiro lugar temos a área de Procura no alto da página do fórum, lado direito, para usá-la é só clicar em Procurar, abrirá uma aba onde você digitará a palavra desejada e selecionará "Mostrar Post" ou "Mostrar Tópicos", sugiro utilizar essa última opção.

Se quiser uma busca mais completa clique em " Busca Avançada" que está em azul logo abaixo, então abrirá uma nova página:

Ali temos as opções , na caixa "Procurar por Palavras" onde você digitar o que está procurando, na aba "Procurar Todas as Palavras" , você seleciona em que nível quer fazer a busca, eu sempre deixo na primeira opção.No item: Procurar Por Nome de Usuário (Opcional) , você pode procurar pelos posts de um usuário específico.
Em:Opções de BuscaProcurar no fórum
Você seleciona em que área do fórum quer fazer a busca. (deixo sempre em todos os fóruns)
Em:Procurar em :

Selecione "Assuntos do Tópico" se você se lembrar ao menos uma palavra do título do tópico.
Selecione: "Mensagens/Respostas" se procurar por uma palavra específica, mas tenha em mente que algumas palavras são repetidas várias vezes no fórum o que pode fazer com que a busca se torne inviável ou demorada demais, nesse caso seria interessante fazer essa busca num fórum em espcífico.
Em:Encontrar Mensagens, você seleciona a partir de que data quer fazer a busca.
Em:Ordenar resultados por : você seleciona em que ordem cronologica quer que o resultado apareça.
Em:Mostrar Resultados como : você decide em como o resultado vai aparecer, na forma de tópicos ou posts.Depois disso decidido você clica em "Procurar" e aguardar o resultado.
O processo parece complicado mas depois que se acostuma tudo fica bem simples.
Mas quando você tem muitas dúvida quanto a o quê procurar ou como procurar a página inicial do Site tem um sistema de busca mais simples:


Aqui você digita o que procura, clica na lupa e vê se algum dos resultados apresentados te interessam.

Patriarca2012-02-17 12:43:03

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 13:39 #4 por DuskTillDawn
Respondido por DuskTillDawn no tópico Balcão de Informações

Jean_SP escreveu: Dusk, achei esse tópico.
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12959&title=gasolina-podium-ou-comum
abraço.

Valeu Jean, era isso mesmo!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos