Por mais dignidade e segurança ...

20 Jun 2008 06:25 #2 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Por mais dignidade e segurança ...
Parabéns pelo artigo! Excelente!

Mas temo que a regulamentação da profissão do motoboy esbarre em um detalhe (apenas um detalhe) que pode ser significativo: nossa avareza.

Claro: motoboys registrados, direitos trabalhistas garantidos e o custo da entrega será, no mínimo, duplicada. E nós, como avarentos que somos, procuraremos as empresas que oferecem os menores custos. Claro que serão as que não registraram seus motoboys.

Nossa culpa. Nossa tão grande culpa...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 13:36 #3 por m.barthô
Caro Vinny,


É muito ruim -- muito mesmo -- ligar o rádio pela manhã e ouvir as notícias dos congestionamentos na cidade. A maioria deles são provocados por um acidente envolvendo um veículo qualqueer (carro, caminhão etc) e uma moto -- quase que invariavelmente com a vítima (seja motoqueiro ou motociclista) no local. Isso é todo dia!


Vamos pensar. Quem sabe surge alguma idéia que ajude a minimizar esse problema!


Obrigadooooo,


Barthô

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 14:08 #4 por Metaller
Respondido por Metaller no tópico Por mais dignidade e segurança ...
Texto REPLETO de erros de digitação e gramaticais. Só pra citar alguns: motofrentista (motofretista é o correto), motocicletasletas, transito (sem acento), legislação trabalhadista (trabalhadista???), difgnidade... poxa, não custa nada dar uma revisada antes de postar um texto né?

Heavy Metal Thunder!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 17:15 #5 por Patriarca
Mais um bom artigo, parabéns!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 22:00 #6 por GuilhermeRS
Dá próxima vez fala com ele pra vc revisar já que achou tão ruim assim...


Ótimo texto, realemnte é uma realidade que existe faz anos e que só agora depois do aumento na venda de motos de 2007 pra cá vem sendo divulgada na mídia... A maioria delas apenas pra vender revistas e jornais...

O que me impressiona é que a lei da oferta e da procura está castigando por demais esse pessoal, aqui na cidade onde moro (120 mil habitantes) os kras que trabalham de motoboy na frente da locadora ganham em média 450 por semana pra entregar pastel numa área equivalente ao de um bairro ai de sampa, e ainda tem carteira assinada e salário fixo (um piso de 300pilas)

Até eu fico com vontade de colocar um baú na Guria e sair entregando pastel desse jeito, onde iria ganhar 2k por mês trabalhando do meio dia até as 22:00???????

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 22:09 #7 por Patriarca
Eita Guilherme, acho que vou morar aí!!!!


Não se preocupa, eu amo SP!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 22:57 #8 por GuilhermeRS
Nem vem com ese papo de novo


Eita nóis aquele dia acho que vc se ofendeu né kra, quero pedir desculpas públicas e dizer 2 coisas:

Se soubesse que logo vc iria ficar chateado, nunca teria dito

E que não foi pra vc, é que um dia antes um kra entrou no tópico assim do nada e veio ofendendo dizendo que eramos isso e aquilo e q ai pra cima ning gostava...

Ai como bão macho guapo, não deixei por menos né, não levo desaforo pra casa...


ABRAÇÂO MOISA, bom findi pra ti e pra tua família!!!

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2008 06:59 #9 por m.barthô
Amigos,


O METALLER tem razão! O texto sobre os motoboys foi escrito muito rápido, e não recebeu uma "penteada" final nos erros! Inclusive, ainda vamos colocar as fotos dos ditos cujos que foram entrevistados!


É CULPA MINHA!


Peço perdão, tudo será corrigido, e vamo que vamo!!!


Barthô

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2008 09:50 #10 por Patriarca

GuilhermeRS escreveu: Nem vem com ese papo de novo




Eita nóis aquele dia acho que vc se ofendeu né kra, quero pedir desculpas públicas e dizer 2 coisas:

Se soubesse que logo vc iria ficar chateado, nunca teria dito

E que não foi pra vc, é que um dia antes um kra entrou no tópico assim do nada e veio ofendendo dizendo que eramos isso e aquilo e q ai pra cima ning gostava...

Ai como bão macho guapo, não deixei por menos né, não levo desaforo pra casa...


ABRAÇÂO MOISA, bom findi pra ti e pra tua família!!!


Que nada Guilherme, não esquenta a cabeça Tchê!!!!
Eu também te peço desculpas!!!!!

Obrigado, e pra ti também!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2008 13:08 #11 por Douglas 00
Trabalhei alguns meses com o motoboy aqui na minha cidade.

De fato, a pressão para "baixar tempo" nas entregas geralmente é bem grande. Percebi também que muitos colegas são despreparados para os perigos do trânsito, bem como trafegam sem um bom equipamento de segurança.

Quanto a remuneração, eu possuia carteira assinada, porém não ganhava insalubridade, nem seguro de vida. E os horários são f*d*...

Por essas e por outras, larguei dessa vida...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2008 17:11 #12 por Patriarca
É engraçado, como eles querem correr num corredor que não te dá condições pra exercer tal velocidade, quer dizer, eles vem a toda na rua livre e querem entrar no corredor na mesma velocidade, ainda não consegui entender isso, ter pressa é uma coisa, agora deixar que o patrão que está numa boa em segurança na empresa te pressionar, te fazer correr perigo na rua é outra!!!!

E sobre a profissionalização dos motoboys ou motofrete, isso tem que ser regulamentado, pra que eles possam ter segurança e dar segurança à sua família!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 13:24 #13 por MarcoAntonioPG
Caro Bartho,


Em primeiro quero comprimenta-lo pela materia e principalmente pela a escolha do tema tao pouco explorado. Penso que e por ai que encontraremos solucoes para o grave problema dos acidentes com motoboys. Ocorre que as leis trabalhistas sao pouco ou nada consideradas, principalmente por quem contrata os servicos de motoboys. No caso de sua materia os dois motociclistas ate aqui registrados correm o risco de perder essa seguranca ( dos registro em carteira) visto que toda a responsabilidade sobre eventuais acidentes recaira sobre a contratante legal( aquela que registra e paga os beneficios) e nao a pizzaria. No caso do motociclista Vicente, de fato na Net ele provavelmente, nao e motoboy e sim um tecnico em instalacao o que perante as leis trabalhistas sao figuras completamente diferentes.


Penso que um aprofundamento do tema sobre a luz da CLT e fundamental ate para a sobrevivencia desses meninos meio herois nas ruas da cidade. E curioso como a sociedade os veem, nao aprovam a forma como transitam na cidade, mas aplaudem seus resultados qudo. seu documento e entregue em tempo ou sua pizza chega quentinha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos