Nao sei porque, mas fico com o pé atras quando as empresas falam nesses milhoes em investimentos. Acho que ela vai investir mas 100 milhoes so se for pra mostrar pro BNDS. A fabrica so tem uma linha e os funcionarios so fazem apertar parafusos ja que tudo vem desmontado. Ela nao "fabrica" nada entao deve ser considerada uma MONTADORA e não FABRICANTE.
Imagino que os compradores destes (e diversos outros no momento) devem ser pessoas destemidas, pois quantas desta revendas estarão abertas um ano após a inauguração? como estará a oferta de peças p/ estes modelos? Talvez o chamariz devesse ser o preço (não parece ser o caso), ou ainda nichos bem definidos (Comet GT-R, porém aí tem o custo extra e não deve servir de exemplo).
Na verdade é só isso que a Honda quer, que sempre fiquemos com medo das marcas novas que tentam abocanhar uma fatia do mercado, o que aumentaria a concorrência e quem "sairia" ganhando SERÍAMOS nós com preços e condições menores e melhores, levados pela 'lei da oferta de da procura".
entendeu?...mas enquando recusarmos de cara as novas empresas, só quem sai ganhando é a honda que poderá manter o MONOPÓLIO.
Deveríamos ficar felizes com esse investimentos no brasil e no mercado de motos, pois só vem pra nos beneficiar com a possibilidade de escolha, e pela reportagem, os preços parecem ser competitivos, visto que uma honda FAN 125cc custa +ou- R$6.280,00 aqui em Natal, uma moto dessa chegando ao consumidor a R$4.990,00 e com 150cc (deve de ter partida eletrica e etc...) está competindo sim, pois a este preço nós compramos a Honda "Pop'cleta" 100cc.
Devemos sim, ser exigentes com a qualidade e acabamento, mas não tão arredios com as novas ofertas, pois se essas motos tiverem boa qualidade, as peças pra reposição estarão a disposição conforme as vendas.
"Só estou curioso pra conhecer o modelo custom!!!"
O que me animou nessa noticia é o preço dessa Super 100 (que é a Hunter 100 da Sundown).
Por esse preço da pra ver que a Sundown ta com uma margem de ganho muito boa. O que nos leva a crer que ela ja pode começar a investir pra verticalizar (ela mesmo produzir as peças) a produção. Com isso com certeza aumentaria o controle de qualidade das peças.
Isso se ela quiser sobreviver, porque com esses preços eu vou de Dafra mesmo, ou Green motos,ou ...
"A Dafra promete para 2009 uma leve reestilização dos produtos – e adoção do sistema de injeção eletrônica – PROMOT 3. Já em 2010, a montadora promete produtos completamente novos com o layout assinado por renomados designers europeus. “Serão feitas pelos mesmos homens que desenharam as motos mais desejadas do mundo”, antecipa Creso Franco.
- Agência Infomoto, Aldo Tizzani"
""""A Dafra promete para 2009 uma leve reestilização dos produtos – e adoção do sistema de injeção eletrônica – PROMOT 3. Já em 2010, a montadora promete produtos completamente novos com o layout assinado por renomados designers europeus. “Serão feitas pelos mesmos homens que desenharam as motos mais desejadas do mundo”, antecipa Creso Franco.""""
Cara, eu ando tao descrente com esse povo que habita o Brasil (leia-se politicos com suas promessas), que nao sei se isso tambem seria uma lavagem... Perdi completamente a fé em promessas....
O Grupo Itavema tem concessionárias de tudo quanto é marca. Pelo que vi, as Suzuki estão na Itavema Fiat. Já a Dafra começou na Super GM. Imagino que a Dafra acabe ficando exclusiva (é deles) e a Suzuki dance.
Queiroga escreveu: O Grupo Itavema não comercializa a SUzuki? pelo menos aqui no Rio....
Pois é, eu estudei com o irmão do presidente do grupo Itavema em 1984/86, e eles não eram uma fração do que são hoje. Cresceram muito, os caras tem grana paca, vão entrar pra morder forte uma fatia do mercado. O mercado de motos pequenas não para de crescer, com crédito facilitado, é acessivel mesmo para as classes menos favorecidas. É um mercado gigante, que a Honda abocanha quase sozinha. Se oferecer qualidade, mas principalmente preços baixos e disponibilidade em peças de reposição, eles chegam aonde querem.
Oswaldo escreveu: Eu so sei o seguinte, esses caras tao no mercado a 30 anos, e eu acho que ninguem entra em negocio pra perder, eu por exemplo nao entro pra perder.
se eles fizerem uma Sport 125cc como as Kymco Quannon, Daelim Roadwin ou Sachs XTC (motos muito lindas) à preços pagáveis, tenham certeza que ele s fecham a fatura...
Se inovarem ao ponto de não venderem mais motos "clone" das CGs (como a grande maioria das motos aqui oferecidas) aí vão aparecer ainda mais...
Espero que algum dia alguém da Dafra leia isso aqui, pois esse país é muito carente de pequenas esportivas...
Abraços...
Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!