Livro Manual do Viajante Solitário

20 Ago 2010 13:55 #1 por winter
Estou querendo comprar o livro Manual do Viajante Solitário.


http://terradaluzeditorial.blogspot.com/2010/04/jose-albano- previa-do-livro-manual-do.html

winter40466,7313888889

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 14:43 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 14:32 #3 por winter
Respondido por winter no tópico Livro Manual do Viajante Solitário
Comprei o livro.


Ainda não terminei de ler, mas me chamou a atenção como o autor dorme acampando.


No final do dia começa a procurar na beira das estradas, lugares acima ou abaixo do nível da pista, onde possa se "esconder" sem ter que entrar no domínio das fazendas. Também entra nas estradinhas das fazendas para acampar, mas como já teve problemas, prefere na beira das estradas, que é um espaço público.



winter40454,751087963

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 17:49 #4 por GuilhermeRS
Comprei um agora tb, vamo ve quando que chega, só não vão contar o livro né...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 12:01 #5 por winter
Respondido por winter no tópico Livro Manual do Viajante Solitário
Não é muita loucura acampar no meio da estrada não? Alguém faz algo parecido?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 17:37 #6 por GuilhermeRS
Ele não foi o primeiro nem o ultimo, isso é certo, mas poucos adotaram como uma forma de vida, isso sim...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2010 14:28 #7 por winter
Respondido por winter no tópico Livro Manual do Viajante Solitário
Talvez entitular esse livro de manual não tenha sido a melhor definição encontrada.

Achei o livro uma ótima leitura, me envolvi em suas histórias e no estilo de viagem do autor. O ponto alto sem dúvidas é seu acabamento artístico. Capa dura, formato fotográfico, bem escrito, com ótimas fotos e uma apresentação belíssima.

Seu estilo de viajar é voltado para a economia, e sua filosofia claramente é a de que menos é mais. Moto antiga que ele mantém por motivos mais emocionais, acampamento na estrada, cozinhar sua comida...

O livro é muito mais uma celebração do motociclismo, do ponto de vista de um fotógrafo apaixonado pela liberdade proporcionada por sua moto, do que um manual rico em dicas e detalhes indispensáveis sobre como viajar.

Isso também mostra uma das principais intenções do autor com o livro. Dizer que se você quer viajar com sua moto - Está esperando o que? Olhe a simplicidade do meu viajar!

Recomendo!winter40466,7388194444

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 10:56 #8 por aleksander
na verdade com esse relato acabei me desmotivando a procurar o livro ...

pensei que se tratava do que diz o título, apesar de sonhar em fazer viagens de motos, sonhar em percorrer a América do Sul inteira em uma moto (sonho mesmo) esse tipo de aventura que ele narra no livro se torna extremamente perigosa nos dias atuais ... nem tanto pelo trajeto e riscos (naturais) de uma longa viagem, mas na minha concepção parar a beira de uma estrada que nunca vi na vida, armar uma barraca e acampar ... o pior ... DORMIR, é totalmente fora de cogitação (pra mim), as pessoas hoje em dia vivem assustadas com a violência, não é a toa que ele já teve problemas para acampar próximo de fazendas ...

O enredo do livro e os "causos" do autor devem ser show de bola, mas eu esperava que fosse um livro mais voltado para dicas em uma longa viagem, aquelas pequenas coisas que podem tirar o viajante motociclista de um apuro.

Quando eu fizer uma longa viagem de moto ... com certeza irei procurar um pequeno hotel ou uma pousada para pernoitar e comer tranquilo ... eu até toparia uma viagem rústica como a do livro, mas se fosse em grupo ... acho que para um ou vários bandidos de estrada um grupo intimida mais ...

Viagem boa é aquela que a Lisiane fez ... curtiu a moto, curtiu estrada e foi até em cinema

Abraço a todos !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos