MANDRUVADOIDAO escreveu: Eu tive um GOL AP 1.8. Já passei de 200km-h com ele. Achei que ele ia decolar.[IMG]height=37 src="smileys/smiley5.gif" width=39>
[/QUOTE]
Apezeiro detected!!! [img]http://comunidade.motonline.com.br/images/smileys/smiley36.gif
Não faltava os hondeiros aqui agora chegam os apezeiros?
Uma vez colocaram um AP em um tanque de guerra. Virou um carro de arrancada
.
Por favor, acelerem um Ford Zetec, um FiveTech da Fiat e depois digam se um AP é bom.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Luidhi ... eu entendo muito bem o que vc quer dizer ... e te digo mais, a algum tempo atrás, mesmo depois de já ter tido um AP ... eu era "anti-apzeiro", acredito que o motor é bom, mecânica simples e eficiente ... como foi fabricado por várias décadas, as peças são muito fáceis de encontrar, inclusive peças de competição, se vc digitar no mercado livre (PISTÃO FORJADO COM BOLINHAS AMARELINHAS) é capaz de encontrar 3584792546 resultados ... acredito que por esse motivo seja tão utilizado em provas de arrancada e ganhou a fama de "the best power mega ultra supersônico plus performance extreme motor" ... que os apzeiros gabam-se ... mas na minha opinião esse problema está na fantasia dos donos e não no motor em si !!
Realmente um motor fivetech é uma usina de força ... só que o custo para prepará-lo é tão alto, que se torna privilégio para poucos ...
o meu último carro foi um escort Zetec1.8 16V ... o carro acelera muuuuuito, esgoelando já bati 160 de terceira marcha ... isso é suficiente pra deixar um AP, original como o meu era, anos luz atrás ... mas preparar um motor desses ... aqui no Brasil é procurar sarna pra se coçar ... outro dia tava lendo sobre a popularidade do zetec (não Rocam) na europa ... é como se fosse o AP lá !!!
aleksander40247,6206712963
O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.
Os Fivetech mais fortes do mundo... estão no Brasil.
Existem pelos menos...5 Fivetech com mais de 800 cvs (no
motor) e pelos menos 3 com 700 cv´s na roda.
De 0 - 400 mts. em 10,7 s. (MWT - Mateus Bordim - RGS.)
Enfim... carros preparados com muito suor pois quase
nenhum mecânico se aventura. Alías... os mais fortes são
de quem é mecânico ou tem muito $$$$ (coisa de R$ 80K...
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Esse é famoso "zé do caixão". Eu tive um desses, ano 1970 ou 1971, que já vinha com 4 faróis, dava de 10 a 0 no fusca. Excelente carrinho, fez época.
Da família tinha a Variant e o VW TL, só que nestes o motor era deitado e no "zé" o motor era 1600 em pé, com apenas um carburador o que evitava muitas idas à oficina para equalização.
No tempo dele quem tinha carro 4 portas era chateado pela turma que dizia pejorativamente que o carro era "taxi". Hoje se o carro não tiver 4 portas é desvalorizado pelo mercado. Como as coisas mudam.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
Original ... vc lembra daquele Brava com motor de Marea turbo ???
Tem até um mineirinho dirigindo ele na casa dos 300 por hora !!!
o vídeo tá até hoje no youtube, ele anda junto com Srad !!!
no vídeo diz que o carro não existe mais, mas a preparação era coisa de primeira, um ajuste fino !!!
olha ... pra gastar 80 mil em uma preparação de moto ... tem que ter muito dinheiro sobrando, pq isso é uma brincadeira cara demais !!
PS: MAtusa !!! é um Gordini ???
PS 2 : Soueu, tenho um amigo que tem um do mesmo ano do seu, azul marinho ... novíssimo ... ele comprou zero e disse que nunca trocou sequer a embreagem !!!
Carros feitos para durar né ... os tempos mudaram !!! agora é tudo plástico !!!
O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.
esse carro era o VW1300, um carrinho com a mecânica robusta que o fusca tinha (como o Mário contou) e com o espaço e conforto que o fusca não tinha. Mas como essas coisas sem explicação que só acontecem no Brasil sil sil, o carro não vingou!
Mário, engraçada essa história dos carros 4 portas né! Já li uma vez que, no início dos 80, a VW inventou de exportar para o Iraque os passat, pela mecânica segura, que aguentava o tranco dos funcionários da Mendes Júnior, lá. Mas como lá o pessoal tinha muito carro europeu, cobraram carros com 4 portas (devia ser pra sair mais rápido do carro antes da bomba explodir
) aí a VW teve que alterar a linha de produção aqui, pra produzir esses carros "exportação" e só uns poucos foram vendidos no mercado interno. Por isso quando vc vê um passat mais antigo 4portas o pessoal chama de "passat iraquiano"!!!
A primeira vez que sentei atrás de um voltante foi num desse aqui:
Pena que ele vivia mais na oficina do que na rua.
Mas aprendi a dirigir num desse:
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."