Fotógrafos do Motonline!

24 Jan 2010 19:29 #61 por cearense
Respondido por cearense no tópico Fotógrafos do Motonline!

MichelRezende escreveu: Novo dia! nova foto!!!


Essa foto é importante pra mim, pois foi uma decisão bem tomada. Estava neste dia fazendo longas exposições das nuvens e veio esse grupo de motociclistas (acredito que eram os tornadeiros pois não desci das rochas mas eram todas motos trail) passando pela estrada, não pensei 2x em poucos segundos passei do iso 100 para 400, f8 para f4 compensei a fotometria pra 15s foquei e mandei bala, valeu a pena. Mais uma da Serra da Piedade.


Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 19:29 #62 por cearense
Respondido por cearense no tópico Fotógrafos do Motonline!

D.Frantz escreveu: Essa foto fiz em Antonina PR. Passeando ali pelas ruinas de um casarão que da pra baía, vejo um pescador de caranguejos, num pensei 2x e tirei uma fotinho dele.





Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 20:10 #63 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Fotógrafos do Motonline!
Vlw cearense. Eu uso uma Canon S3 IS. É uma maquinha semi profissional antiguinha ja. Tenho ela desde 2006, hj já tem muita camera bem melhor e com mais recursos.

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 20:43 #64 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Fotógrafos do Motonline!
D Frantz, não é vc q tá com a S3 sem a rosquinha do
tripé??? como é q vc fez pra tirar essa foto da fazoca
aí rapaz???

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 20:49 #65 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Fotógrafos do Motonline!
Essa foto tirei antes de estraga a rosca =S. Ja tenho a camera a alguns anos ja.

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 21:19 #66 por masc71
Respondido por masc71 no tópico Fotógrafos do Motonline!

cearense escreveu:

MichelRezende escreveu: Novo dia! nova foto!!!


Essa foto é importante pra mim, pois foi uma decisão bem tomada. Estava neste dia fazendo longas exposições das nuvens e veio esse grupo de motociclistas (acredito que eram os tornadeiros pois não desci das rochas mas eram todas motos trail) passando pela estrada, não pensei 2x em poucos segundos passei do iso 100 para 400, f8 para f4 compensei a fotometria pra 15s foquei e mandei bala, valeu a pena. Mais uma da Serra da Piedade.


Michel,

Por acaso essa foto foi tirada no feriado de 7 de setembro do ano passado ?? caso positivo foi o pessoal dos Highlanders, é do mesmo pessoal da foto da igreja q tirei só com as Landers. E eu tava lá hehehe.

Abraços,



Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 21:53 #67 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Fotógrafos do Motonline!
2009:09:05 19:59:12

5 de setembro, domingão! hehehe

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 23:44 #68 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Fotógrafos do Motonline!

MichelRezende escreveu: RedBull X-Fighter - Belo Horizonte


Michel, como vc fez pra tirar essa foto e o Sol não "ofuscar" tudo? exposição, câmera, photoshop, um pouco de tudo, "tecnica"?

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 23:46 #69 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Fotógrafos do Motonline!
BOm, agora é minha vez de contribuir né...

Tirei essa foto hoje, tava eu e minha namorada sem fazer nada, fomos tirar foto das alianças...


Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 07:37 #70 por kado
Respondido por kado no tópico Fotógrafos do Motonline!
Bem, estou oficialmente em férias, e em minutos irei sair ... pescaria, caçar rã, rede nas arvores, brincar nas trilhas, e outras coisitas básicas...por isso, aqui vai minha primeira e ultima contribuição da semana, somente voltosabado ou domingo, e sem acesso a comp**ador até lá, aleluia...

kado40203,4013541667

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 07:54 #71 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Fotógrafos do Motonline!
Óóóóóóóóótimaaaaaaa viagem e bom descanso!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 09:56 #72 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Fotógrafos do Motonline!

_paulo_ricardo_ escreveu:

MichelRezende escreveu: RedBull X-Fighter - Belo Horizonte


Michel, como vc fez pra tirar essa foto e o Sol não "ofuscar" tudo? exposição, câmera, photoshop, um pouco de tudo, "tecnica"?


Iso baixo (100) velocidade ultra rápida (1/3200), a foto ficou levemente sub-exposta... na hora que abri no photoshop eu usei o levels puxando o branco da foto. O piso da praça onde ocorria o evento é claro... além disso haviam diversas sombrinhas brancas da redbull ao lado da rampa de salto, oque ajudava um pouco a rebater a luz de volta nas motos. Acredito que esses "rebatedores" beneficiaram muito a recuperação da cor da moto... é claro o arquivo foi processado em raw, oque me deu maior gama de recuperação de contrastes.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 10:09 #73 por bernajor
Respondido por bernajor no tópico Fotógrafos do Motonline!
Adoro este post mas quando vejos respostas como a do amigo Michel, tudo que entendo é
bla bla bla bla bla bla bla Whiskas sachê bla blabla blabla blabla blabla blabla bla napoleão bla blabla blabla blabla blabla bla

Kkkkk

Abraços
JB

OTIMAS FOTOS PARABENS

Ninja 250R....The Atomic Avocado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 10:45 #74 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Fotógrafos do Motonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 11:00 #75 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Fotógrafos do Motonline!

bernajor escreveu: Adoro este post mas quando vejos respostas como a do amigo Michel, tudo que entendo é
bla bla bla bla bla bla bla Whiskas sachê bla blabla blabla blabla blabla blabla bla napoleão bla blabla blabla blabla blabla bla

Kkkkk

Abraços
JB

OTIMAS FOTOS PARABENS




KKKKKKKKKKKK eu só respondo oque me perguntam kkkkkkkkkk, não vejo outra forma de explicar...

Imagino que quando algúem me pergunta como eu fiz tal foto, possua alguma noção pra entender o "como foi feito" no caso da pergunta do paulo ele quis saber como driblei a silhueta do sol... especifiquei que.

Conceitos básicos:

1- Usei um ISO baixo (100) leia-se ISO (sensibilidade da mídia a luz) nos tempos de filme se comprava filme ASA100 para tirar fotos de dia e ASA 400 para fotos noturnas visto que o filme 400 é 4x mais sensível a luz que o 100, na camera digital eu simulo isso de acordo com a necessidade do momento, ficou claro?

2- Usei velocidade alta, leia-se (velocidade da cortina) que é o elemento que se abre e faz o "click" da camera... quando a cortina se abre ela permite a passagem de luz para o sensor digital (ou filme)... usei a velocidade de 1/3200 (1:3200 avos de segundo) pois estava fotografando contra o sol que é a fonte de luz mais forte que conhecemos hehehehe assim não queria que a foto "queimasse" como acontecia no filme... ou seja fosse invadida por luz em excesso.

Explicação.

3- Quando se fotografa contra o sol é comum captar apenas a silhueta da
pessoa, porque? A câmera tem um fotômetro que calcula a exposição
correta (exposição = Abertura da Lente + Velocidade da cortinha ou
obturador) baseado na sensibilidade da mídia usada. Para que a foto não
fique clara ou escura demais. Nas câmeras digitais temos a chamada
LATITUDE, que é a gama de cores e tons que a câmera "enxerga" desde o
BRANCO até o PRETO... as câmeras estão muito longe da latitude dos
nossos olhos... ou seja vc olha para alguém contra o sol e vê o rosto,
a câmera não... para que ela "enxergue" detalhes o rosto ela tem que
ficar + exposta porém ela "estouraria" o fundo deixando o céu
completamente branco.

Imagine assim a câmera enxerga assim

Branco ::::TONS::::: Preto

Agente enxerga assim

Branco :::::::::::::::::::::::::::TONS::::::::::::::::::::::::Preto

Espero ter esclarecido um pouco sobre.

Agora eu sei que aqui não é um fórum de fotografia, mas me disponho a dividir meu conhecimento, infelizmente não dá pra ser tão didático sempre, pela internet existem diversos textos de fotografia básica que explicam oque eu disse acima. E quem se interessa em aprofundar pesquisa hehe. Há 6 anos quando peguei minha primeira câmera eu via explicações assim e ficava embasbacado e confuso. Eu podia escolher admirar as fotos ou entender como são feitas.
Eu sou nerd com muito orgulho kkk e não sei ser superficial em nada, não sei ser "usuário" de nada, não q eu vá aprender a desenvolver sistemas operacionais, hardware de PCS, carros e F1 e aviões. Mas gosto de saber detalhadamente como TUDO funciona, nunca me conformei em ser "apertador de botão" como eram chamados os "técnicos de CPD" onde eu trabalhava anteriormente.

Sofro de CURISIDADE MÓRBIDA. kkkkkkkkkk e talvez por isso eu seja muito técnico e específico quando tento explicar alguma coisa.

Assisti um video de 3 minutos uma vez sobre energia atômica e geracao de energia.. poderia ter levado aquele conhecimento pro resto da minha vida... mas baixei e li um artigo "para leigos" de 40 páginas ai eu fiquei satisfeito kkk

Sou assim com moto também! quem acompanha meus posts no pequenas suzuki sabe q eu sou "escrafunchador" kkkkkkk

Grande abraço JB!!!

Michel!!!!
MichelRezende40203,545625

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.322 segundos