Caro Correa, não existe como esquecer a batida dela na árvore durante uma das provas do sulamericano, se não me engano...
o cara é simplesmente uma lenta, tipo Evel...para nós melhor, pois é nosso...tem umas histórias dele e do Tucano que são 10...
Lamento informar, mas por falta de espaço em hd. parei de copiar as fotos mas continuarei durante a semana...
Agora se querem se divertir, olhem esta transformação que este cara fez, apenas não gostei do acabamento do banco no final, mas as fotos baixei todas para poder olhar depois...
Correa escreveu: É uma Yamaha R5 350CC reparem no freio dianteiro a tambor com duplo acionamento. O tanque não é o original, que já deve ter ficado no chão em alguma corrida anterior.
Muito boa foto.
Amigo Correa, desculpe a ignorância, mas sou um guri mais novo do que essa moto (!!!) e olhei a foto detidamente e não consegui reparar nisso. Poderia, por favor, me dar uma ajudinha?! Desde já, agradeço.
Olá Jota,
Diferente dos freios a tambor que normalmente vemos, com um só ponto de acionamento, o freio dianteiro a tambor das R5 e TZ era de duplo acionamento, ou seja, com dois pontos de ação (veja foto), isso fazia com que as lonas encostassem no tambor por inteiras, diferentemente do freio de um só pnto que só encosta uma pequeno pedaço da lona no tambor.
Correa escreveu: Olá Jota,
Diferente dos freios a tambor que normalmente vemos, com um só ponto de acionamento, o freio dianteiro a tambor das R5 e TZ era de duplo acionamento
Um abraço.
Valeu Correa! Muito obrigado, mesmo!!
Depois da tua aula, eu voltei lá naquela primeira foto e aí consegui reparar no mecanismo. É que eu sou da geração freio à disco, sabe !!!!
(o meu avatar combina comigo !!! hehehe)
Por pessoas assim, como você, é que este fórum é tão bom. Valeu.
Jota Nunes40000,3115856481
NOTA DA MODERAÇÃO
[/b]As imagens migraram para links, pois excederam a largura máxima permitida de 600 pixels !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...
Sete galo que apareceu no ultimo encontro do veteran Bahia no sabado.
até sei o ronco, mas ele simplesmente tirou o escapamento e deixou só o toco, para aparecer ele não precisava fazer isto, afinal a moto é não só linda mas que fez sua história e tem seu lugar privilegiado entre as clássicas...