Shadow - VT ou VLX

08 Abr 2007 20:19 #1 por r.moa
Shadow - VT ou VLX foi criado por r.moa
Estou querendo adquirir uma Shadow. E gostaria de saber a diferente entre uma VT e uma VLX ?

Att.

Ricardo Moacir

Strada 200 / Shadow VT 600c

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 12:55 #2 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Shadow - VT ou VLX
Espero não estar enganado mas as diferenças entre uma e outra começa pelo ano de fabricação a VT éra importada e foi comercializada por aqui até 1997 a partir de 1998 entrou a VLX ja nacionalizada, as diferenças ficam por conta da cambio de 4 marchas da vt contra 5 da vlx e 46cv do motor contra 39cv respectivamente, alguns detalhes de acabamento como olho de gato no para-lama trazeiro da vt,guidão mais alto, velocimetro com marcação em milhas e pequenos detalhes de pintura, no motor da vt apenas algumas series especiais eram cromados, ja na vlx apenas a 98 não saiu com motor cromado, na vlx a partir de 99 todos são cromados.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jones-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 19:45 #3 por r.moa
Respondido por r.moa no tópico Shadow - VT ou VLX
Muito obrigado Jeveaux. valeu pela dica.
Li em outras respostas suas que vc já teve duas shadows. Vc teria alguma coisa a acrescentar sobre esta moto?

Abraços.

Att.

Ricardo Moacir

Strada 200 / Shadow VT 600c

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 07:10 #4 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Shadow - VT ou VLX
Ricardo a shadow é uma exelente moto, das motos que tive é uma das que mais gostei, economica, facil de encontrar peças e a manutenção é relativamente barata, é uma moto com poucos pontos negativos mas um que realmente me incomodava éra viajar com garupa, se você comprar uma e tem a intenção de viajar acompanhado troque o banco por um daqueles especiais e instale um sisy bar porque a garupa da shadow é muito desconfortavel e torna a viajem ruim apartir do momento em que o garupa começa a se cansar e reclamar, no mais a moto é otima e tem prós e contras como qualquer outra. Gosto muito dos motodelos entre 1999 e 2002 com carburação dupla, o modelo vt importado eu só compraria se estivesse muito conservada com baixa kilometragem e um preço atrativo econdizente com o ano da moto.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 18:28 #5 por julio cesar
Respondido por julio cesar no tópico Shadow - VT ou VLX
Me ofereceram uma Shadow 600 importada, ano 96. Pelo que entendi, ela deve ser VT... Estão pedindo R$ 12.000,00, com acessórios (malas laterias, encosto traseiro). Rodada 18 mil milhas. Vcs acham que vale à pena??


A propósito, vou tem problemas com manutenção ou a manutenção de todas as Shadow's 600 é similar??
João Tadeu39224,3909837963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 04:40 #6 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Shadow - VT ou VLX
Julio o preço esta bom, principalmente se a moto estiver bem conservada, quanto a manutenção é praticamente a mesma das nacionais VLX, o que irá determinar problemas com a manutenção será o estado de conservação da moto. Se estiver conservadona acho que vale a pena sim.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 07:58 #7 por julio cesar
Respondido por julio cesar no tópico Shadow - VT ou VLX
Valeu, Jeveaux!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 11:45 #8 por MacDonnell
Respondido por MacDonnell no tópico Shadow - VT ou VLX
Uma dúvida

Achei uma Shadow ano 2000 por 16,5K bem conservada, o cara queria 7,2K na troca da minha GS-500 ano 97

Mas não quis devido ao fato do pneu dianteiro estar bem gasto e o pneu traseiro com rachaduras nas laterais,

Ai pensei, isso deve estourar e ser caro a substituição.

Confere?

Obrigado

Nascido com um guidão nas mãos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 13:41 #9 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Shadow - VT ou VLX

MacDonnell escreveu: Uma dúvida

Achei uma Shadow ano 2000 por 16,5K bem conservada, o cara queria 7,2K na troca da minha GS-500 ano 97

Mas não quis devido ao fato do pneu dianteiro estar bem gasto e o pneu traseiro com rachaduras nas laterais,

Ai pensei, isso deve estourar e ser caro a substituição.

Confere?

Obrigado


MacDonnell, quando tinha shadow eu colocava o pneu dianteiro da cb 450, sempre usei e nunca tive problema algum com isso e alem disso saia bem mais barato o dianteiro por volta de 130,00 o trazeiro não tem jeito tem que usar o dela mesmo e custava em torno de 450,00 o pirelli modelo route.
O dianteiro dela na medida original sai aproximadamente por 250,00 por isso optei pelo da CB450 que resolvia o problema e bem mais em conta, lembrando que a shadow gasta primeiro o pneu dianteiro por volta de 8 a 9 mil km e o trazeiro chega a rodar com cuidado ate 17 mil km.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 18:26 #10 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Shadow - VT ou VLX
MacDonnell,

Não entenda de maneira alguma que desrespeito a opinião de nosso amigo Jeveaux, mas acho que qualquer "gambiarra" com peças de segurança (pneus, freios, suspensão) devem ser evitadas.

Não quero crer que engenheiros determinaram tal medida simplesmente ao acaso, cada moto tem uma característica.

Infelizmente, ter uma Custom às vezes é mais caro que ter uma Street, mas a proposta delas é te dar maior prazer ao pilotar.

Minha singela opinião, sem querer discordar de ninguém.

Abraços à todos.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2007 06:44 #11 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Shadow - VT ou VLX
Celestino concordo com voce amigo mas vale resaltar que os engenheiro alem de se preocupar com medidas de segurança lembram-se tambem da parte estetica da moto e por isso na minha opinião optaram em colocar um pneu 110 na dianteira da shadow ao invéz do 100mm da cb450 porém digo que ja usei em duas shadow que tive rodando com eles em torno de 8.500 km cada um e não me trouxe problema algum, até pelo contrario a moto ficou com a direção mais leve e mais agil em curvas. Sou contra gambiarras do tipo: Colocar pneu trazeiro de fusca na shadow e na virago como tenho visto muito por ai, ai sim acho completamente fora de questão tanto em estética quanto em segurança, nunca iria comprometer minha segurança ou a de quem quer que seja indicando algo que eu mesmo não tenha consciencia de que funciona perfeitamente. Grande abraço.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 09:55 #12 por MacDonnell
Respondido por MacDonnell no tópico Shadow - VT ou VLX
Jeveaux

Muito obrigado pelas dicas!

E quanto ao preço da relação? tenho visto motos com a relação já bem gasta, mas em bom estado geral.

Celestino,

Obrigado pelo comentário. fica dada a sugestão.

Eu rodo muito pouco, 300 KM ano, mas quando viajar espero aumentar esta média. rsrsrs

Nascido com um guidão nas mãos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 14:28 #13 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Shadow - VT ou VLX
MacDonell o desgaste da relação depende muito da manutenção, estraguei a corrente da minha shadow 99 com aproximandamente 20mil km por causa de usar um produto que estragou os aneis de vedação da corrente conhecido com aneis "O" Ring, recomendo usar o que manda no manual que é o oleo 90, ja usei varios produtos em spray, graxa grafitada, graxa branca e o que conserva melhor e tem melhor custo benefico na minha opinião é o oleo 90. Quanto ao preço me lembro que comprei a 3 anos atras o kit completo por 260 reais não original, o kit original deve estar quase 1000 reais. Quanto a durabilidade acho que roda muito, ja vi shadow com quase 50mil rodados com o kit original mas tudo depende da manutenção e a forma como se conduz a moto.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 13:52 #14 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Shadow - VT ou VLX

Jeveaux escreveu: Espero não estar enganado mas as diferenças entre uma e outra começa pelo ano de fabricação a VT éra importada e foi comercializada por aqui até 1997 a partir de 1998 entrou a VLX ja nacionalizada, as diferenças ficam por conta da cambio de 4 marchas da vt contra 5 da vlx e 46cv do motor contra 39cv respectivamente, alguns detalhes de acabamento como olho de gato no para-lama trazeiro da vt,guidão mais alto, velocimetro com marcação em milhas e pequenos detalhes de pintura, no motor da vt apenas algumas series especiais eram cromados, ja na vlx apenas a 98 não saiu com motor cromado, na vlx a partir de 99 todos são cromados.


Ooooo, muito bom saber destes pequenos grandes detalhes sobre a Shadow!!
Sei lá, acho que vou analisar com carinho a compra de uma Shadow, parece que a maioria que tem gosta muito da moto! aiaiaiaiaia...acho que vou chorar como um bebê se conseguir comprar uma Shadow.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 18:18 #15 por el madruga
Respondido por el madruga no tópico Shadow - VT ou VLX
Tenho uma shadow 600 2001, ou seja, ela é nacional, mas é VT.
Rodei muito pouco com ela, peguei ela zero no final de 2001 e ela tem 3.600km rodados, média de 600km por ano, inclusive já descarregou 2 vezes a bateria (vergonha).
Tem muita oferta de shadow no mercado, acredito que ela tenha muita liquidez.
Abs e boa sorte.

André - São Paulo



BUELL CITY CROSS 07 Preta - HD FAT BOY 08 Preta

Ex - Shadow vt 600 preta 01 - Vespa cinza 88 (saudades das meninas)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos