a cb 500 e uma moto muito boa e a shadow tambem,eu de preferencia iria de cb 500,mais como vc esta querendo conforto para viajar em conforto a shadow e melhor.
se vc naô tiver preferencia por marca em valor da cb 500,ou da shadow da para vc muntar numa gs 500 e da suzuki zera.
Oliveira, dá uma olhada na parte de testes do site, que tem um comparativo da CB 500 e GS 500; olha tb um comparativo de bandit 650 e dragstar, onde é a essência da tua dúvida, custom ou street.
vai de CB 500 mas só com seguro porque os manos FDP se ti verem em qualquer vacilo vão querer te enquadrar, depende de qual velocidade de cruzeiro vc anseia, por acaso a rota é cheia de radares? se for nem adianta usar uma cb500 pra voar pois só de multa vc vai se tornar acionista dos caras. então no caso de uma rodovia controlada como a maioria das paulistas, iria de shadow pelo conforto bem superior que ela proporciona á velocidade de 120, depende tambem se o terreno é rodovia boa ou esburacada, pois custom é uma merd
para asfalto esburacadocoltpanzerfaust39735,1316898148
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
A dúvida é um treco cruel. Quanto mais lê mais aumenta a dúvida. Numa dessa eu apelaria para a razão, pois a gente convive mais com o "bolso" do que as motos.
Quanto ao consumo, em todads as motosquetive e tenho, eu divido e marco na manopla do acelerador o curso da aceleração. 1/4, 1/2 e 1/1. Usando até 1/4 do acelerador toda moto é muito econcômica e em última marcha roda-se emvelocidade turistica. Até 1/2 acelerador da-se para se manter uma boa velocidade cruzeiro e gastar pouco. Acima de meio acelerador, as torniras se abrem, a moto anda muito e gasta igual a um carro de média cilindrada.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Eu iria de cb 500, ou a gs que sugeriram ai, a shadow é confortavel..mais depois de um tempo começa a doer a coluna pq td peso fica na coluna...ja que as pernas estão la na frente relaxadas...sou mais a 500
transalp escreveu: as custons sao confortaveis se a estrada ajuda...
como disse o fraviul, eu iria de GS500 zero...
Olha na boa...
eu ja tive cb 500 e hoje tenho a gs500...prefiro muito mais a gs por causa da suspensao,estilo ,estabilidade e da manutencao muito mais barata...eu nao escolheria a shadow nunca, pois o desempenho é muito ruim...e bebe horrores...e vc ja esta acostumado com a twister!
vai de gs nova! cb vc so vai encontrar usada demais...e moto
grande véia dah um gasto bisonho! e, óóóó...moto veia, casa véia, carro véio, muié veia...gasta gasta e nao arruma...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Oliveira escreveu: ok, assim ja faço de twister, paro só uma vez no meio do caminho pra abastecer, e nao vou mentir cansa... a cb500 tem bem mais velocidade que a shadow e é mais economica ja vi gente que fez 16 na estrada a 180 por hora enquanto a shadow a 150 por hora o maximo que ela chega, faz 14 km/litro
palpitando.......
180 km/h de cb ??? o vento nao incomodou nao???? essa e praticamente a final dela!!!!
shadow e conforto total em estrada... mas e um outro estilo de moto... ciclistica e pilotagem diferentes... andei apenas uma unica vez...
cb 500 e agilidade total... mas adoro a gs 500, ta tive uma, prefiro ela do que a cb 500.
Oliveira escreveu: ok, assim ja faço de twister, paro só uma vez no meio do caminho pra abastecer, e nao vou mentir cansa... a cb500 tem bem mais velocidade que a shadow e é mais economica ja vi gente que fez 16 na estrada a 180 por hora enquanto a shadow a 150 por hora o maximo que ela chega, faz 14 km/litro
palpitando.......
180 km/h de cb ??? o vento nao incomodou nao???? essa e praticamente a final dela!!!!
shadow e conforto total em estrada... mas e um outro estilo de moto... ciclistica e pilotagem diferentes... andei apenas uma unica vez...
cb 500 e agilidade total... mas adoro a gs 500, ta tive uma, prefiro ela do que a cb 500.
pensa com carinho na shadow!!!!!!! se nao for precisar muito da moto no transito das ruas, vai de shadow!!! a 750 e showwwwww...
palpitando 2....
cara pensa bem...quando a gente quer moto...o proprio nome ja diz..moto e é so botar um "r" na frente vira motor...
nas motos street vc tem muito mais motor que essas shadow e esses trecos...vc ja é acostumado com street porque teve tw...alem do mais custon de maneira geral é coisa de véio...os caras nao aguentam mais andar em esportivas e street..ai compram aquelas banheiras que vibram e fazem aqueles barulhos bisonhos...mas na hora do pau"de andar mesmo" fica tudo junto com as ybr e cgs nos 100 km/h...sem falar que as banheiras nao inclinam nada....se for fazer uma curva de verdade com aquilo..vai ralando os ferros pelo chao..perdendo cano de escape..vc acaba caindo....deixa aquilo pros vovós...
to falando isso porque ja andei em shadow e parece uma vaca gorda....andei numa sportster 883 e achei a coisa mais ruim do mundo...vibra horrores(parece que vc tah cortando arvore com motoserra), esquenta muito a gente, custa caro, e o desempenho é ruim...só te nome mesmo..as unicas que eu achei legal o desempenho foi a (yamaha)virago 535(é boa),virago 1100(muito bom)...e a (suzuki)marauder m 800(Muito boa)...mesmo assim de curva é tudo ruim...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
tittosilva escreveu: amigo Emerson ja andou de shadow??? nao curtiu mesmo?
poxa... sei que e diferente... mas e muito legalll rrss
to falando da shadow 750 einn
Ahhh...eu tava falando da 600...
dei so voltinha em shadow 750...é bem mais esperta...mesmo assim é ruim de curva...mas a 750 vale a pena....ainda mais que ele tá querendo conforto em viagens...mas tb é outro patamar de preco se comparado com gs 500...por isso que eu tava achando que era a shadow 600....porque o preco é mais equivalente entre a shadow600 e a gs 500... como sabemos..moto tem muito a ver com quanto se quer investir...eu tenho a gs500 porque acho ela o melhor custo benefício do planeta terra...(ela nao é moderna e nem tem tecnologia..)mas é confortável , robusta e tem preco de manutencao de 250....
se eu nao tivesse ligando pra dinheiro ia direto na hayabusa 2009...a moto é um espetáculo de velocidade e conforto...
se ele tem grana pra 750...bem... acho que pra viajar é muito mais conforto..nao tem comparacao!
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s