GS 500/CB 500 x 250 0 km

19 Maio 2008 11:29 #16 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km

Lasombra escreveu: ]Martins... eh para o dia a dia! mas quem mora em sao paulo conhece como sao as marginais, da ate medo de pensar em passar la de 125cc!!! Andarei mais ou menos uns 130 km por dia!


Não entendí essa:

Passo pelas marginais e rodovia Castello Branco (tenho uma YES) diáriamente, rodo 86Km diários com a moto e vejo toda a sorte de motos no dia-à-dia nos corredores e tenho a dizer o seguinte:

O quadrupede com o vidro filmado (quase que um saco de lixo colado ao vidro) e falando ao celular, esse mesmo quadrupede que está ao volante e falando ao celular e muitas vezes fumando maconha no trânsito parado, na hora de entrar sem dar seta (como hábito deles) não vão discernir entre uma DL 1000 ou uma mobillete, eles vão entrar e que se dane a clindrada que vem no corredor...

O que a pessoa precisa mesmo colocar na balança antes de comprar uma moto maior pra uso urbano, o que tem mesmo de se preocupar (além dos despreparados no volante e pessoas que pensam estar nos anos 40 onde quase não existiam motos nas ruas)é com o seguro, pois não importa se a moto tem 10 anos dou 10 horas de uso, se estiver andando e com um tiquinho de azar, vem dois caras numa 125cc, que não travam nos corredores e te levam a GS/CB embora e com alguma sorte, te deixam vivo...

Se uma 125cc não é boa pra andar nas duas marginais "travadas à queisquer horas do dia" não serão uma GS500 ou uma CB500 (super visadas à princípio e muito roubadas inclusive nas marginais) que o serão pra isso...

Mas essa é a minha opinião, que também encaro as benditas pra ir e voltar do trabalho diariamente (de segunda à segunda).

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 11:58 #17 por Ander
Respondido por Ander no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
manutençao de 500 é razoavel (filtro, oleo, pastilha), mas falando de uma moto com pouco tempo de uso e totalmente em dia

vc ta querendo uma moto de 10 anos de uso, q ja deve ter varios tipos de gambiarra, ja q pra trocar simples pecinhas do carburador custam uma nota

experimente cotar preço de junta da cuba, bóia, agulha, diafragma etc de uma GS 500, depois multiplique por x2(2 carburadores), ai vc vai ver q o furo é BEM mais embaixo, fazer uma carburaçao completa entao...

ai uma moto de 10 anos, q usou pastilha ate comer o disco, vai ver qnto ta um disco novo hehe, nao é pra desanimar, é a realidade

é brinquedo caro, a razao é uma 250 nova em folha, com IE de preferencia, ou uma 500 com pouquissimo tempo de uso, ou melhor, pega os 14k como o colega falou e parcela ou financia o restante pra uma gs 0km

mas cada um sabe oq faz com sua grana, a minha sei q nao nasce em arvore heheAnder39587,624849537

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 12:16 #18 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Olha...

Não gosto da Falcon. Acho que é birra pessoal mesmo porque ela tomou o lugar da minha Sahara... Sei lá.

Mas se você tem 14k para comprar uma moto e acha que uma 250 é pouco para o seu uso (não me pareceu, mas quem sabe da sua vida é você...), parece que a Falcon está certinho no seu número: mais forte que uma 250 e o preço permite que você compre uma 0Km, ou muuuito nova.

Mas como disseram: seguro não pode faltar em hipótese alguma. Seja qual for a moto que você escolher. Principalmente para passar por onde você vai passar VinnyRun39587,6373611111

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 18:42 #19 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Prefiro uma 250 0km, tanto pela manutenção como consumo, claro que a GS 500 é uma grande moto tem potência de sobra, mais eu quero moto pra viajar a 100/120 então uma 250 me satisfaz, sem contar no custo e benefício, essa é a minha opinião no momento !!!





Espero ter ajudado !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 10:07 #20 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Ôpa!
Tem muitas opiniões boas aqui e quero contribuir com a minha.
Eu gostei da observação do Hardman quanto ao uso diário da moto. Eu usava a minha CB500 para rodar entre Zona Oeste e Zona Sul de SP na média de 50km por dia. Vou dizer que não compensa. E nem é no quesito consumo, pois tive uma CB500 98 com 40.000 km rodados que fazia 20km/l na minha mão nesta cidade dos infernos. Tinha dono de 200cc que arregalava o olho quando eu falava isso. Na estrada a média ficava em 22km/l, andando entre 110 a 150km/h.
Voltando ao assunto moto x cidade, eu digo que a 500 não compensa p´ra andar muito no dia a dia pq qualquer tombinho são R$ 200 p´ra arrumar. O kit de junta O´ring de UM carburador ficava em R$ 160,00 na Remaza da General Osório. Peças paralelas não se encontram, a não ser cabos e filtros. É uma moto pesada e desengonçada para trânsito intenso e asfalto ruim, pois dá pancada seca e faz o piloto saculejar no banco. Juntando isso à posição de pilotagem dela, coleguinha, é pedir p´ra chegar em casa moído.
No seu caso LuizH, como perguntaram, deve-se levar em consideração quais são os lugares que vc vai rodar no dia a dia (se perigoso ou não), se vai deixar em estacionamento ou na rua, se o piso é bom e novo ou se é uma Fernão Dias da vida, etc. Juntando estes fatores mais a sua experiência com motos, mais o fator de viajar bastante de final de semana ou não, você consegue encontrar um custo x benefício interessante. Vou te falar que hoje eu prefiro a minha XLX 350 R ano 88 p´ra andar em SP do que uma 500 mais nova. É fácil andar com ela em lugares ruins, além de mais leve. Tem mais desenvoltura, esterça bem mais e aceita melhor pilotos inexperientes. O problema é quando chega na estrada... Tanto que parei de viajar sozinho. Mas um filtro de óleo custa R$ 6,00, pastilha de freio das boas custa R$ 20, consumo na casa dos 26km/l na cidade e na estrada, etc.
E digo que não deve pensar o quanto você vai rodar por dia, mas o quanto você vai rodar aproximadamente por mês, pois vai te ajudar a calcular o quanto e quando vai gastar com manutenção periódica. Como falaram, se a grana é curta uma 250cc vai te consumir 1,5 litro de óleo contra 3 litros numa 500cc. E já aviso que se for usar óleo motul numa 500, a troca tem que ser também com 1.500 km rodados. Mas se for usar óleo sintético (eu usava o Castrol Actevo), dá p´ra trocar tranquilamente com 4000 km (por teste troquei com 5000 uma vez e o óleo não estava tão sujo e nem tão fino).
Mas se por um acaso você optar mesmo por uma 500 ano 98, procure pesquisar bastante sobre a moto para conhecer melhor seus detalhes e trejeitos, além dos cuidados na hora da compra. Jamais leve em consideração somente a quilometragem. Ela deve ser vista junto com outros ítens que ajudam a dizer se a moto é realmente baixa de KM ou não. Procure olhar um número bom de motos para se acostumar com ela, caso não tenha um amigo p´ra ajudar. Se for o caso, pesquise um mecânico bom p´ra ajudar na empreitada. E mais importante: NÃO TENHA PRESSA NA COMPRA! E essa história de que moto com 10 anos de uso é uma bosta, p´ra mim é papo furado. Não existe moto ruim. Existe comprador inexperiente.
Uma GS500 ano 2002 está na minha meta para este ano ainda, mas pq não uso mais a moto no dia a dia e sinto muita falta de viajar sem destino com a patroa no fds. Aliás, ela é quem mais cobra isso! Por isso me casei com ela!
Fique atento e boa sorte!!!jijoe_7839596,005474537

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 10:25 #21 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Ôpa de novo!
Pipe, depois de ter uma 250cc, uma 500cc e agora uma 350 eu te falo que não volto mais para uma 250 nem com reza. A Twister que eu tive desde 0 km pedia 5a. marcha em qualquer subidinha de estrada quando estava com garupa. E olha que eram "somente" 130 kg em cima da moto. Na reta ela ia muito bem, mas eu não conseguia manter 120km/h por conta da vibração do motor e consumo. Porra, p´ra andar a 120km/h esgoelando e consumindo 1 litro de gasosa a cada 21 km/l, então vou de 500. Na verdade eu já pedia um Upgrade por estar cansado da moto, e não a moto é que estava/era ruim. E falo isso pq é possível usar todo o potencial da moto 250cc mesmo na cidade, e quando se chega na estrada é a mesma coisa sem graça, sem pegada ou diferença do dia a dia. Já na 500 o buraco é beeeeem mais embaixo. Dificilmente vc estica uma segunda marcha acima dos 7000 rpm que é quando ela afina o motor e dispara como se fosse segundo estágio. Característica marcante do motor com 4 válvulas por cilindro e alta taxa de compressão (10,5:1). Bitcho, quem conhece sabe o tesão que é.
Neste caso eu sigo o mesmo raciocínio que tive acima, prefiro a minha 350 hoje na estrada que uma 250. Mais econômica e anda também a 120 km/h, fazendo 25km/l e sem pedir marcha.
O problema é que saí da 500 para 350, e na estrada eu só consigo andar sem passar nervoso se estiver mais alguém com motos similares ou inferiores junto.
[]´s!jijoe_7839596,0062847222

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 21:50 #22 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Te entendo cara, mais por enquanto como nem tenho habilitação pq sou menor de idade mais tenho uma Today 200cc 93 "nervosa" o nome dela...

Eu ando todos os dias, vou pro trampo, cursinho, uso no fim de semana etc, como aqui é região praieira, litora, percusos on/off road seria melhor uma moto versátil mais gosto das esportivas !!!

Pra mim uma 250 naked cairia bem, tanto pra uso urbano quanto pra viajens longaaaaaaaaaas, quero uma coisa mais light ja que não tenho tanta experiência com motores 2 e 4 cilindros que puxam de verdade, e uma Twister ou Fazer atenderia minha expectativa de até os 130 e viajar nos 100/110 e max 120 !!!

Ainda bem que aqui os homi não fazem tanta blitz e eu sempre pego os atalhos, mais esse ano completo a maioridade e tiro a CNH !!! 1100 a AB

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2008 21:47 #23 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Queria colocar mais uma moto nessa discussão! A Comet 250!!! Ela seria uma opção ruim!? Ela é mais forte que as 250 da duas grandes e pelo que me consta tá saibdo na casa dos 14K! E ainda não é visada pra roubo! E se mexer no motor dela ela fica bem espertinha!! O que dizem disso!?

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2008 11:24 #24 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Ela é mais forte que as outras 250 aqui do Brasil, porém não tenho experiência alguma com ela, mais com certeza é uma moto boa, a única carência fica pelas peças mesmo e as concessionárias kasinki que aqui na minha região não tem...

É uma boa proposta pra uso urbano e viajens...

Com 14k eu ia de Falcon muito confortável, boa pra viajar até 120 não pede marcha, é alta, consumo normal pra sua cc, bonita e valente...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2008 08:40 #25 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Se vc gosta de naked de média cilindrada, vai de GS 500, de preferência quanto mais nova melhor.
Aliás, se vc quiser, to vendendo a minha, precinho bão!

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 10:37 #26 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
e hoje que estamos em 2012 como ficaria essa discussão...esse topico é de 2008 kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 12:47 #27 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico GS 500/CB 500 x 250 0 km
Eu fui de 250 0Kmlbreviglieri2012-01-26 14:47:29

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos