Yamaha MT-03 vale a pena ?

27 Maio 2014 15:07 #1 por cassioviniciuscabralschimidt
Fala galera ....
Bom, tenho uma CB 300R dourada 2011, só que sempre fui apaixonado pela Yamaha MT-03 ( mesmo sendo descontinuada no seu proprio ano de lançamento ).
Encontro hoje em dia elas por 14/17 mil reais com poucos KM rodados e estava pensando em vender minha CB, juntar mais um pouquinho pra comprar uma, mas vale a pena ? Seria um tiro no pé pegar uma moto que não se fabrica mais ?

Agradeço a compreensão desde já de todos e obrigado pelas respostas .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 15:19 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?
Acho que só pelo motivo dela ter o mesmo motor da XT já valeria a pena, e eu também acho essa moto show de bola. Então, minha opinião é suspeita. :P

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 17:23 #3 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?
Talvez não o maior problema é encontrar peças que não seja da mecânica já que compartilha motor com a XT, mais se pegar chute preço lá embaixo porque é uma moto que ninguém vai pegar se querer vender a não ser que pessoa queira aquele modelo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 20:44 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?
A moto é linda e possui um motor fenomenal, apesar de vibrar um bocado.

Mas "do meu" ponto de vista o calcanhar de aquiles dessa moto é o chassi.
Há vários relatos de chassi quebrado por pequenos esforços.
Deve-se lembrar que o que ela compartilha com a XT basicamente somente o motor.
A parte elétrica e as outras peças são raridade e costumam ser bem frágeis.
Para comprar, só se for por um preço bem baixo e tendo ciência das dificuldades de manutenção e venda, caso aconteça.


Um abraço.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 17:12 #5 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?

MANDRUVADOIDAO escreveu: A moto é linda e possui um motor fenomenal, apesar de vibrar um bocado.

Mas "do meu" ponto de vista o calcanhar de aquiles dessa moto é o chassi.
Há vários relatos de chassi quebrado por pequenos esforços.
Deve-se lembrar que o que ela compartilha com a XT basicamente somente o motor.
A parte elétrica e as outras peças são raridade e costumam ser bem frágeis.
Para comprar, só se for por um preço bem baixo e tendo ciência das dificuldades de manutenção e venda, caso aconteça.


Um abraço.


Essa do quadro não sabia será que além da Yamaha ter cagado no preço ainda fez mais essa, porque se foi tem grande chance dela ter sido descontinuada por isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 21:15 #6 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 21:23 - 28 Maio 2014 21:29 #7 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?

MANDRUVADOIDAO escreveu: Teve um tópico falando disso aqui.

comunidade.motonline.com.br/forum/servi%...-mt-03-trincada.html


Não acompanhei como é moto que nunca me chamou a atenção!!!Teve recall que nem as TL1000 essa era motão mais que queimou ela foi essas trincas no quadro.

Depois que postei olhei mais foi a balança o problema!!!Que foi trocado sem nenhum ônus legal a atitude porque falha foi grave mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 21:45 - 28 Maio 2014 21:46 #8 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?

MANDRUVADOIDAO escreveu: A moto é linda e possui um motor fenomenal, apesar de vibrar um bocado.

Mas "do meu" ponto de vista o calcanhar de aquiles dessa moto é o chassi.
Há vários relatos de chassi quebrado por pequenos esforços.
Deve-se lembrar que o que ela compartilha com a XT basicamente somente o motor.
A parte elétrica e as outras peças são raridade e costumam ser bem frágeis.
Para comprar, só se for por um preço bem baixo e tendo ciência das dificuldades de manutenção e venda, caso aconteça.


Um abraço.


Concordo em gênero, grau e número. Há menos de dois meses aqui em JP, apareceu uma por R$12.900 e apesar de eu achar a moto bacana, nem hesitei em descarta-la. Bronca! Estou fora.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2014 22:30 - 28 Jun 2014 23:01 #9 por viriondeltav
Respondido por viriondeltav no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?
Me admira a convicção de algumas pessoas afirmam sem nem ter subido na moto que ela tem peças frágeis e que foi um fracasso, entre outras coisas.

Pois bem, conheci esse modelo em 2006 pelo site da Yamaha na Espanha, desde então fiquei fissurado pela motoca, acompanho desde então. Até o anuncio em 2007 pela revista MOTO! que ela estaria no Brasil a partir de 2008, logo adquiri a minha e até hoje com ela.

Vamos lá.

As peças:

Painel e Sistema de Injeção Magneti Marelli.
Pinças de freios da Brembo (Ferrari, Porshe e esportivos usam)
Conjunto de suspensão Sachs ZF (Triumph, Ducati ,BMW)
Radiador KTM (Austriaco)
Conjunto ótico de Farol e Lanterna de freios TRI.O.M (que produz para a Lamburghini e Ducati)
Motor XT660R. (fácil de encontrar peças e muito resistente)
Sensores da Bosh (cebolão, sensor de queda, de temperatura...etc)

Nesse tempo tive 2 quedas, e o resultado foram riscos no peso de estabilidade do guidão, e pedal de freio entortado, e ela não encosta no chão fácil.

Porque não continuou no mercado brasileiro?
No Brasil a moto teve o preço inicial de R$27.500,00 e por R$ 3.000 amais você teria a opção de comprar uma Hornet de 4 cilindros, o o que não agradou ao mercado nacional o monocilindrico a esse preço.
Ai então a Yamaha resolveu mudar o foco das vendas com o lançamento da XJ6n / XJ6f devido a maior aceitação dos quatro canecos.

No final de 2008 já haviam sido produzidas 1.500 unidades da MT-03 e para queimar o estoque fizeram uma promoção no valor de R$22.000 em 24x.

Projetada por Hiroo Saito em 2002, a MT-03 foi produzida de 2006 (menos no Brasil) até o lançamento da MT-07/09 em dez de 2013. Paises que a MT-03 foi um sucesso foram: Holanda, Áustria, Portugal, Alemanha, Espanha, Rússia, Reino Unido e França. (faço parte de alguns fóruns desses paises).


KIT PASTILHA DE FREIO (DIANT): R$80,00
KIT PASTILHA DE FREIO (TRAS): R$ 44,27
ALAVANCA DIREITA (manete de freio): R$ 84,11
ALAVANCA ESQUERDA (manete de embreagem): R$ 83,67
PISCA DIANTEIRO CONJUNTO: R$ 132,58
PISCA TRASEIRO CONJUNTO: R$ 135,74
PARA-LAMA DIANT: R$ 177,94
CORRENTE DE TRANSMISSAO: R$ 479,85
COROA DA RODA TRASEIRA: R$ 219,39
ENGRENAGEM MOTORA: R$ 244,99
PNEU TRAS. MICHELIN PR2 160: R$ 700,00
PNEU TRAS. MICHELIN PR2 160: R$ 450,00

Faço tudo em CC, não sai caro.
Pedaleiras traseira mesma da Fazer 250,
Seta, pedal de freio, da XT660R,
Pastilha da CB500
peças da FZ6 da R1

troca de óleo 5.000km R$70,00
22km/L enche o tanque com R$30,00

0 a 100 3,8 segundos
Final 180 km/h

Vibra bastante, esquenta pra dedéu

Enfim, uma PUTA moto!!
Na saída de semáforo não tem Hornet pra ela, só fica atrás de 1000cc.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2014 09:31 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?
Paraquedas. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 23:47 #11 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?
Moto boa e linda, chama atençaõ até hoje.

O problema que eu tive com a minha foi só o motor que ninguém achou o defeito, eu sentia ele como se "falhase", não era contínuo, regulei a injeção dela na cc várias vezes, o mecânico já nem queria me ver, mas no final troquei ela por uma FZ6, mas ainda acho a moto demais. Vale a pena.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2015 16:17 #12 por marco.simões
VEJAM E SABERÃO SE VALE A PENA TER ESTA MOTO OU NÃO...

comunidade.motonline.com.br/forum/46-yam...as-fotos.html#660039

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2015 16:22 #13 por marco.simões

viriondeltav escreveu: Me admira a convicção de algumas pessoas afirmam sem nem ter subido na moto que ela tem peças frágeis e que foi um fracasso, entre outras coisas.

Pois bem, conheci esse modelo em 2006 pelo site da Yamaha na Espanha, desde então fiquei fissurado pela motoca, acompanho desde então. Até o anuncio em 2007 pela revista MOTO! que ela estaria no Brasil a partir de 2008, logo adquiri a minha e até hoje com ela.

Vamos lá.

As peças:

Painel e Sistema de Injeção Magneti Marelli.
Pinças de freios da Brembo (Ferrari, Porshe e esportivos usam)
Conjunto de suspensão Sachs ZF (Triumph, Ducati ,BMW)
Radiador KTM (Austriaco)
Conjunto ótico de Farol e Lanterna de freios TRI.O.M (que produz para a Lamburghini e Ducati)
Motor XT660R. (fácil de encontrar peças e muito resistente)
Sensores da Bosh (cebolão, sensor de queda, de temperatura...etc)

Nesse tempo tive 2 quedas, e o resultado foram riscos no peso de estabilidade do guidão, e pedal de freio entortado, e ela não encosta no chão fácil.

Porque não continuou no mercado brasileiro?
No Brasil a moto teve o preço inicial de R$27.500,00 e por R$ 3.000 amais você teria a opção de comprar uma Hornet de 4 cilindros, o o que não agradou ao mercado nacional o monocilindrico a esse preço.
Ai então a Yamaha resolveu mudar o foco das vendas com o lançamento da XJ6n / XJ6f devido a maior aceitação dos quatro canecos.

No final de 2008 já haviam sido produzidas 1.500 unidades da MT-03 e para queimar o estoque fizeram uma promoção no valor de R$22.000 em 24x.

Projetada por Hiroo Saito em 2002, a MT-03 foi produzida de 2006 (menos no Brasil) até o lançamento da MT-07/09 em dez de 2013. Paises que a MT-03 foi um sucesso foram: Holanda, Áustria, Portugal, Alemanha, Espanha, Rússia, Reino Unido e França. (faço parte de alguns fóruns desses paises).


KIT PASTILHA DE FREIO (DIANT): R$80,00
KIT PASTILHA DE FREIO (TRAS): R$ 44,27
ALAVANCA DIREITA (manete de freio): R$ 84,11
ALAVANCA ESQUERDA (manete de embreagem): R$ 83,67
PISCA DIANTEIRO CONJUNTO: R$ 132,58
PISCA TRASEIRO CONJUNTO: R$ 135,74
PARA-LAMA DIANT: R$ 177,94
CORRENTE DE TRANSMISSAO: R$ 479,85
COROA DA RODA TRASEIRA: R$ 219,39
ENGRENAGEM MOTORA: R$ 244,99
PNEU TRAS. MICHELIN PR2 160: R$ 700,00
PNEU TRAS. MICHELIN PR2 160: R$ 450,00

Faço tudo em CC, não sai caro.
Pedaleiras traseira mesma da Fazer 250,
Seta, pedal de freio, da XT660R,
Pastilha da CB500
peças da FZ6 da R1

troca de óleo 5.000km R$70,00
22km/L enche o tanque com R$30,00

0 a 100 3,8 segundos
Final 180 km/h

Vibra bastante, esquenta pra dedéu

Enfim, uma PUTA moto!!
Na saída de semáforo não tem Hornet pra ela, só fica atrás de 1000cc.



SUSPENSÃO TRASEIRA: ALUMÍNIO FUNDIDO NORMALMENTE USADO NA FABRICAÇÃO DE PANELAS. PARCERIA (TRAMONTINA) ;)

comunidade.motonline.com.br/forum/46-yam...as-fotos.html#660039

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2015 16:19 #14 por Guina13
Respondido por Guina13 no tópico Yamaha MT-03 vale a pena ?
Marco Simões, desculpe a sinceridade mais tá evidente que vc deu uma porrada forte na roda, possivelmente proveniente de queda e acabou quebrando a balança, a MT-03 já é comprovadamente uma moto forte e robusta, lá fora em vários países da Europa ficou em linha de 2006 até 2013, sempre muito bem elogiada e sem relato deste problema de quebra de balança, deu lugar para a mt-07, aqui só não vingou pois não foi bem posicionada por burrice da yamaha. Vc alega que quebrou a 100 Km/h na reta derrepente, se fosse isso não teria aquela batida forte na roda trazeira.
Super recomendo a compra desta moto para quem tem interesse, peças baratas de manutenção (igual da xt660), se precisar de carenagens, e outras peças, no ebay tem tudo dela super em conta. mesmo pagando imposto fica 1/3 da yamaha daqui. Pelo preço praticado atualmente, se encontrar uma em bom estado e pouco rodada é um dos melhores custo benefício, pode comprar tranquilo, tenho uma a 3 anos e nem penso em vender, vai ficar comigo até acabar. A moto na cidade não existe melhor e na estrada tb não faz feio, comprei ela para usar exclusivamente na cidade. Além de tudo é pouco visada e tem seguro barato, o meu ficou em R$1300,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos