Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MANDRUVADOIDAO escreveu: A moto é linda e possui um motor fenomenal, apesar de vibrar um bocado.
Mas "do meu" ponto de vista o calcanhar de aquiles dessa moto é o chassi.
Há vários relatos de chassi quebrado por pequenos esforços.
Deve-se lembrar que o que ela compartilha com a XT basicamente somente o motor.
A parte elétrica e as outras peças são raridade e costumam ser bem frágeis.
Para comprar, só se for por um preço bem baixo e tendo ciência das dificuldades de manutenção e venda, caso aconteça.
Um abraço.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Teve um tópico falando disso aqui.
comunidade.motonline.com.br/forum/servi%...-mt-03-trincada.html
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MANDRUVADOIDAO escreveu: A moto é linda e possui um motor fenomenal, apesar de vibrar um bocado.
Mas "do meu" ponto de vista o calcanhar de aquiles dessa moto é o chassi.
Há vários relatos de chassi quebrado por pequenos esforços.
Deve-se lembrar que o que ela compartilha com a XT basicamente somente o motor.
A parte elétrica e as outras peças são raridade e costumam ser bem frágeis.
Para comprar, só se for por um preço bem baixo e tendo ciência das dificuldades de manutenção e venda, caso aconteça.
Um abraço.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
viriondeltav escreveu: Me admira a convicção de algumas pessoas afirmam sem nem ter subido na moto que ela tem peças frágeis e que foi um fracasso, entre outras coisas.
Pois bem, conheci esse modelo em 2006 pelo site da Yamaha na Espanha, desde então fiquei fissurado pela motoca, acompanho desde então. Até o anuncio em 2007 pela revista MOTO! que ela estaria no Brasil a partir de 2008, logo adquiri a minha e até hoje com ela.
Vamos lá.
As peças:
Painel e Sistema de Injeção Magneti Marelli.
Pinças de freios da Brembo (Ferrari, Porshe e esportivos usam)
Conjunto de suspensão Sachs ZF (Triumph, Ducati ,BMW)
Radiador KTM (Austriaco)
Conjunto ótico de Farol e Lanterna de freios TRI.O.M (que produz para a Lamburghini e Ducati)
Motor XT660R. (fácil de encontrar peças e muito resistente)
Sensores da Bosh (cebolão, sensor de queda, de temperatura...etc)
Nesse tempo tive 2 quedas, e o resultado foram riscos no peso de estabilidade do guidão, e pedal de freio entortado, e ela não encosta no chão fácil.
Porque não continuou no mercado brasileiro?
No Brasil a moto teve o preço inicial de R$27.500,00 e por R$ 3.000 amais você teria a opção de comprar uma Hornet de 4 cilindros, o o que não agradou ao mercado nacional o monocilindrico a esse preço.
Ai então a Yamaha resolveu mudar o foco das vendas com o lançamento da XJ6n / XJ6f devido a maior aceitação dos quatro canecos.
No final de 2008 já haviam sido produzidas 1.500 unidades da MT-03 e para queimar o estoque fizeram uma promoção no valor de R$22.000 em 24x.
Projetada por Hiroo Saito em 2002, a MT-03 foi produzida de 2006 (menos no Brasil) até o lançamento da MT-07/09 em dez de 2013. Paises que a MT-03 foi um sucesso foram: Holanda, Áustria, Portugal, Alemanha, Espanha, Rússia, Reino Unido e França. (faço parte de alguns fóruns desses paises).
KIT PASTILHA DE FREIO (DIANT): R$80,00
KIT PASTILHA DE FREIO (TRAS): R$ 44,27
ALAVANCA DIREITA (manete de freio): R$ 84,11
ALAVANCA ESQUERDA (manete de embreagem): R$ 83,67
PISCA DIANTEIRO CONJUNTO: R$ 132,58
PISCA TRASEIRO CONJUNTO: R$ 135,74
PARA-LAMA DIANT: R$ 177,94
CORRENTE DE TRANSMISSAO: R$ 479,85
COROA DA RODA TRASEIRA: R$ 219,39
ENGRENAGEM MOTORA: R$ 244,99
PNEU TRAS. MICHELIN PR2 160: R$ 700,00
PNEU TRAS. MICHELIN PR2 160: R$ 450,00
Faço tudo em CC, não sai caro.
Pedaleiras traseira mesma da Fazer 250,
Seta, pedal de freio, da XT660R,
Pastilha da CB500
peças da FZ6 da R1
troca de óleo 5.000km R$70,00
22km/L enche o tanque com R$30,00
0 a 100 3,8 segundos
Final 180 km/h
Vibra bastante, esquenta pra dedéu
Enfim, uma PUTA moto!!
Na saída de semáforo não tem Hornet pra ela, só fica atrás de 1000cc.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.