Qual 500 escolher?

29 Out 2013 11:11 - 29 Out 2013 11:32 #1 por viniciushonda
E agora ? Sera mesmo uma Cb 500 a porta de entrada para o mundo das motos de alta cilindradas?...e sendo , qual melhor opçao ?



Estive presente no curso de apresentaçao desse novo modelo e a primeira vista da impressao de uma moto muito grande ...mas quando eu sentei na versao F que é a Naked ...me senti sentando numa Pop 100 na questao a altura... :woohoo:
Serio...a moto tem distancia do solo de 78 cm ...ja o modelo mais simples da Honda tem 75 cm... :cheer:
Interessante que tanto a Naked quanto a Sport tem a mesma altura do solo e ate do guidao..ou seja , mesma posiçao de pilotagem.. ;)

Parecidas em quase tudo compartilham a nova e boa tendencia de produtos Honda...centralizaçao!!!



Tudo compartilhado , tendo pequenas diferenças so esteticas praticamente

Motor , chassi , escapamento , Rodas , pneus, comandos, freios entre outros ..é tudo compartilhado para os 3 modelos

O modelo X traz a tampa da carcaça do motor de cor cinza enquanto a R e F é todo preto...
A altura da X tambem é mais elevada 3 dedinhos e seu tanque tem maior espaço sao 17 litros contra 15 de suas irmas...
Seu motor é muito economico e tem tecnologia de sobra pra manter boa velocidade com menor ruido e vibraçao possivel , alem de trazer ao piloto o conforto e przer de passear... :)
Ele é muito compacto e bem diferente do Biciclindrico passado , hoje ele trabalha com sistema de balanceiro novo que atua com defazagem 180 º (ou seja, explosao continua, sem aquela sensaçao de que o motor perdeu o tempo , enquanto um pistao esta em cima o outro ta em baixo , antes eles giravam juntos 360º ...agora alternando ..eles mantem respostas precisas e linear)

Vamos ao painel

http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-honda-cb-500f-esta-de-volta-por-r-22-mil-e-vai-trazer-familia/honda-cb500-33/

É um dos mais completos que eu ja vi ...na Naked a cor é azul , na Sport a cor branca e na Crossover a cor laranja...
Tem ajustes de hora , tonalidade do painel , media de consumo entre muitos outros..o painel é facil de mexer...
precionando os dois botoes juntos por 5 seg ...o da direita voce troca de tela e o da esquerda mexe nos numeros

Amortecedor traseiro

Interessante que na traseira sao 9 ajustes

Gente eu ja escolhi a minha e voces?

F , R ou X

http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-honda-cb-500f-esta-de-volta-por-r-22-mil-e-vai-trazer-familia/honda-cb500-28/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 11:31 - 29 Out 2013 11:35 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Qual 500 escolher?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 18:05 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual 500 escolher?
Eu não quero e nem gosto de influenciar a opinião de ninguém.
Mas essa é uma dúvida gostosa.
Mas qual escolher?

Esse é o "X" da questão.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 09:48 #4 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Qual 500 escolher?
A Honda acertou em cheio, principalmente se manter o preço na casa dos 22 mil reais. Vai atacar direto as Ninja 300 caríssimas de 19 mil reais e vai forçar o preço delas para baixo. Além disso, vai facilitar para quem quer uma moto melhor e não precisa de um 4 cilindros de 30 mil reais.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 11:36 #5 por LauMP
Respondido por LauMP no tópico Qual 500 escolher?
Olha como ficou esse meio de campo:
Falcon 19K
Ninja 300 19K
CB500F 22K (sem frete e sem ágio)
Gladius 27K
ER-6N 28K
XT 660 28K

O problema é que as cc Honda adoram praticar ágio. O preço vai acabar ficando muito próximo das incontestáveis Gladius e ER-6N, que via de regra, estão saindo das cc sem ágio, por 27K em São Paulo.

Se colocarmos o frete e não tiver ágio, ela deve ficar na na faixa dos 23K, o que acho justo em relação ao que ela oferece frente às demais concorrentes.

Versys 650
XTZ 250 Lander

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 12:01 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual 500 escolher?

LauMP escreveu: Olha como ficou esse meio de campo:
Falcon 19K
Ninja 300 19K
CB500F 22K (sem frete e sem ágio)
Gladius 27K
ER-6N 28K
XT 660 28K

O problema é que as cc Honda adoram praticar ágio. O preço vai acabar ficando muito próximo das incontestáveis Gladius e ER-6N, que via de regra, estão saindo das cc sem ágio, por 27K em São Paulo.

Se colocarmos o frete e não tiver ágio, ela deve ficar na na faixa dos 23K, o que acho justo em relação ao que ela oferece frente às demais concorrentes.


Voce pode acrescentar nesta lista:
COMET GT650 19 dilmas
COMET GT650R 23 dilmas
BN600 +-25 dilmas (proposta)
DUNNA 600 20 dilmas

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 01:01 #7 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Qual 500 escolher?
Aqui na minha cidada a CB 500 tá 25 mil standard e 27 com ABS!!!
Aí fica dificil de comprar uma 500!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 10:23 #8 por Vinicius Motocar
Respondido por Vinicius Motocar no tópico Qual 500 escolher?
Pou...aqui eu to vendendo por 23.990 e 25.990 ...mas ta vendendo poucas.....a galera ta mesmo querendo saber da X....a procura por ela é grande......mas so deve aparecer em janeiro mesmo....
eu sentei na F e sinceramente ....meu alvo mesmo...eu tinha receio de moto grande , quanto a manutençao e nao ter altura, mas essa se encaixou como uma luva.....agora é so uma questao de tempo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 10:28 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual 500 escolher?

Vinicius Motocar escreveu: Pou...aqui eu to vendendo por 23.990 e 25.990 ...mas ta vendendo poucas.....a galera ta mesmo querendo saber da X....a procura por ela é grande......mas so deve aparecer em janeiro mesmo....
eu sentei na F e sinceramente ....meu alvo mesmo...eu tinha receio de moto grande , quanto a manutençao e nao ter altura, mas essa se encaixou como uma luva.....agora é so uma questao de tempo


Seja bem vindo Vinicius.

Moço, me explica uma coisa.
Por que as motos são mais caras no preço a vista do que no consórcio?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 12:30 #10 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual 500 escolher?
Sinceramente ?

Tão vendendo a F, a versão mais barata na casa dos 25k para MAIS !

Antes eu tinha uma Ninja 250R e estava nessa duvida se pegava uma motor maior ou não. Sinceramente, hoje eu peguei uma GSX 650F 2010 e a moto é outra categoria, a Ninja é uma ótima moto não me leve a mal. Mas com a Suzuki, me passa muita confiança, a moto é facílima de pilotar, gasolina não é nada tão assombroso como eu pensava, na BR, com garupa e a 140Km/h ela é até mais econômica que a Ninja e chega a fazer 20Km/l fácil.

Da pra andar na cidade de 5º, 6º marcha sussegado. É claro que se você puxar o acelerador com um pouco mais de empolgação ela derrapa a roda traseira, mas isso só se você quiser ou estiver distraído, e caso aconteça, ela é muito fácil de controlar até em casos de emergência(estou usando pneus Michelin Pilot Road 3).

Gasto menos com óleo e filtro do que com a Ninja, o porém são os pneus, realmente mais caros. Mas sempre tem promoção, já vi par de Pilot Road 3 por menos 1000 pila. Sendo que com a Ninja era 430 só Pirelli Sport Demon traseiro e mais 270/300 o dianteiro... a diferença não é tão grande.

Enfim, tudo que falei sobre a GSX se aplica à Bandit, cara... essas motos da Suzuki são maravilhosas e não entendo por que não vendem bem. Até a Suzuki se esqueceu delas e nem propaganda delas tão fazendo nas revistas de moto desse mês. Tudo que eu via e ouvia por ai sobre as Bandidas são verdade. Moto grande confiável, manutenção razoável, motor de sobre com torque muito bom.

Se você você, consideraria uma, com 20mil dilmas da pra comprar uma Bandida usada em ótimas condições !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos