[CONSELHOS] Suzuky Boulevard M800 para o dia-a-dia

17 Set 2013 10:44 #1 por vader
Pessoal,
Já faz algum tempo que eu acompanho as discussões neste fórum.

Recentemente mudei para o Guarujá, porém continuo trabalhando em São Paulo (capital).

Atualmente utilizo um ónibus fretado para realizar o meu itinerário. Mas penso em comprar uma Suzuky Boulevard M800 para fazer este percurso pela imigrantes. A escolha pela Boulevard foi baseada em minhas pesquisas pela internet (inclusive por muitos tópicos deste fórum) onde comparei vários modelos customs porque a maioria do itinerário seria feito na estrada da imigrantes.

Bem, gostaria de contar com experiência de vocês para saber se esta moto seria a mais indicada para fazer este percurso.

Já tive uma Twister há 8 anos e não quero uma moto para correr. Prezo mais pelo conforto e segurança. Isso reforçou ainda mais a minha escolha por uma custom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 11:22 #2 por MANDRUVADOIDAO
Vader, seja muito bem vindo a família.

Se você quer fazer uma viagem com conforto, vá de TRAIL.
Conforto de custom é ilusão.
Compre uma V-STROM e seja feliz.
Temos hoje no mercado também a NC700, que é mais urbana e muito econômica.

Mas se "seu estilo" é custom, a melhor opção realmente é a M800.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 13:14 #3 por DuskTillDawn
Fecho com o Mandruva, vai de V-Strom.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 13:27 #4 por vader
Obrigado pelas respostas MANDRUVADOIDAO e DuskTillDawn.

Que interessante, sempre imaginei que custom era sinômino de conforto.
Vou analisar os modelos que foram indicados.

Mais uma vez, obrigado!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 14:15 #5 por MANDRUVADOIDAO
Vader, a posição de pilotagem das moros custom em geral é com as pernas bem esticadas para frente.
Isso faz com que todo o impacto e trepidações do solo soem diretamente na lombar e região sacrococcígea.
E um sério agravante é que as custom possuem um amortecedor traseiro com curso muito pequeno.
Isso faz com ele atinja seu fim em qualquer trepidação, principalmente com garupa.
Custom é para fazer umas viagens com tempo do corpo se curar da última.rsrsrs
Quem tem problema de coluna deve fugir de moto custom.
Você poderá observar, principalmente em tópicos de HD, que quase todos os proprietários gastam rios de dinheiro trocando a suspensão das motos.
A posição de pilotagem das TRAIL é totalmente diferente.
Você fica linearmente posicionado sobre as pedaleiras.
Em qualquer situação de emergência você poderá ficar de pé e proteger sua coluna.
Com rodas maiores, ela também sofrem menos com as imperfeições do nosso querido asfalto.
Coloque uma bolha (mas tem que inquebrável) e não terá vento no rosto.
As TRAIL também dão a você a possibilidade de mudança de direção mais rápida em caso de emergência.

Com relação a bolha ser inquebrável, é porque em caso de acidente, se ela vir a quebrar-se vai se transformar em um monte de facas apontando para seu lado.
Invista um pouco mais em uma bolha que, como dizemos em Minas, "inverga mai num quebra".

Um abraço.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 19:54 #6 por Velcy

DuskTillDawn escreveu: Fecho com o Mandruva, vai de V-Strom.


Fecho "contigo" kkk via de maxi trail ou big trail, tem varias opções no mercado....
NC 700;
Versys 650;
VStrom 650 agora com ABS;
Tiger 850
BMW 650
XT 660
Tenere 660;
Speed Triple (naked do caraiii);
XJ6 - Yamaha (leve e 4 cilindros)
Gladius - Suzuki com motorzão 2 cil da VStrom...
ER6-N Kawa..
......
Pra ir e voltar pro trabalho, o estilo trail é muito confortável mas, as naked tbm são uma bela opção.....

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 22:27 #7 por MANDRUVADOIDAO

Velcy escreveu:

DuskTillDawn escreveu: Fecho com o Mandruva, vai de V-Strom.


Fecho "contigo" kkk via de maxi trail ou big trail, tem varias opções no mercado....
NC 700;
Versys 650;
VStrom 650 agora com ABS;
Tiger 850
BMW 650
XT 660
Tenere 660;
Speed Triple (naked do caraiii);
XJ6 - Yamaha (leve e 4 cilindros)
Gladius - Suzuki com motorzão 2 cil da VStrom...
ER6-N Kawa..
......
Pra ir e voltar pro trabalho, o estilo trail é muito confortável mas, as naked tbm são uma bela opção.....


Ajudou muito Velci. :lol: :lol: :lol:



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 12:43 - 18 Set 2013 12:43 #8 por vader
Caramba a NC 700 eh fantastica!!! Achei muito bom ela funcionar em rotações baixas e ser muito econômica.
Mas com relação a estabelidade e segurança... as customs oferecem algum diferencial neste questito?


Agora vou pesquisar sobre os modelos que o MANDRUVADOIDAO indicou...
:ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :blink: :blink:

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 14:10 #9 por ezenecon
Vader,

Eu costumo dizer que moto Custom é como o sofá da sua casa!!! O problema é que no tapete da sua sala não tem buraco, lombada, curva, sonorizador, etc. etc. etc.!!! :ohmy:

As Custom sãopara as longas e bem pavimentadas estradas Americanas. Há quem goste do estilo, e eu nunca critico o gosto dos outros, porém se seu interesse é pelo conforto, ela não é a mais indicada.

Vc disse que fará o trajeto pela Imigrantes, certo? Só que no dia que for obrigado a subir pela Anchieta, com todas aquelas curvas e caminhões vc vai entender do que falamos!!!!!

No quesito "estabilidade", em retas as custom são melhores por causa do entre-eixos maior e o centro de gravidade mais baixo, porém em curvas é exatamente isso que atrapalha, pois ela é muito ruim de "deitar" nas curvas, além de raspar as pedaleiras ou os escapamentos no asfalto.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 19:17 #10 por Stranger in Black
Se a Suzuki fabricasse uma cruizer de alta cilindrada nos mesmos moldes da Intruder 250, que as pedaleiras não são avançadas, seria uma ótima opção para vc, Vader, porém como ela não faz, vá de Trail mesmo.
Eu tenho uma paixão pela XTzona... (que Charlotte nunca me ouça falar isso :lol: :lol: :lol: )

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 11:44 #11 por DuskTillDawn
Depois que eu assisti a este vídeo, não sosseguei até comprar a minha M800 :)



Da V-Strom tem este vídeo, muito engraçado.



Dá pra ver que a proposta das duas motos (M800 e V-Strom) é bem diferente. Agora é ver com qual das duas (propostas) a sua futura utilização se identifica mais :P
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 01:46 #12 por tiago.trindade
olha se a moto eh para o dia a dia meu colega da facu comprou uma nc700 e ele tinha uma v-strom 650 falou que a suzuki anda um pouco mais ,tirando isso tudo o resto ele acha melhor na NC dirigibilidade ,conforto e especial consumo como ele vai pra facu todo dia de moto e anda 120km todo dia (ida e volta) esta bem feliz com a moto a media de 28km/l andando bem com a moto ,ah e falou uma 3 vezes do porta capacete no lugar do tanque que da muita praticidade para ele de nao ter mais de ficar andando com o capacete pra cima e pra baixo na facu ;eh isso uma opção pra quem viaja todo dia de moto
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 01:56 #13 por tiago.trindade
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vader

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos