Custom 600 x street 250 x scooter para o dia a dia

19 Abr 2012 21:33 #1 por TheBombBR
E ae pessoal blz?
Estou em uma dúvida cruel, vou começar a trabalhar no centro de BH e vou precisar de uma moto,será uma moto para o dia-a-dia, tenho como opções (não definidas):
Shadow 600fazer 250lead 110
Sempre tive vontade de ter uma shadow desde quando ela chegou no mercado,sempre sonhei com essa moto mas não sei se seria uma boa para o trânsito do dia-a-dia.
Não pensando muito pela emoção eu iria de fazer e pensando pelo bolso iria de lead, mas meu coraçãobate mais forte com a shadow.
É possível se sair bem no trânsito com uma custom 600cc sem andar como um carro?O Consumo dela é alto? E a manutenção?
Gostaria de gastar até 15mil teriam opções melhores ou similares no mercado?
Desde já obrigado a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 05:32 #2 por chunda
Pro dia-a-dia e trânsito com certeza a Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 07:15 #3 por TheBombBR
Eu gosto muito de dirigir/pilotar os meus veiculos. Será que o prazer de dirigir não supre essa necessidade de costurar o transito?Estou falando como um leigo sobre duas rodas no asfalto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 09:31 #4 por stefano86
Cara moro em bh também tenho uma factor, e vou te falar dependendo das vias que vc pegar e do horario a shadow sera inviavel, vc andara 80% atras de carros, pega a fazer que é melhor, ou ainda a NEXT, otima opção também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 23:50 #5 por luthor
Tenho uma Lead como opção de transporte diário estritamente urbano casa-trabalho- faculdade-casa. Distância de 10 Km e com trânsito pesado, dificilmente trânsito permite passar dos 70KM/h. Para isto uso a Lead.

Para passear, fim de semana ou quando estou muito a fim mesmo durante a semana Ducati.

Custom é bacana, já tive uma virago 535 (excelente moto), pro dia-a-dia com trânsito pesado, não rola.

Zero KM: (menos visada)

1) fazer 250cc
2) XRE 300
3) Dafra Citycom 300 ( apesar de ser Dafra, 2 conhecidos estão gostando muito)

Usada:

1) XT 660
2) GS 500

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 22:01 #6 por TheBombBR
Valeu pelas opiniões galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 16:24 #7 por Andrei
Cara, dentre essas, acho que a melhor opção seria a Fazer. Scooter eu não curto, principalmente no Brasil que tem ruas e pistas com uma qualidade ruim, e a scooter não me passa muita segurança nesse caso. E a Shadow, apesar de que eu sou louco pra ter uma, não se adapta bem à trânsito pesado, como qualquer outra moto grande. A questão nem é tanto "costurar", mas sim aproveitar os corredores. Então dessas, a melhor opção seria a Fazer.

Porém, te dou outra dica: como a moto é pro dia a dia, e não para viagens, eu indicaria a Intruder. Tenho uma e não me arrependo nem um pouco da compra, recomendo fortemente. Bem versátil no trânsito, pequena, leve, econômica, fácil manutenção, confiável, baixo índice de problemas...

Intruder 125 11/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 18:40 #8 por Chicolau
compra uma usada para dia a dia ,e como vai ficar viciado em andar de moto a shadow para passeios no fim de semana kk

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 19:17 #9 por Andrei

Chicolau escreveu: compra uma usada para dia a dia ,e como vai ficar viciado em andar de moto a shadow para passeios no fim de semana kk


Concordo! Compra uma Intruder usada, em bom estado, pro dia a dia, e compra uma Shadow pra viajar hahaha

Intruder 125 11/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 13:42 #10 por DocRenatoms
Te digo que se seu sonho é a Shadow, vc não vai ficar satisfeito com motos de outros estilos.
Dito isso, minha recomendação é uma Intruder pro dia-a-dia. Manutenção barata e confortável.
Depois vc economiza pra uma Shadow pro fim de semana e pra viagens.

Ex-Virago 250 1997 - Neguinha
Ex-GS 500 2007 - Bandida

V-ROD NIGHT ROD SPECIAL 2012 - ZUZKA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 17:10 #11 por Berlim

DocRenatoms escreveu: Te digo que se seu sonho é a Shadow, vc não vai ficar satisfeito com motos de outros estilos.
Dito isso, minha recomendação é uma Intruder pro dia-a-dia. Manutenção barata e confortável.
Depois vc economiza pra uma Shadow pro fim de semana e pra viagens.


O ruim deste negócio de ter uma moto pequena para o dia-a-dia e outra maior para passear, é que nem todo mundo tem espaço para guardar duas motos, e além do mais, são dois IPVAs, dois DPVATs, duas inspeções veiculares, dois licenciamentos, duas revisões... e por aí vai. Todo dia de manhã vejo um cara indo trabalhar numa 883 na Av. Radial aqui em São Paulo sem problema algum. Acho que é só questão só de se acostumar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos