QUAL A MELHOR OPCAO DUCATI 848 OU SRAD750??

06 Mar 2012 12:01 #1 por Regis Benevides
OI PESSOAL, TO FICANDO LOUCO COM ESSA DUVIDA... VOU COMPRAR MINHA PRIMEIRA MOTO SS, MAIS TEM UMA COISA QUE ESTA TIRANDO O MEU JUIZO.... QUAL A MELHOR OPCAO DE COMPRA 848 EVO OU SRAD 750???? A DUCATI EH REALMENTE EXCLUSIVA, BEM MAIS BONITA, A REVENDA PODE SER PIOR MAIS NAUM ESTOU PREOCUPADO... MAIS O RONCO DELA EH BROXANTE, A SRAD EH BONITA POREM BEM COMUM AQUI NA MINHA CIDADE(FORTALEZA-CE) MAIS O RONCO EH LINDO.... OQ EU FACO????? , ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 11:36 #2 por Douglas 00
Ambas são motos muito bacanas.

Eu pesquisaria ao máximo sobre a qual é mais adequada ao teu uso, qual te trataria melhor, seguro, manutenção etc.

Escolher a moto apenas pelo ronco é simplificar demais a escolha.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 13:59 #3 por Rygarr
Como primeira SS iria de 848. Eu ja tive uma SRAD 750 dessa ultima geração. O motor é arisco, ela é bruta.Com um pouco de alterações bate 299 facil. Ja a 848 é bem mais docil, tem torque mais linear, toma pau na reta masganha nas retomadas e saída de curva. Eu iria de 848 hoje pela exclusividade

F800GS 2014 / XRE 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 10:46 #4 por André RS
Eu iria de SRAD...
André RS2012-03-11 21:57:41

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 06:00 #5 por Henderson
Olha, por meus olhos iria de 848 mas pra ser bem sincero acabaria comprando SRAD, peças usadas é muito fácil de achar a não ser que vc tenha seguro ai já é outros 500...Eu nunca ouvi o ronco da 848, mas da SRAD é lindo, aproveitando meu amigo tirou um scap direto que ele tinha e voltou com o original caso comprar SRAD me manda uma msg que se interessar eu vejo com ele..
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 10:07 #6 por Zoom505
O dia em que a Ducati começar a fabricar motocicletas com 4cc será um sucesso!

Ah... você disse que o ronco da 848 é brochante. Me diga, se comprar a Srad será
sua primeira 4 cilindros? Digo isso porque agora, depois de ter a Hornet e andar
com uma 4cc (o ronco é lindo) acho que já não faço mais tanta questão de ronco.

Entre Srad e 848 eu iria de ducati. Essa questão de peças dá na mesma, é tudo ruim.
Tenho um amigo aqui que quebrou algo do câmbio (não sei informar o que foi) e já
está a 3 meses com uma srad 2005 parada na garagem esperando chegar peça.

Lembre-se de que quase todos os anos essas super-sport mudam algo na mecânica
e a disponibilidade de peças fica sempre comprometida. Se for ficar pensando em reposição
de peças e preço de manutenção com essas motos é melhor nem comprar...

Enfim.. iria de 848 pela exclusividade e principalmente pelo design que, na minha opinião,
a torna a segunda SS mais bonita da atualidade (só perdendo para a nova 1199 Panigale,
que é perfeita!)
Zoom5052012-03-12 13:11:49

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 10:14 #7 por Zoom505

Henderson escreveu: (...) acabaria comprando SRAD, peças usadas é muito fácil de achar a não


Só um comentário extra: não compre peças usadas!
Todos estamos carecas de saber que comprar peça usada é financiar malandragem!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 15:27 #8 por Henderson
Zoom não me referi a financiar malandragem, a questão é que existem motos que dão PT, que são recuperadas de roubos e vão à leilões, enfim ....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 07:39 #9 por francksantana
Cara, eu tava na mesma dúvida, peguei a srad 2012, motivos:

1ª- Pópópópópó
2ª- Manutenção bem mais complicada, ta certo que todas esportivas são osso, mas em razão da exclusividade e da pouca venda se torna mais difíceis peças de reposição.
3ª- acessórios, até nisso é mais difícil, vai procurar um filtro K&N, uma manete pazzo, uma ponteira ou escap full, um suporte de placa etc...
4ª- na srad vc abre o mercado livre e acha acessórios aos quilos, para encrementar a sinfônia dos 4cc basta trocar a ponteira soltantdo um parafuso se não quiser gastar num full.
5ª- no e-bay está cheio de peças da srad para comprar, inclusive originais em lojas para pronta entrega, basta ter cartão internacional e um pouco de conhecimento de ingles, que eles enviam.
6ª- o valor das revisões no grupo isso, para vc ter a garantia de 2 anos tem que fazer as revisões em dia e se não me engano o vendedor aqui em bh disse que é km ou seis meses, o que ocorrer primeiro, que para mim vai ser por tempo, já pensou... trocar o óleo a cada 1000 aproximadamente porque é o que rodo em 6 mese e pg 400 dindim... PQP
7ª- valor de revenda, sei que sempre perdemos dinheiro e não é pouco, pois não é minha primeira esportiva, mas daqui a alguns anos vou querer atualizar e ajudaria perder menos dindim.
8ª- inúmeros casos de reclamação do grupo isso, até mesmo aqui no forum, e se levarmos em conta a proporção de motos vendidas, ele é altíssimo.

Enfim, acho a 848 evo mais bonita que a srad (branca e a vermelha), não que a srad seja feia, para mim é uma das motos mais linda da atualidade, ao lado da R6, mas a razão falou mais alto, agora quando a ducati estiver aqui no brasil sem a participação do grupo isso, igual ocorreu com a HD, e eles façam motos 4cc com certeza vou ser um dois primeiros a comprar.

obs: não foi uma escolha fácil... três meses de pensamentos e idas e vindas às cc e namoro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 11:21 #10 por tough_monkey
Apesar das duas motos serem SS elas são maquinas bem distintas, se possivel faça um test-drive p/ comparar o comportamento delas e qual delas te oferece aquilo que vc procura em uma SS. Já que elas são maquinas bem distintas vc deve conseguir escolher melhor qual delas vc quer a partir do momento que vc conseguir definir qual é o seu "perfil" como um comprador, sei que isso soa bonito na teoria mais na pratica acaba sendo mais dificil.
Quanto a questão de manutenção e peças se vc entrar no forum da Ducati aqui no MO mesmo vc vai ver que o pessoal lá consegue te responder tudo a respeito. Eu pessoalmente iria de Ducati...Enfim boa sorte e independente de sua escolha vc certamente estará bem servido pois as duas maquinas fazem jus a categoria SS

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 12:57 #11 por Zoom505
Depois de ter realizado o sonho de ter uma 4 canecos, eu iria de Ducati também... muito mais
exclusiva e bonita (opinião pessoal). Ebay por Ebay você compra as peças da Ducati fora
também.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 13:45 #12 por koros
Como o colega disse acima, Ebay por Ebay você compra as peças da Ducati por lá tão o mais facíl que a Suzuki.

O ponto negativo de se comprar um Ducati é para quem quer manter a garantia de fabrica e mora em estados onde não existem CC ou autorizada Ducati, então fica meio restrito ao estado de São Paulo, já que somente uma viagem de volta para casa se não virer pela transportadora, de Sampa para Goiania ou BSB já exigiria uma revisão, é só um exemplo básico.

A Ducati é exclusividade, mas racionalmente eu iria de SRAD.

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 19:04 #13 por wfberte
Será que o membro do foram que abriu o tópico já comprou a moto?
Eu particularmente iria de GSX-R 750 por que sou fã deste moto, contudo esta última versão (2011) não gostei.
Achava legal a versão que esta sendo vendida aqui no Brasil (2008) e a anterior (2006) as azuis e branca as mais bonitas. Inclusive meu sonho era ter uma 2006 preta e amarela que tem num teste realizado e publicado no motonline já faz um tempoinho.
Pessoal, já que to falando em gosto de desenho, eu particularmente achei mais bonitas as versões das Srads de 2005 a 2008 as masi bonitas. Aqueles escapamento trioval de titanium da 1000 e o pequeno da 750 era show, fora a frente bicuda. As novas ta com um desenho diferente, de cabeça de boi... num me agradou. Mas lembrando, é a minha opinião.
Olhem no motonline:
www.motonline.com.br/publicar-suzuki-gsx...o-e-muitos-sucessos/
www.motonline.com.br/teste-comparativo-h...0-e-yamaha-yzf-1000/
www.suzukionline.org/t6595-historia-suzuki-gsx-r1000

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos