Ajuda na escolha da 1.000cc

21 Dez 2011 16:23 #1 por rodrigon
Olá pessoal,



Eu estou querendo investir em uma 1.000cc SS e estou
precisando de ajuda em qual investir.





Eu não conheço nda dos mundos das SS , aliás, será a minha
primeira SS.





Há 12 anos eu só pilotei as estradeiras , Shadow , Marauder
, DragStar , entre outras de 600cc à 1200cc , porém são motores 2 cilindros ,
bastante diferente dos de 4 cilindros. Mas enfim, depois de 12 anos eu decidi
mudar de categoria e prometi a mim mesmo que a proxima motoca seria uma SS,
porem estou com dificuldades pois meus amigos possuem estradeiras e na internet
e revistas tem muitas informações que não estão me levando a lugar nenhum ...
rs





Eu gostaria de ter opiniões de pessoas que possuem SS , suas
experiências , o que sentem delas , o que gostam e não gostam , ou o que
gostaria de ter. Enfim , estou indeciso entre as opções de compra abaixo:




Yamaha – YZF-R1





Honda – CBR-1000RR Fireblade



Suzuki – GSX-R1000



Suzuki – Hayabusa 1300



Kawasaki – ZX-10R






Bom, deu pra ver que estou muito indeciso ... rsrs ...





Eu gostaria de pontuar alguns itens para a escolha ideal,
são:








- Conforto x Dirigibilidade





- Custo beneficio em manutenção



- Mercado (revenda)






Não sou do tipo de querer sair voando pelas ruas , pelo
contrário , eu gosto de passear com tranquilidade , curtir a pilotagem , a
brisa , uma boa garupa .. rsrs .. , passeando pelo bairro , enfim , talves eu
tenha os momentos de estrada , um pouco de emoção e adrenalina , mas sem abusos
, com muita prudência , disciplina e responsabilidade. Acredito que a proporção
na minha proposta é de 95% a primeira parte e 5% a ultima.





Bom, um outro ponto que quero aproveitar e levantar , qual é
a estatura boa para esse tipo de moto , pois eu tenho 1,81 mt.





Enfim, acho que consegui passar as minhas duvidas e se
faltar algo , me perguntem.





Abraços,

Rodrigo

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21 Dez 2011 18:24 #2 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Não seria melhor uma 600?? A CBR600RR me parece o tipo de moto ideal para o que
você está procurando. De cara, pela falta de experiência no "ramo" das SS, especialmente
as de 1.000, eu descartaria a R1 e a Hayabusa... A GSX e a ZX10-R podem ser boas
opções, especialmente a última pelo controle de tração e potência.

Particularmente ficaria com uma CBR600RR mesmo e, se o seguro for um fator determinante,
pularia para a ZX6-R. Garanto que ficará satisfeito com o desempenho, sem perder a emoção.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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21 Dez 2011 19:43 #3 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc

rodrigon escreveu: Olá pessoal,



Eu estou querendo investir em uma 1.000cc SS e estou
precisando de ajuda em qual investir.





Eu não conheço nda dos mundos das SS , aliás, será a minha
primeira SS.





Há 12 anos eu só pilotei as estradeiras , Shadow , Marauder
, DragStar , entre outras de 600cc à 1200cc , porém são motores 2 cilindros ,
bastante diferente dos de 4 cilindros. Mas enfim, depois de 12 anos eu decidi
mudar de categoria e prometi a mim mesmo que a proxima motoca seria uma SS,
porem estou com dificuldades pois meus amigos possuem estradeiras e na internet
e revistas tem muitas informações que não estão me levando a lugar nenhum ...
rs





Eu gostaria de ter opiniões de pessoas que possuem SS , suas
experiências , o que sentem delas , o que gostam e não gostam , ou o que
gostaria de ter. Enfim , estou indeciso entre as opções de compra abaixo:




Yamaha – YZF-R1





Honda – CBR-1000RR Fireblade



Suzuki – GSX-R1000



Suzuki – Hayabusa 1300



Kawasaki – ZX-10R






Bom, deu pra ver que estou muito indeciso ... rsrs ...





Eu gostaria de pontuar alguns itens para a escolha ideal,
são:








- Conforto x Dirigibilidade





- Custo beneficio em manutenção



- Mercado (revenda)






Não sou do tipo de querer sair voando pelas ruas , pelo
contrário , eu gosto de passear com tranquilidade , curtir a pilotagem , a
brisa , uma boa garupa .. rsrs .. , passeando pelo bairro , enfim , talves eu
tenha os momentos de estrada , um pouco de emoção e adrenalina , mas sem abusos
, com muita prudência , disciplina e responsabilidade. Acredito que a proporção
na minha proposta é de 95% a primeira parte e 5% a ultima.





Bom, um outro ponto que quero aproveitar e levantar , qual é
a estatura boa para esse tipo de moto , pois eu tenho 1,81 mt.





Enfim, acho que consegui passar as minhas duvidas e se
faltar algo , me perguntem.





Abraços,

Rodrigo







Quotei pra ficar mais facil te responder


Vamos la:
-conforto: esquece
-Custo de manutençao: esquece
-PASSEAR: esquece
-GARUPA: esquece


Rodrigo o que vou te falar vc nao vai achar escrito em nenhuma revista ´´e a visao de quem vive nesse meio a mais de 5 anos.
Se escrever que as esportivas sao motos especificas para uso esportivo ninguem vai compra pra usar na rodovia e tal, mas a verdade ´´e essa. Quando vc sobe em uma vc tem um apelo da moto pra acelerar e principalmente do seu corpo para acabar logo a seçao de tortura e chegar rsrs
Sou apaixonado por moto, todos aqui sabem disso, mas levar nossas patroas naquela posiçao ´´e covardia. Ja levei a minha noiva varias vezes e fazia questao dela ir na minha garupa ate que tive que pegar uma carona por pouco mais de 5 km, putz aquilo nao ´´e coisa de Deus nao kkkkkk
A manutençao ´´e puxada pq vc ira exigir mais da moto do que vc esta acostumado nas estradeiras, tera que ter equipamentos diferentes dos que vc tem hj. N sei o q vc usa mas te garanto q n usara mais. Quer um exemplo, um shadow deve ter de final proximo aos 200km/h, nao sei, vc alcança essa velocidade em 2 marcha no maximo em qq SS. Entenda o que estou querendo dizer, vc n vai sair feito doido acelerando por ai, mas quando estiver atras de um caminhao e acelerar para passar rapidamente vai ganhar velocidade entao tera que ter algo a altura para te proteger

Nao to querendo te desanimar de uma esportiva so estou querendo te mostra a realidade delas. Pq vejo muitos comprando pela beleza e se arrependendo em seguida por esperarem uma moto de uso mais completo.

Se vc procura por uma moto mais facil de pilotar vai de Honda a ciclistica e mais precisa e amigavel. Mas tambem nao vai dar pra passear e observar a paisagem rsrs
Desculpa a falta acento mas me teclado ta doidao kkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

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22 Dez 2011 03:41 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Engraçado, lendo o post do Minerim Alício a Bandit e a CB 1300 não saíam da minha cabeça.

http://www.motonline.com.br/honda-cb-1300-super-four-com-abs/

http://www.motonline.com.br/uma-moto-como-era-antigamente/




Patriarca2011-12-22 05:43:02

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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22 Dez 2011 04:54 #5 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Eu tb iria de cbr600r, ela é levinha facil de pilotar e tem motor quando desejar explorar, mais é uma ss,tem tb ah cbr600f recem lançada, essa pega garupa e a posição de pilotagem é melhor, se eu vc você não compraria uma 1000cc, se vc não vai usar pra que ter, só pra dizer que tem, eu mesmo não compraria uma 1000cc, espero ter ajudado e uma boa escolha...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

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22 Dez 2011 09:46 #6 por rodrigon
Respondido por rodrigon no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc



Bom dia Srs.

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22 Dez 2011 10:55 #7 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Boa sorte entao, moto ´´e paixao n tem muita razao
Aproveite a moto qq uma q for
Abç

Alicio Macedo

Paracatu MG

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22 Dez 2011 11:56 #8 por rodrigon
Respondido por rodrigon no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Ola Alicio, é uma paixão inesplicável ... rs Infelizmente aqui em SP as concessionarias nao permitem um test-drive , mas para quem conhece , já pilotou , o que sentiu ? Eu vi que elas possuem 3 niveis de ajuste da injeção , podendo deixa-la agressiva , docil ou para terrenos dificieis como chuva.Alguem sabe me dizer se nesse dois modos mais doceis , ela fica mais na mão e se comporta bem em baixa ? Abs.

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22 Dez 2011 13:06 #9 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Amigo, onde você viu que a Hayabusa é dócil? Pergunte ao Alício, que tem uma B-King (mesmo
motor) se a moto dele é dócil. Mesmo pesadona a Haya levanta a frente nas acelerações
e rabeia a traseira até em terceira marcha.

Não é uma questão de andar equipado, é uma questão de, na hora da empolgação, torcer
o cabo de uma 1.000 e ir parar no chão. E por mais "em-macacado" que você esteja, sempre
haverá riscos pois o macacão não faz mágica.

Que tal um meio termo então, uma Srad 750? Ótima potência, praticamente o mesmo tamanho
da GSXR1000, e não deve assustar tanto quanto uma 1.000.

Se você não abre mão de uma 1.000, em hipótese alguma (paixão é paixão), procure uma
que tenha atributos que te permitam acostumar-se primeiro com a motocicleta, como
controle de potência (Zx-10, GSXR1000, BMW S1000RR, R1) e, se possível, de tração
(Zx-10, BMW). Inclusive se a grana permitir, acho a S1000RR a ideal pois tem até controle
para não deixar a roda dianteira sair do chão, sem faltar potência e agressividade.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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22 Dez 2011 13:34 #10 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
hehe de dócil ela n tem nada, a minha Pretona rebola ate de 4 rsrsrs
Mas opinar sobre a escolha dessa ou daquela moto e difícil. Sempre falo q moto vc tem q olhar pra ela e dizer e essa. Olha o meu caso qdo fui trocar a outra bking pensava em pegar uma esportiva pra ficar de igual com a galera, olhei varias mas nenhuma tinha esse efeito. Então pegjei outra igualzinha só um ano mais nova e pergunta se to arrependido. Nenhum pouco kkkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

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22 Dez 2011 16:30 #11 por Joca2011
Respondido por Joca2011 no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!

Piano, piano se va lontano. . . . . para começar fique com a CBR 600!


Sampa - ZN

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22 Dez 2011 18:22 #12 por rodrigon
Respondido por rodrigon no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc



Ola Alicio, rsrs ... já percebi que essas maquinas são um
avião .. rsrs

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22 Dez 2011 18:29 #13 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
so pago o seguro que ja e um roubo rsrs

Quanto a R1, vc ta meio enganado ela sofreu sim uma grande evoluç~~ao no ano passado quando estreiou o motor "bigban" ficou com um barulho diferenciado, ate mal falado por alguns e agora vem com novidades para 2012.
Quanto ao mercado de revenda sempre falamos que para vender esse tipo de moto vc tem que achar outro maluco igual a vc

Alicio Macedo

Paracatu MG

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22 Dez 2011 18:44 #14 por rodrigon
Respondido por rodrigon no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Eu andei cotando os seguros e realmente é caro , mas necessario :( Eu li sobre o "bigban" e realmente os comentarios não foram bons , mas até ai , isso é relativo né. Parece que a nova Honda Fireblade 1000rr 2012 veio com controle de tração e ABS tambem , além de possuir melhor mercado , tem preço melhor que a Kawa , é que o visual nao me agradou muito , mas até ai , acho que posso relevar ... rs Sobre a R1 2012 segundo a concessionaria que visitei aqui em SP disse que o que mudou foram as cores e grafismos , será que terá mais novidade ? - Sabe oq poderá vir e pra quando ? - Se vier rapido , eu espero .. rsrs Entre esses 3 , Honda , Yamaha e Kawa , se você tivesse que escolher , qual seria ?

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22 Dez 2011 21:13 #15 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Ajuda na escolha da 1.000cc
Foi lançada a "nova" R1 lá fora, com controle de tração, mas ainda não há notícias se virá
pra cá (como a Yamaha só importa ela, é provavel que ano que vem já tenhamos esse modelo).

Conforme as más línguas, o problema do BigBang (fora o ronco, que é questão de opinião
particular) é a brutalidade em baixas e médias rotações (lugar onde as 4cc convencionais
são "mansas" e previsíveis). E como o começo de todo motor é em baixas rotações isso
significa que o cuidado com o acelerador tem que ser maior.

Mas não vá só na onda de revistas quando for pesquisar sobre essas motos não, tenha
certeza de que para o seu uso esse "atraso" tecnológico em relação às concorrentes
não farão diferença nenhuma.

Um outro problema da R1 é que no modelo atual, salvo engano, não existe a opção com
sistema de freios ABS.
.............

Quando falam que a Hayabusa é uma "touring", estão se referindo à posição de pilotagem,
não à suavidade do motor, pode crer.

Mas é como o Alício falou, o negócio é comprar aquela que você bate o olho e gama... se
você gostou das duas, R1 e Zx, fique com a Zx... tem mais eletrônica embarcada que
te ajudará à ficar seguro. Freios ABS, controle de potência e tração, fora que é bem
mais exclusiva.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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