Ducati Hypermotard 1100 EVO SP ou KTM 990 SMR

18 Nov 2011 20:13 #1 por PJ
Levando em consideração que essas são as duas supermotos/motard mais TOP disponiveis aqui no Brasil,qual delas escolheriam?
A outra concorrente (Aprilia Dorsoduro) fica fora pois não tem representação no Brasil.

http://www.ktm.com.br/produtos.asp?modelo=990smr

http://www.ducatibrasil.com.br/bikes.asp?type=hypermotard&model=hm1100sp





PJ2011-11-18 22:15:39

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 08:20 #2 por jijoe_78
Ôpa!

Difícil opiniar, teria que dar uma lida em algum teste comparativo feito por gente afim de avaliar e não matéria comprada.
Duas motos sem concorrentes no Brasil e que talvez tenha algum comportamento dinâmico um pouco diferente. Eu acho numa opinião visual que a Hyper é mais colada no chão e permite mais do piloto, um pouco menos arisca que a KTM. Na comparação de números, autonomia de 2 litros a mais na KTM, a altura do assento é a mesma, Hyper 18 kg mais leve com o motor mostrando torque bem antes que a ktm (esse motor KTM é feito pra girar mais) o que ajuda na utilização motard e faz diferença na emoção...
Nisso, e até mesmo pela diferença de preço, vou de Hyper fácil-fácil. Aliás, tenho vontade de andar em uma e na Ducati JK não tem de test-drive.

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 10:40 #3 por sahnep
Custando praticamente o mesmo preço e tendo a mesma rede de concessionárias, acho que a escolha fica só por conta da moto em sí. Eu gosto muito das KTM, mas nesse embate em especial, acho que a balança pende para o lado da Ducati, a Hypermotard carrega mais tecnologia, mais torque (mas menos potência) e pelo que lí, um comportamento dinâmico que beira o irrepreensível.

Semana passada eu estive na cc da KTM/Ducati em Porto Alegre, ainda não conhecia a cc nova. Em razão das minhas possibilidades financeiras, acabei conversando mais sobre a chegada da Duke 200, mas não perdi a oportunidade de montar nesses monstros que estão na tua mira, senti-me mais à vontade sobre a Hyper, mas as duas parecem ter proporções muito próximas. Em termos visuais, me agrada mais a SM-T, mas aí é questão de gosto mesmo.

Acho que a escolha não será das mais fáceis, só desejo boa sorte no negócio.

sahnep2011-11-22 12:42:32

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 15:16 #4 por Gerotto
Tudo bom, PJ
Com certeza as duas são maquinas excelentes.
Recentemente fiz uma visita na KTM da Av. Bandeirantes para conhecer os modelos e quem sabe montar em uma KTM.
Na minha opnião a KTM 990-SMT é fora de série, na ocasião realizei um teste drive até hj nunca andei em nada parecido . Fez a minha Versys parecer brinquedo.
Se conseguir passa na loja e faz um teste drive.
Em alguma revista teve um comparativo se não me engano Master Bike, e a KTM 990 SMT ficou em segundo lugar.
Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 15:21 #5 por jijoe_78
Ôpa!

Exatamente Sanhep!
Se nas variáveis mais importantes que marcam cada moto no seu comportamento geral não ajudam a decidir, aí tem que partir pro Butt-Drive pelo menos.
Tem que que ir nas lojas e experimentar ou conseguir um test drive. A escolha fica muito fácil se a emoção fala mais alto que a razão. Mas no caso destas duas, difícil ter razão... eheheheh
Eu neste fim de semana andei na BMW F800R de um amigo e achei bacana a moto, mas estou tão acostumado com a Monster que fica difícil opinar. Eu li de um jornalista que não é uma moto pra iniciantes. Mas depois de 6000km na Monster eu digo que a 800 é sim. A moto é muito suave nos comandos que não parece ser do tipo de moto que vai e te assusta de uma hora pra outra. Um comportamento muito diferente da M1100, bem perceptível. A M1100 é bem mais arisca e rápida nas mudanças e aceleração (o torque alto em rotação baixa). Esse mesmo colega falou pra mim depois que é nítido que a M1100 não é pra iniciantes mesmo. Esse colega andou bons 3 anos numa Bandit 650 e disse que não troca não. Está satisfeito demais!

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 16:37 #6 por PJ
São esses pontos que vocês citaram que estou levando em conta.
A Hyper é menos potente mas despeja o torque antes e em questão de aparencia é mais bonita.
Os comparativos que li falam muito bem da ciclistica da KTM,porem alguns pilotos que falaram da superioridade da KTM prefiriram a Ducati !!!
Uma coisa é certa,as duas são insanas.A Hyper por ser mais leve e despejar torque cedo está na minha preferencia.
Como disse o amigo,nesses casos só mesmo um test drive,que só existe para KTM 990 SMT e a Hyper 796.
Dessa forma fico sem testar uma Hyper 1100 SP que nunca terá disponivel,a SMT tem as caracteristicas iguais a SMR.
Andei na SMT e é muito forte,motor sem fim e muito acertada no geral,apesar das pernas ficarem bem abertas ao redor do tanque.
Tenho consciencia que no geral a KTM é mais moto,mas acredito que a Ducati será mais divertida para meu uso.
Outro ponto importante é as Hyper 1100 SP serem 2012 e as KTM 990 SMR 2010.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos