Levando em consideração que essas são as duas supermotos/motard mais TOP disponiveis aqui no Brasil,qual delas escolheriam?
A outra concorrente (Aprilia Dorsoduro) fica fora pois não tem representação no Brasil.
Difícil opiniar, teria que dar uma lida em algum teste comparativo feito por gente afim de avaliar e não matéria comprada.
Duas motos sem concorrentes no Brasil e que talvez tenha algum comportamento dinâmico um pouco diferente. Eu acho numa opinião visual que a Hyper é mais colada no chão e permite mais do piloto, um pouco menos arisca que a KTM. Na comparação de números, autonomia de 2 litros a mais na KTM, a altura do assento é a mesma, Hyper 18 kg mais leve com o motor mostrando torque bem antes que a ktm (esse motor KTM é feito pra girar mais) o que ajuda na utilização motard e faz diferença na emoção...
Nisso, e até mesmo pela diferença de preço, vou de Hyper fácil-fácil. Aliás, tenho vontade de andar em uma e na Ducati JK não tem de test-drive.
Custando praticamente o mesmo preço e tendo a mesma rede de concessionárias, acho que a escolha fica só por conta da moto em sí. Eu gosto muito das KTM, mas nesse embate em especial, acho que a balança pende para o lado da Ducati, a Hypermotard carrega mais tecnologia, mais torque (mas menos potência) e pelo que lí, um comportamento dinâmico que beira o irrepreensível.
Semana passada eu estive na cc da KTM/Ducati em Porto Alegre, ainda não conhecia a cc nova. Em razão das minhas possibilidades financeiras, acabei conversando mais sobre a chegada da Duke 200, mas não perdi a oportunidade de montar nesses monstros que estão na tua mira, senti-me mais à vontade sobre a Hyper, mas as duas parecem ter proporções muito próximas. Em termos visuais, me agrada mais a SM-T, mas aí é questão de gosto mesmo.
Acho que a escolha não será das mais fáceis, só desejo boa sorte no negócio.
Tudo bom, PJ
Com certeza as duas são maquinas excelentes.
Recentemente fiz uma visita na KTM da Av. Bandeirantes para conhecer os modelos e quem sabe montar em uma KTM.
Na minha opnião a KTM 990-SMT é fora de série, na ocasião realizei um teste drive até hj nunca andei em nada parecido
. Fez a minha Versys parecer brinquedo.
Se conseguir passa na loja e faz um teste drive.
Em alguma revista teve um comparativo se não me engano Master Bike, e a KTM 990 SMT ficou em segundo lugar.
Um abraço.
Exatamente Sanhep!
Se nas variáveis mais importantes que marcam cada moto no seu comportamento geral não ajudam a decidir, aí tem que partir pro Butt-Drive pelo menos.
Tem que que ir nas lojas e experimentar ou conseguir um test drive. A escolha fica muito fácil se a emoção fala mais alto que a razão. Mas no caso destas duas, difícil ter razão... eheheheh
Eu neste fim de semana andei na BMW F800R de um amigo e achei bacana a moto, mas estou tão acostumado com a Monster que fica difícil opinar. Eu li de um jornalista que não é uma moto pra iniciantes. Mas depois de 6000km na Monster eu digo que a 800 é sim. A moto é muito suave nos comandos que não parece ser do tipo de moto que vai e te assusta de uma hora pra outra. Um comportamento muito diferente da M1100, bem perceptível. A M1100 é bem mais arisca e rápida nas mudanças e aceleração (o torque alto em rotação baixa). Esse mesmo colega falou pra mim depois que é nítido que a M1100 não é pra iniciantes mesmo. Esse colega andou bons 3 anos numa Bandit 650 e disse que não troca não. Está satisfeito demais!
São esses pontos que vocês citaram que estou levando em conta.
A Hyper é menos potente mas despeja o torque antes e em questão de aparencia é mais bonita.
Os comparativos que li falam muito bem da ciclistica da KTM,porem alguns pilotos que falaram da superioridade da KTM prefiriram a Ducati !!!
Uma coisa é certa,as duas são insanas.A Hyper por ser mais leve e despejar torque cedo está na minha preferencia.
Como disse o amigo,nesses casos só mesmo um test drive,que só existe para KTM 990 SMT e a Hyper 796.
Dessa forma fico sem testar uma Hyper 1100 SP que nunca terá disponivel,a SMT tem as caracteristicas iguais a SMR.
Andei na SMT e é muito forte,motor sem fim e muito acertada no geral,apesar das pernas ficarem bem abertas ao redor do tanque.
Tenho consciencia que no geral a KTM é mais moto,mas acredito que a Ducati será mais divertida para meu uso.
Outro ponto importante é as Hyper 1100 SP serem 2012 e as KTM 990 SMR 2010.