To querendo comprar uma Boulevard m800 pois admiro essa categoria e principalmentpor que kero viajar bastante com minha esposa, tenho uma bandit mais nao é o meu ideal.Agora quero que vcs me ajudem pois to em duvida entre a Boulevard M800 e a midnight 950. Na questao de estetica prefiro a m800 sem pensar, mais na estrada? qual das duas é maisconfortavel pra mim que tenho 1,86m? qual das duas vcs me aconselham? Nao quero fazer bsteira nessa escolha. obrigado e que Deus abnçoe a todos!!!!
Eu tambem tenho estes 2 modelso como possíveis futuras motos e, ao meu ver, a diferença principal entre elas é a transmissão final(correia ou cardã) tenho minha preferência pelo cardã mas tirando isso eu acho que vc deveria sentar nas 2 e ver como se sente em cada uma, a esposa também. Se possível faça um test-drive(eles tiram qqer dúvida) e ainda digo que a principal diferença entre as custom é a estética, afinal quem compra uma custom quer estilo.
E por último mas não menos importante será a opinião da sua esposa que acabará decidindo a frequência das suas viagens então faça com que ela faça parte do processo de escolha da moto ativamente, opinando, sentando na moto, etc... pra n sobrar pra vc mais tarde.
Oi Pastor,
Como disse nosso amigo Nômade, faça um test drive na moto e veja qual se encaixa mais em seu estilo.
A Midnight é mais barata para manter... mas a Boulevard é mais esportiva, deve andar mais...
Abraços e boa sorte na escolha.
Anderson
ardeitos2011-10-18 22:19:19
"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli
A Midnight é a moto mais injustiçada da Yamaha... ela é melhor em quase tudo que suas concorrêntes e mesmo assim não vende muito, aliás é prache da Yamaha ter bons produtos que vendem menos que suas concorrêntes, esta está a um preço bom.. além da manutênção mais em conta, tem uma transmissão por correia que quase não requer cuidados e é silenciosa ao extremo... Vendo comparativos das customs dá pra ver a diferença da Yamaha em relação as demais "nacionalizadas', sem a tradição de uma Harley e Indiam mais cumpre bem seu papel. Infelizmente da bela linha Star a Yamaha não traz mais modelos, dúvido que um vc não teria como sonho de consumo....Pastor se vc for evangélico, eu sou também... congrego na CCB! Mesmo se não for Deus abençou sua nova Midnight 950 !
Realmente é uma senhora moto.
A boulevard tem eixo cardã que, ao meu ver, é melhor do que correia.Se não me engano ela é menos potente do que a midnight
Em termos técnicos mata sim porquê numa custom o freio traseiro é responsável por boa parte do poder de frenagem.
Em termos estéticos eu acho que não mata, até prefiro assim.
Em termos do ponto de vista do fabricante facilita e muito a instalação do cardã e barateia o custo de produção/desenvolvimento.
acho que em termos de freio deveríamos já estar na dúvida entre uma moto com abs ou não, e não na dúvida entre uma moto com freio a disco ou a tambor. Ainda mais em se tratando de alta cilindrada.
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
O autor do tópico já deve até ter comprado a moto a essas alturas, mas vamos lá.
Andando na M800 eu não senti insuficiência no freio trazeiro, na verdade ele até segura bem a moto, mas também é verdade que só andei na manha, não cheguei a exigir muito dos freios.
O cardã é fantástico, zero de ruido, resposta imediata ao acelerador, sem aquela pequena folga normal no sistema com corrente.
Além do mais, a ciclistica da M800 beira o impecavel, é até inesperado que uma moto do tamanho dela seja tão simples de guiar, só se nota mesmo o pêso na hora das manobras.
Não tenho muita base para falar do motor, já que essa é a maior moto que já guiei, mas comparando com a Shadow 750, a M800 me passou a impressão de ser mais esperta nas retomadas, principalmente quando se estica um pouco mais as marchas.
No mais, a moto pede um piloto um pouco grande, com meus 1,73m não me senti "encaixado" na moto, precisaria instalar um raizer para recuar um pouco o guidão, mas a posição das pernas ficou ótima.
O banco também merece ser revisto, só para o piloto ele até é decente (poderia ser melhor, pelo preço da moto), mas quem for andar seguidamente garupado vai querer trocar o banco.
Não cheguei a andar na Midnight, mas sei que em termos de motor ela supera a M800.
Sentando nela, senti a moto muito grande, na Yamaha penso que teria de mecher no banco para ficar mais à frente, já que além do guidão, as pedaleiras ficaram igualmente muito avançadas. Mas quem tem perto de 1,80m deverá vestir bem a moto.
Queridos GRAÇA E PAZ a todos...agradeço muito as dicas de todos vcs. Ainda nao comprei minha moto, estou esperando DEUS me da condições, tenho um projeto de missões em duas rodasonde pretendo levar a PALAVRA DE DEUS aki no maranhao, com projetos sociais ajudando as comunidades e municipios do nosso estado e levando a beleza contagiante das nossas motos altas cilindradas.Estou quase decidido na m800 ainda mais depois do comentario do meu amigo aí em cima a qual agradeçomuito. Espero mais comentarios e com certeza no final desse mes estarei na minha moto!!!Oro por todos vcs e nao tenham medo de velocidade, Os ANJOS DO SENHOR vao na frente guardando todos aqueles que amam o SENHOR nosso DEUS!!!abraço a todos!!!
Boa tarde,
Eu escolheria a Midnight, tem alguns itens a mais (principalmente a questão do freio a disco), além deplataformas dianteiras de série, um pouco mais de cilindrada, e claro, o valor dela é bem atrativo.
Boa sorte na escolha !
Quando se fala do preço da manutenção, veja o valor da cesta de peças.
O da MIDI tem o valor mais alto de todas.
Somente um pneu dela custa quase 2.000 dilmas.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35