Alguma superesportiva nessa faixa?

02 Jan 2012 09:19 #31 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Alguma superesportiva nessa faixa?
O negócio é procurar uma moto que, de preferência, seja único dono.
Um cara que mantém uma SS por 5.. ou 6 anos com certeza cuidou
bem da moto.

Já uma moto que foi passando de mão em mão todo ano, com certeza
caiu em mãos "erradas" e foi esmerilhada.

O certo mesmo é procurar SS nas mãos de quem realmente gosta de andar
de moto, com referências, se possível pesquisar até no mecânico que
o cara costumava levar a moto... saber se tratava bem, o que precisa
trocar.. etc..

Claro que o risco de pegar uma moto mal cuidada é maior quanto mais
tempo de estrada ela tem, mas também não é tão inviável... caso contrário
as esportivas com 8.. 10 anos de uso não seriam tão caras.

Bem que podia existir raio-x de mecânica.. ficaria muito mais fácil, já que
não dá pra abrir um motor só pra ver a moto está em boas condições.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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09 Jan 2012 12:49 #32 por André RS

ffcs escreveu: Nao sei quanto de desempenho vc espera, mas por esse preco
uma Comet 650, como foi dito pelo Patriarca, eh uma boa
opcao...como vc disse q queria porte, q nao gosta da Hornet
por nao te-lo, a Comet parece ser boa....a Er6 tb deve ser
boa, mas nao eh esportiva...mas, pelo q vc falou, acho q eu
iria de comet


Descartar a Hornet e ficar com a Comet só por ela ter porte?

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09 Jan 2012 12:55 #33 por André RS

cros escreveu: Acho engraçado isso, o pessoal compra uma moto zero esmerilha ela e depois vende no bagaço, ai alguém compra e dá outra esmerilhada e revende e assim vai. Mas ninguém pensa em manter e conservar, fazer as manutenções direitinho.
Ai claro, só tem mesmo que fazer o jogo das montadoras, comprar zero e entupir o transito de veiculos. Só restam sucatas pelo mau uso que fazem dos veiculos, sejam carros ou motos.
Uma máquina foi feita pra durar muitos anos, pode não ser bonitinha nem do ano, mas se bem cuidada vai longe, alguns conseguiram essa façanha e temos motos classicas rodando por ou para os mais temerosos de ralar ela no asfalto, guardadas na sala de casa.

Qualquer um sabe que veiculo zero perde o valor na saida da loja e com 1 ano já vale quase a metade, quem vai recomprar um usado por quase o mesmo valor de um zero???


Nem todos, amigo, minha Hornet nunca cortou o giro (pelo menos nas minhas mãos. Na mão dos mecânicos da autorizada eu tb acho que não... ). Só reviso nas autorizadas, troco o óleo a cada 2.000 kms. Sem arranhôes...

Enfim, trato bem da blonde. Acho que é caso de casamento mesmo...

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09 Jan 2012 13:15 #34 por André RS

Flavim escreveu: Não consigo concordar com vocês, sendo assim, quem não tem dinheiro pra comprar moto ZERO não anda então?
Poxa...

Na boa, eu amo as Hornet, acho linda, ótima moto e tal e tal e tal...
Mas pelo menos aqui em Belo Horizonte, é igual bunda! todo mundo tem! E o pior, ta virando preferencia de bandido..

Se a preferencia é uma esportiva, vou comprar uma esportiva!!!
é claro, que corro meus riscos, mas é so garimpar que vc acha uma em bom estado!
Não concordo em generalizar...

Tem gente que cuida! Por exemplo, Eu tenho uma Passat Variant 2004, com 70 mil km, que é mais nova do que carro que sai de concessionária! eu cuido! quem compra-la ta feito!

Vou garimpar, e vou achar uma moto do jeito que eu quero!


Na Economia tem um termo para pessoas que gostam de correr riscos: são os Risk Lovers (amantes do risco), são os caras que investem em ações, compram motos esportivas usadas..rsrsrs

Falando sério, nada pior do que comprar a moto errada ou uma que não tenhamos t***o em usá-la. Se não tiver t***o pela moto, nem gaste seu dinheiro. Se quer uma super-esportiva usada, procure bem, ache uma com uma ótima aparência, compre e fique satisfeito.

Claro, esteja ciente que vai correr riscos. Se bem que adquirir uma com pouquíssimos anos de uso o risco é bem menor.

E sinceramente, não vejo problemas em ver várias Hornets pela rua. Se bem que aqui em Porto Alegre/Canoas não é como Belo Horizonte, onde elas nascem em árvores, onde todo mundo tem uma na garagem.

Claro que numa SS se atinge altos nível de exibição e ostentação, mas é só isso que importa? E o prazer de colocar a namorada na garupa, pilotar horas seguidas e ainda chegar "inteiro" ao destino, sem cansaço excessivo em função da posição?

E o prazer de uma grande viagem? CBR's e afins é só tiro curto, eu acho. Estou planejando uma viagem até Buenos Aires (ou talvez Rio/Sampa/Nordeste) em março. Daria para ir de SRAD?

OBS.: nunca pilotei uma SS.
André RS2012-01-09 16:40:27

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09 Jan 2012 14:43 #35 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Alguma superesportiva nessa faixa?
prefiro muito mais uma naked com torque maior q uma esportiva de menor cilindrada

Alicio Macedo

Paracatu MG

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09 Jan 2012 15:08 #36 por Constantino
cara compra a que você curtir, independente do ano, mas sim da quilometragem e do estado aparente da moto, uma coisa que até parece boba mais é realidade, evite motos com escapamento esportivo, pois eles sao icentivadores de aceleração fora de hora com isso desgastando o motor mesmo que seja o minimo mais desgasta...uma gsx 750r é otima opção nunca ouvi reclamações da moto em qualquer ano

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09 Jan 2012 15:09 #37 por Constantino
cara compra a que você curtir, independente do ano, mas sim da quilometragem e do estado aparente da moto, uma coisa que até parece boba mais é realidade, evite motos com escapamento esportivo, pois eles sao icentivadores de aceleração fora de hora com isso desgastando o motor mesmo que seja o minimo mais desgasta...uma gsx 750r é otima opção nunca ouvi reclamações da moto em qualquer ano

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04 Fev 2012 20:42 #38 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Alguma superesportiva nessa faixa?
não sei se vc curti essa moto, mas é mais uma opcão por um preço bom dá uma olhada na daytona 955i

www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_...ona_955i-442292.html

Sonho: BMW S1000RR

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05 Fev 2012 17:32 #39 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Alguma superesportiva nessa faixa?

aliciomf escreveu: prefiro muito mais uma naked com torque maior q uma esportiva de menor cilindrada


2 !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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05 Fev 2012 17:34 #40 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Alguma superesportiva nessa faixa?
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_triumph_daytona_955i-442292.html


Tremenda opção, mas tem de contar com assistência próxima e competente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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05 Fev 2012 18:31 #41 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Alguma superesportiva nessa faixa?
Acho as F a melhor opção pra quem quer esportividade e um pouco de conforto.

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

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23 Fev 2012 12:58 #42 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Alguma superesportiva nessa faixa?
Nessa faixa de preço tem a CBR1100xx, a Hayabusa, e se procurar bem pode encontrar uma Hornet modelo acima de 2008.

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