Transalp x Ténéré 660 x V-Strom x Versys

11 Dez 2010 14:16 #1 por JuniorExumer
Talvez seja um pouco cedo para comparar mas li a matéria da Transalp, cara que moto!


O mercado deu uma aquecida legal nessa faixa de preço, a competição ficou muito boa.


A previsão de lançamento da Transalp é em Fev e a Ténéré em Mar com os preços entre 30 a 35 mil.


Um vídeo da Tenere: http://www.youtube.com/watch?v=IzHBGJY05iY .


Com a Tenere acima de 30, a disp**a vai ser ferrada entre a V-Strom e a Transalp no ramo das Big Trail´s.


TRANSALP
V Strom


Potência: 60 cv à 7.750 rpm
67 cv à 8.800 rpm


Torque: 6,1 kgfm à 5.500 rpm
6,12 kgfm à 6.400 rpm


Peso em ordem: 214 kg
217 kg


Tanque: 17,5 lts.
22 lts


Câmbio: 05 marchas(?)
06 marchas





Ténéré 660


Monocilíndrico (vibração= da XTR?)


48 cv à 6.000 rpm


5.92 kgfm à 5.500 rpm


206 kg


Tanque: 23 lts


Os pneus dianteiros são de 21 contra 19 dos outros.


Altura do assento: 895 mm



JuniorExumer40523.6930092593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 14:49 #2 por g.d.
Esse teste é pra cair pra trás na cadeira.

Imagina andar em todas essas motos no mesmo dia?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 17:44 #3 por Gui Jungkenn
concerteza que a vibração vai acompanhar a tenere660 porque o motor é o mesmo da XTR

mas isso não é um defeito é apenas uma caracteristica do grande monocilindrico

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 09:01 #4 por Poeta
Gostei de ler sua observação, Gui!

Cada moto com suas virtudes e características!

Eu teria qualquer uma delas na minha garagem!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 13:05 #5 por Poeta
Aparentemente estão confirmadas as chegadas destas máquinas na terra Brasilis!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 13:18 #6 por Soueu
ref.: 660 cc yamaha
A vibração faz parte, mas... depois de um tempo de viagem é
um martírio
Agora, rodando até 110km/h


A gente não pode esquecer que essas motos são trails

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 13:20 #7 por Poeta
Falou e disse, soueu!

Muito bem lembrado!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 16:49 #8 por Edii

soueu escreveu: ref.: 660 cc yamaha
A vibração faz parte, mas... depois de um tempo de viagem é
um martírio


Agora, rodando até 110km/h


A gente não pode esquecer que essas motos são trails



E aí, Soueu?!


Você disse: "Agora, rodando até 110km/h" e não completou... Quer dizer que a vibração nesta velocidade é reduzida, não chegando a incomodar?!


Abração e parabéns pela moto nova!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 16:52 #9 por Edii
Quanto à questão proposta para este tópico, eu diria que entre a Translap e a DL tenho uma queda especial pela última. A Tenere ficou muito bacana, mas tenho a impressão que seus escapamentos serão para quem estiver na garupa tão inconvenientes quanto os da MT-03. Mas, qualquer destas máquinas faria minha alegria por muitos e muitos anos.


Abraço!!!
Edii40581.7894328704

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 18:05 #10 por Poeta
Só a sua, não é Edii!

Do resto do pessoal, não faria!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 18:50 #11 por Comandante
de todas a v strom deve ser a melhor delas....a potencia e muito igual a da versys mas o tamanho e o assento é mais confortável que a versys.......(e eu naõ andei na transalp)..não posso dizer...

mas a pior delas é a teneré 660 ....que é a mesma xt660 com outra cara...
limitada a uns 170 km/h de máxima, e com uma vibração muito alta acima de 120km/h complica andar depresssa....

pelo consumo elevado e alto custo, acho essa moto uma bela m*r*a pra estrada...o lugar dela é o mato e estradas ruins..de terra e coisas do tipo..
quem vai querer uma moto de 660cc pra andar até 110km/h senão a vibracão fica insuportável?..isso numa longa viagem é ruim demais....

para ficar molengando....limitado a 100km/h em boas estradas, prefiro ir numa cg150cc com pouca vibração, baixo custo e economia.


Comandante40581.8716782407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 12:09 #12 por Poeta
Dentre as motos citadas, realemente a que é meu sonho de consumo é a V-Strom, quem sabe vendo uma Translap de perto, possa rever minha opinião, mas acho difícil. A V-Strom é o meu número!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 14:09 #13 por Soueu

Edii escreveu:

soueu escreveu: ref.: 660 cc yamaha A vibração faz parte,
mas... depois de um tempo de viagem é um martírio
[img]border=0 smileys/smiley11.gif Agora, rodando
até 110km/h [img]border=0 smileys/smiley20.gif A
gente não pode esquecer que essas motos são trails
[img]border=0 smileys/smiley2.gif




E aí, Soueu?!


Você disse: "Agora, rodando até 110km/h" e não
completou... Quer dizer que a vibração nesta velocidade é
reduzida, não chegando a incomodar?!


Abração e parabéns pela moto nova!!!


Isso, nessa velocidade é um ltd landau(Carro de luxo da
ford dos anos 60/70) . Muito prazerosa, até pela posição
de pilotagem, onde os pés, calcanhares e joelhos (apoios)
se encaixam perfeitamente e a coluna fica absolutamente
ereta.
Mas ela é muito "torcuda" e cresce muito rápido e só se
percebe que está a mais de 160 pelo incômodo do vento
frontal e posteriormente pelas vibrações proprias de um
monocilindro dessa cubicagem.
Nessa velocidade também ela shima (tremer a frente)nada
que chegue a assustar, é só trazer ela no braço. Com
garupa shima menos. Isso talvéz seja em função do trail e
do paralmas alto.
A gente não compra uma moto ou carro qualquer para rodar
constantemente no limite. A gente roda dentro do legal e
na necessidade tem motor, freios e conjunto mais que
suficiente para encarar qualquer imprevisto com segurança
e conforto necessários.
Desde que se rode como rodam a grande maioria dos
mortais, você viaja o dia inteiro e dorme tranquilo sem
dores ou cansaço. Agora se for andar perto dos limite, a
própria tensão gerada pelo excesso de atenção e
informações visuais acabam cansando o cérebro e isso gera
uma fadiga geral e desagradável.
Eu mesmo efetuo as revisões em meus veículos (limitado
pela minha capacidade técnica e ferramental) E a xt é
muito fácil e lógica. A robustez dos componentes garante
economia pois os desgastes são mínimos. O controle do Co
até uns 2.500rpm é feito no painel, dispensando as
visitas na cc.
O projeto ainda é atual, foi lançada em 2004 na europa e
em 2005 no Brasil e de lá para cá, tanto aqui como lá, a
moto é a mesma, alterando neste período somente grafismo,
cores e introdução da sonda lambda.

Resumindo: A moto é extemamente prazerosa, torcuda,
encara qualquer caminho(mas dá dó colocar na terra), tem
o consumo coerente, segura e principalmente muito bonita
!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 14:26 #14 por Poeta
Realmente soueu, ela tem muitos pontos a favor, tanto que tem uma legião de fãns, inclusive fãns so alheio!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 14:30 #15 por Soueu
Mas esse é o nosso mundo. Mulher bonita, mesmo bem casada é
cobiçada e tudo que é moda passa a ser desejado...
inclusive o dinheiro.


De minha parte, eu quero é estar feliz e também faço o que
posso para que todos também estejam


soueu40582.6944675926

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos