Edii escreveu:
soueu escreveu: ref.: 660 cc yamaha A vibração faz parte,
mas... depois de um tempo de viagem é um martírio
[img]border=0 smileys/smiley11.gif Agora, rodando
até 110km/h [img]border=0 smileys/smiley20.gif A
gente não pode esquecer que essas motos são trails
[img]border=0 smileys/smiley2.gif
E aí, Soueu?!
Você disse: "Agora, rodando até 110km/h" e não
completou... Quer dizer que a vibração nesta velocidade é
reduzida, não chegando a incomodar?!
Abração e parabéns pela moto nova!!!
Isso, nessa velocidade é um ltd landau(Carro de luxo da
ford dos anos 60/70) . Muito prazerosa, até pela posição
de pilotagem, onde os pés, calcanhares e joelhos (apoios)
se encaixam perfeitamente e a coluna fica absolutamente
ereta.
Mas ela é muito "torcuda" e cresce muito rápido e só se
percebe que está a mais de 160 pelo incômodo do vento
frontal e posteriormente pelas vibrações proprias de um
monocilindro dessa cubicagem.
Nessa velocidade também ela shima (tremer a frente)nada
que chegue a assustar, é só trazer ela no braço. Com
garupa shima menos. Isso talvéz seja em função do trail e
do paralmas alto.
A gente não compra uma moto ou carro qualquer para rodar
constantemente no limite. A gente roda dentro do legal e
na necessidade tem motor, freios e conjunto mais que
suficiente para encarar qualquer imprevisto com segurança
e conforto necessários.
Desde que se rode como rodam a grande maioria dos
mortais, você viaja o dia inteiro e dorme tranquilo sem
dores ou cansaço. Agora se for andar perto dos limite, a
própria tensão gerada pelo excesso de atenção e
informações visuais acabam cansando o cérebro e isso gera
uma fadiga geral e desagradável.
Eu mesmo efetuo as revisões em meus veículos (limitado
pela minha capacidade técnica e ferramental) E a xt é
muito fácil e lógica. A robustez dos componentes garante
economia pois os desgastes são mínimos. O controle do Co
até uns 2.500rpm é feito no painel, dispensando as
visitas na cc.
O projeto ainda é atual, foi lançada em 2004 na europa e
em 2005 no Brasil e de lá para cá, tanto aqui como lá, a
moto é a mesma, alterando neste período somente grafismo,
cores e introdução da sonda lambda.
Resumindo: A moto é extemamente prazerosa, torcuda,
encara qualquer caminho(mas dá dó colocar na terra), tem
o consumo coerente, segura e principalmente muito bonita
!