Sou leitor deste forum faz alguns anos, uns 3 pelo menos.
Esta é a primeira vez que escrevo, estou pensando em comprar um moto nos proximos meses, e justamente ai esta a grande duvida.
Já pensei em algumas motos e olhei algumas coisas sobre elas.
Sei que essa é uma decisão minha, mas gostaria da opnião de motociclistas mais experientes.
Tenho 18 mil pra comprar a moto. Pensei em uma Hornet apesar q terei que juntar um pouco mais pois hornet usada vi em media de 21mil. Pensei tb em Bandit, Gsx 750f, Gtr 250 e por ultimo apesar de ser mais antiga uma zx9 sendo que essa seria ano 98 ou 97.
Moro em Petrolina sertão de Pernambuco e usarei a moto pra tudo ate pq estou vendendo meu carro pra comprar a moto.
Minha experiência com motos é a seguinte tive uma XTZ 125 por dois anos e a 2 anos estou sem moto.
Quanto a comprar a moto pensei em ir a São Paulo pois a variedade de motos usadas e o preço são muito melhores e tb pelo q ouvi fiquei meio preocupado se tenho experiencia fuciente pra ter uma 4c e pensei em ir comprar a moto e fazer o curso de pilotagem do tite.
Qual quer moto que eu compre passarei pelo menos 3 anos com ela.
Pensei que a Gtr seria a moto ideal apesar de ouvir comentarios bastante dissonantes sobre ela, é bonita, dá pra andar na cidade e pegar uma estrada fim de semana, mas na verdade meu sonho é uma 4c.
Já falei demais espero as opiniões de vcs pra me ajudar a saber qual comprar.
Cara eu sou de Juazeiro e possuo uma Hornet, eu uso minha moto praticamente no dia dia, e não vejo nem um incoveniente, exceto pela troca de pastilhas de freio. Pra viajar é uma moto maravilhosa, a 120 o motor tá com a rotação baixissíma(uns 5500 giros, o que não é nem a metade do que vai) desses modelos citados por vc acho que a hornet seria a de manutenção mais barata. Qto a diferença, minha moto anterior era uma twister, se vc não for muito afoito axo que não tem problemas. Tem um camarada aqui em juá que tem uma 2008 pra vender, tá com 9000km, e ele pede 26 pilas. Em feira de santana vc tbm encontra muitos modelos usados de alta cc...
Um abraço
Nao MINHA opiniao...
GTR 250.... Grande, bonita, manutençao nao dara tao cedo.... mas desempenho, fraco (tomando em consideraçao que eu andei na GT250, que é mais leve que a GTR, e levando em consideraçao que to com a H6, muuuito mais potente... claro que,pra quem tava numa 125, sera o must..rs)..
H6... Ideal moto pra "pobre" que quer um 4 cilindro... pois é acessivel, nao estraga facil, baixa manutençao, se estragar, é relativamente beeeem mais facil de arrumar$$$ que uma Srad, ou ZX,etc... sem falar que é uma moto relativamente leve, facil de usar no dia a dia, docil em baixas rotaçoes, ariscar em alta, e com um escape esportivo, ronca maginificamente....
ZX... velha, é dor de cabeça se for usar no dia a dia... procure ver peças...
Sugestoes... Nao descarte uma CB500... ja tive... essa moto é um trator.... é uma Hornet em todos os termo que citei, só que, 2 cilindro... motor é indestrutivel... aguenta pau.... anda muito mais que qualquer 250 (GTR e Ninjinha), é a MOTO.... a preços variados .... de 10 a 15mil... amigo comprou uma 2000, vermelha, por 15mil, mas olha só... unico dono, 15mil kms, nunka rodou na chuva... moto raridade.. Meu irmao tem uma igual, ja ta com seus 30 mil kms, mas ta impecavel... pede 12.5mil... escape original e esportivo novo (coyote RS5), ate os piscas sao originais...
Muito obrigado pelas sugestões.
Das 4c, a que ouvi falar que é mais facil de guiar das que eu citei é a h6 como vcs disseram. O problema da h6 pra min seria o preço pois só tenho os 18 então teria que esperar mais alguns meses. Quanto a zx pelo que vejo acho q vai ficar só no sonho mesmo, já havia ouvido que era pesada e dificil de pilotar, e pelo que vejo a manutenção inviabiliza mais ainda, apesar de achar a moto muito bonita mesmo com o tempo de seu projeto alem de ter o mitico nome ninja. A bandit foi uma opção que pensei por ter uma proposta bem semelhante a h6 apesar de projeto mais antigo, mas preço mais proximo do que disponho, se inclui ai a gsx 750f que já encontrei por 19 ano 2003 com baixa km. Quanto a dificuldade de guiar uma 4c pelo que vejo depende muito mais de meu juizo para ir aprendendo.
Tava pensando muito na gtr tb, pela pouca experiencia que tenho, mas pela desconfiança que essa moto traz quanto a qualidade e por não ser um 4c acho que ta virando ultima opção.
Obrigado pelas sugestões e fique a vontade pra falar o que acham.
Tem um amigo meu que tem uma 500 pra vender, agora ela está modificada, a moto tá enorme, parece uma SS mesmo! Tá com carenagem, freios brembo, balança monoamortecida, pneus e rodas mais largos, até o tanque é de moto de alta cc. Ele tá pedindo uns 14 contos, ela tá meio judiada, mas com uns mil ou ou 2 mil vc deixa ela zero bala!
É... esqueci das Bandits 600 e 650... Ja se encontra essas por 16 mil... Ótimas motos... gostei delas... em comparaçao a Hornet posso dizer que...
1. São mais pesadas pra manobrar... mas se acostuma rapido.. claro que isso tira um pouco da agilidade no transito pesado, que a H6 tem um pouco a mais... mas nao é o fim do mundo... é como se vc pegasse a H6 e colocasse uma pessoa na garupa...
2. O pior... é Suzuki... não pela Suzuki, e sim pela J.Toledo.. peças e mao de obra(concessionaria) são altas de mais.... Se vc tem um mecanico de confiança, e pegar uma filé que nao de problema tao cedo, nao sera problema isso entao....
3. Anda um pouco menos do que a H6... nada percepítivel pra vc...
Muito obrigado pelas opiniões estão me ajudando muito a decidir, acho q vai ser uma h6 minha moto, apesar que terei que aguardar mais alguns meses para juntar o que preciso, vou ficar olhando tambem as bandits se aparecer uma em um preço bom eu compro.
Muito obrigado pela ajuda a todos.
Lembro quando o amigo Gotens, caiu com a dele, uma B1250S... e eu fui arrumar...
Pisca=250 cada um
Adesivo da carenagem superior (Bandit 1250 S)= 70 cada
Manete freio = mais de 300 reais
Acabamento de plastico entre a carenagem e o tanque (pra nao ficar akele buraco que da pra ver o motor e fiaçao) = 400 reais...
Tudo é absurdamente caro na Suzuki...
Mas a moto é um canhão... muito gostosa.. a 1250 é perigosissima pra quem nao tem experiencia...
Com certeza... diga eu sobre isso... em 18 meses de uso, a manutençao maior da minha foi a bateria, que é a mesma da biz125 ES... preço entre 70 a 180 reais (depende a marca, comprei ajax por 85reais)... E claro, o problema maior agora (como ja disse, provocado por algum proprietario anterior leigo na angustia de ver uma H6 andar mais que 600RR), dois pistoes f*d**os... resultado... comprei 4 usados com aneis (600reais), mais 80 de retificadora, e 300 de mao de obra, 50 de oleo, 15 do filtro novo... Filé de novo... Vai fazer isso numa Srad ou Bandit...
É uma coisa que levo muito em consideração a manutenção, pois não sei quase nada de mecanica, apesar de tentar sempre aprender alguma coisa, e moto usada tem que fazer manutenção preventiva e na pior da hipoteses manutenção corretiva q ai sim é um facada. Sei que as peças mais baratas e mais faceis de achar são honda e talvez por isso as bandits tenham um preço menor de revenda. Falando em manutenção j.elvio lembrei de uma cbr 900rr que vc postou umas fotos quando tava fazendo uma manutenção, muito bonita a moto, se tivesse um pouco mais de dinheiro e soubesse metade da mecanica q vc sabe, ate que me arriscaria.
Dart quanto a CB q vc disse, apesar de ser já uma grande diferença pra minha antiga moto, acho q vou me arriscar de 4c provavelmente ou bandit e se não encontrar vou juntando e pego uma hornet lá pra novembro ou dezembro.
Romu... ve essa CB500 que meu amigo Porkim comprou.... manuel, chave cópia, 15mil kms originais... pagou 15mil.. 2.5 mil a mais que meu irmao ta pedindo na dele (que é igualzinha)... e a do meu irmao ta original tambem como a dele... claro, a dele é sem detalhes....rs
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9597333763342&na=2&nst=857
Nao descarte essa moto... é o tipo de moto que, revisou, pode viajar o Brasil inteiro sem precisar de levar uma caixa de ferramenta e arame...kkkk... Lembro de uma reportagem antiga numa revista, o titulo era "Moto arame..."... Alicate e arame, sempre resolve os probleminhas...
Assim como a minha H6, a minha Ex CB500, quando eu viajava, só levava chaves do jogo original pra esticar corrente (se necessario, mas menos de 1000kms, nunka era necessario), e uma bisnaga de oleo 140 pra lubricar a corrente...